Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio

Cerca de 573090 frases e pensamentos: Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio

Igual a minha morena não há. Eu acho tão extraordinário como ela me desperta de uma maneira que ninguém nunca fez, como me faz ter anseio de me entregar, como tira e me trás a paz em estralos de dedos. Igual a minha morena não há.

Inserida por nickzinha4

Quando eu vejo você é como se tudo que eu precisa-se estivesse bem diante dos meus olhos...

Inserida por raimy_bennington

Tem dias como o de hoje que eu não aguento, so deito, cubro a cabeça e fecho o olho pra de alguma forma você aparecer...

Inserida por RamonSilva22

Em verdade eu vos digo: a não ser que vós mudeis e vos torneis como esta criança, então não vos tornarei grandes em espírito (consciência). Aquele que procura e busca, e aquele que acumula cognição e tem sede por conhecimento como esta criança, este será grande em espírito. Aquele que procura e busca a verdade, e a encontra como tal criança, irá sempre alcançar o seu maior potencial dentro de si mesmo. Mas qualquer um que não ouça esta verdade, e se devota à ensinamentos falsos e errôneos, e nem procura e nem encontra, será melhor ter uma pedra de moinho amarrada em torno de seu pescoço e ser lançado no mar da verdade e, ali, deve buscar a verdade, ali onde o cerne de toda a verdade está profundamente oculto. Pois em verdade eu vos digo: muitos só irão aprender quando eles suportarem o fardo pesado sobre si mesmos; primeiro virão fardos pesados e malignos desastres sobre eles e, então, eles devem ter a determinação para procurar a verdade verdadeira para aprender e ter cognição, e para reconhecer a verdade, e depois segui-la.

Inserida por JGSRRR

Ah, como eu queria que os meus silêncios fossem mais interpretados que os meus barulhos.
"É no meu silêncio onde você encontra tudo que jamais conseguiria falar."
Não sou fácil de me expressar, guardo tanto, que as vezes sinto minha alma gritar. Me sinto sufocando em meio desses turbilhões de sentimentos.
E é quando percebo que muitas dessas palavras me escapam entre os dedos, e é só num rabisco que consigo me acalmar.
Autoria: #Andrea_Domingues

Inserida por AndreaDomingues

SONETO DE 16 VERSOS – N. 08

Eu não uso o espelho como uma televisão não
E nas horas mortas da noite que estão sempre vivas
Não há assombrações, assombração
Bom eu só espero não esperar uma bola de cristal nele

Eu não quero uma bola de cristal no vitral
E o medo, isso não me pertence mais, nunca mais
Eu não sou nenhum valente nem um mais corajoso
Mas sou um cara mui, muito cavernoso

Talvez eu veja um desditoso que significa o contrário disso
Um alguém, um alguém que também não temo
Pois o temer não é meu
A coragem e a bravura sim, estas são minhas

Nada posso fazer por ti, quando eu passar na rua, não queira
Se aproximar para me tocar, como se eu fosse Jesus
Odeio quem toca em mim de propósito ou não
Não tenho nada pra vocês, prefiro um cão a-vocês

(EDSON CERQUEIRA FELIX)

Inserida por poemas_arquivados

"_ Quem é o eu que te ama?_;
_Quem é o tu que me ama?_;
_Ama-me tu como o coração,ou com a mente?_;
_Ama-me como Jezabel,por uma paixão porneia,baseada na sedução e na carência de ter o meu eu cativo a ti?
_Ama-me tu por meio de vista,pela estética do corpo e diz: É ela,é ele ?_;
_Ama-me tu por meio de um deus de confusão,que só faz revelações a ti.Que bate o pé e só revela o que tu quer.Sem revelar nada pra mim,por meio da minha fé?_;
_Não permita tu que a paixão mova o teu corpo e que a tua própria razão te conduza a um palco de ilusão! _;
_Ama-me por meio daquele que é maior do que eu e do que tu!_;
_Ama-me sem dor.Espera ELE falar aos teus ouvidos:Filho,eis ai a mulher que eu te dou.Filha eis ai o homem que eu te dou!_;
_Ama-me com um amor raro que há_ama-me com um amor bem equacionado! _;
_Ama-me com um amor que nem a distância,que nem a altura,que nem a largura ,que nem a profundidade e que nem as circunstâncias possam ser um obstáculo no exercício de amar!_;
_Ama-me como a menina dos meus olhos.Mais personificada pela graça recebida, com um sentimento amoroso,espirituoso e respeitoso pela nossa liberdade de amar!_ _

Inserida por AlessandroOLIVEI

Como sempre
Você me tira do serio
Mas você e tudo que eu mas quero
Quando vejo estou te olhando
Como voce tem um olhar apaixonante
Não paro de pensar nas nossas brincadeiras
Voce me irrita e fico vermelha
Não sei o que e isso
Não sei o que sinto
Voce poderia parar
E me notar
Não como uma irma
Mas como uma amiga
Que não quer sua proteçao
Quer se cuidar sozinha

Inserida por elizabelha

Eu escrevo como eu quero, provenho de uma desorganização de ato sedoso face à minha relação com a gramática romantista

Inserida por NelsonCarvalhoo

Eu acredito em grandes amores.

Mas falo e namoro como se não acreditasse.

Eu não tenho expectativas fúteis para o romance. Eu não estou à espera de sentir aquela sensação estranha de estar a flutuar. Eu sou um daqueles indivíduos raros, talvez um pouco cansados, que realmente gosta deste ambiente atual de conexão entre as pessoas e é feliz por viver numa época em que a monogamia não é necessariamente a norma.

Mas eu acredito em grandes amores, porque já tive um.

Eu tive esse amor que tudo consome. O amor do tipo “eu não posso acreditar que isto existe no mundo físico.”

O tipo de amor que irrompe como um incêndio incontrolável e então se torna brasa que queima em silêncio, confortavelmente, durante anos. O tipo de amor que escreve romances e sinfonias. O tipo de amor que ensina mais do que tu pensaste que poderias aprender, e dá de volta infinitamente mais do que recebe.

É amor do tipo “amor da tua vida”.

E eu acredito que funciona assim:

Se tu tiveres sorte, conhecerás o amor da tua vida. Tu estarás com ele, aprenderás com ele, darás tudo de ti a ele e permitirás que a sua influência te mude em medidas insondáveis. É uma experiência como nenhuma outra.

Mas aqui está o que os contos de fadas não te vão dizer – às vezes encontramos os amores das nossas vidas, mas não conseguimos mantê-los.

Nós não chegamos a casar-nos com eles, nem passamos anos ao lado deles, nem seguraremos as suas mãos nos seus leitos de morte depois de uma vida bem vivida juntos.

Nós nem sempre conseguimos ficar com os amores da nossa vida, porque no mundo real, o amor não conquista tudo. Ele não resolve as diferenças irreparáveis, não triunfa sobre a doença, ele não preenche fendas religiosas e nem nos salva de nós mesmos quando estamos perdidos.

Nós nem sempre chegamos a ficar com os amores das nossas vidas, porque às vezes o amor não é tudo o que existe. Às vezes tu queres uma casa num pequeno país com três filhos e ele quer uma carreira movimentada na cidade. Às vezes tu tens um mundo inteiro para explorar e ele tem medo de se aventurar fora do seu quintal. Às vezes tu tens sonhos maiores do que os do outro.

Às vezes, a maior atitude de amor que tu podes ter é simplesmente deixar o outro ir.

Outras vezes, tu não tens escolha.

Mas aqui está outra coisa que não te vão contar sobre encontrar o amor da tua vida: não viveres toda a tua vida ao lado dele não desqualifica o seu significado.

Algumas pessoas podem amar-te mais em um ano do que outras poderiam te amar em cinquenta anos. Algumas pessoas podem ensinar-te mais em um único dia do que outras durante toda a sua vida.

Algumas pessoas entram nas nossas vidas apenas por um determinado período de tempo, mas causam um impacto que mais ninguém pode igualar ou substituir.

E quem somos nós para chamar essas pessoas de algo que não seja “amores das nossas vidas”?

Quem somos nós para minimizar a sua importância, para reescrever as suas memórias, para alterar as formas em que nos mudaram para melhor, simplesmente porque os nossos caminhos divergiram? Quem somos nós para decidir que precisamos desesperadamente substituí-los – encontrar um amor maior, melhor, mais forte, mais apaixonado que pode durar por toda a vida?

Talvez nós devêssemos simplesmente ser gratos por termos encontrado essas pessoas.

Por termos chegado a amá-las. Por termos aprendido com elas. Pelas nossas vidas se terem expandido e florescido como resultado de tê-las conhecido.

Encontrar e deixar o amor da tua vida não tem que ser a tragédia da tua vida.

Deixá-lo pode ser a tua maior bênção.

Afinal, algumas pessoas nunca chegam sequer a encontrá-lo.

Inserida por Juquinhadarai

ciclopes

É claro, como humano, eu tenho fome
Hora mais acentuada, hora menos...
Mas está escrito que nem só de pão, de comida, vive o ser físico

Mas também de algo imaterial, até porque, não se trata de apenas
A carne e os ossos, mas também o entendimento,
As emoções, a sabedoria, o amor
Qualidades impalpáveis, que porém, caracterizam-se

Então, eu seria um irracional pior que qualquer outro,
Se eu não notasse que preciso de coisas além de comida e roupa

Há uma necessidade inerente aos seres, como a de olhar o céu
E as estrelas, ver e admirar flores em sua estação
Ler um livro, ou se reunir em grupo, com pessoas de compartilhável
...Interesse

Mas a minha fome não é carnívora, nem canibal
E não é cúmplice de violência
Do derramar de sangue inocente
De seres, tão animados quanto a sua gente

Irracional, irracional é a sua fome de carne, igual a de um canibal

(edson cerqueira felix)

Inserida por poemas_arquivados

COMO UMA GOTA QUE SAI

Óh menina, áh óh!
A manhã já vem chegando
E eu só sei dizer: Áh Óh

É a dor que vem chegando
Por isso eu digo áh óh
Ela chora quando eu digo áh óh

O sol já está brotando com passarinhos cantando
E até que enfim vem chegando
Por isso eu digo aquela mesma coisa
Até que como uma gota cai
Óh até que enfim o prazer chegou
Quando como uma gota que sai
A dor de dente saiu

EDSON CERQUEIRA FELIX

Inserida por poemas_arquivados

Uma coisa Você Pode Ter Certeza Eu Te Amo de Verdade é Nunca Ninguém Vai Amar Você Como Eu Amo.

Inserida por GabrielFrasess

Eu já não consigo lembrar o gosto da sua boca,nem consigo saber como é o toque de suas mãos a deslizar sobre minha nuca,me pergunto se me entreguei de corpo e alma na nossa última vez debaixo da água no chuveiro.
Eu me perdi ao te buscar em meus pensamentos,revirando as migalhas de tempo em que você estava comigo e só pra mim.Eu acreditei infinitamente que no fundo no fundo você me amava ,porque quando me tocava era pra mim a sua prioridade você delirava quando eu chegava ao climax ,eu ouvia você salivar, sua respiração ficava ofegante e seu coração batia descompassadamente.
Esse era o que eu tinha de você o meu momento e acredite eu me sentia única pra você.
Eu lhe vejo hoje a cada dia com uma pessoa diferente e tenho certeza que não achará nada de mim nelas porque eu só existo quando eu estou com você em mim é a entrega total do AMOR verdadeiro interno demonstrado na cama .Mas para nois dois só existe Um destino incerto ...

Inserida por AliceClarice1001

esperança de imortalidade

Quando eu fico transparente como água e tomando a forma
Como que dos corpos que me contém,
Aí sim, eu canto como um sabiá de laranjeira, um canto que move as coisas
As coisas mudam de lugar
Ouve-se a música que simbolizam o verdadeiro amor

E calmamente o vento transporta a áurea de sabedoria
Pelos quatro cantos de todo o espaço especialmente, naquele espaço
Se vê a fênix e a esperança se espalha pelo medo

(edson cerqueira felix)

Inserida por poemas_arquivados

Como dizia minha mamãe
Quem tudo quer, nada tem
Quem muito escolhe,
pouco acerta
Eu costumo dizer
Que a vida dá voltas, e cobra
As vezes a quantia é alta
Acabamos ficando devendo
Para uma outra volta.

Inserida por anamariaramos

Ah o amor!
Esse sentimento que invade minha alma.
Como dizia Drumond
Eu te amo..porque te amo!
E como eu amo!!!!
Invadiste meus pensamentos,meu pobre coração que esqueci desavisado,se encheu de amores por ti
E agora depois de me conquistar me abandonas
Já conseguiste o que desejava
Seu ego foi suprido
Seu orgulho de macho está satisfeito
E eu aqui sofrendo de dores
E amores por ti
Mas estou apreendendo
Mesmo sofrendo na pele
E daqui um tempo já posso explicar com riqueza de detalhes
Como se esquece um amor
Sua indiferença faz toda diferença!

Inserida por isa_caffe

Novo estranho
Eu queria que você voltasse a me amar
Como já me amou um dia
Mas sei
Sei que è uma irônia

Acho que vou te amar para sempre
Você diz me amar
Mas não consegue me dar
A atenção
Que fico a desejar

Gosto de você
Assim como você
Diz gostar de mim
Mas sei que não
Não funciona assim

Eu sei que devo partir
Não sou o suficiente
Para alguém como você
Diz que nasceu assim
Diz que não muda
E que não precisa de ninguém
Mas o sentimento e incontrolável
E saudade não è amigável
Quando pensamos estar bem
Ela vem e nos destrói e nos corrói
Aos pouquinhos
Mas não venha me procurar quando perceber que esta sozinho !
Te amo , Ola novo estranho !

Inserida por laura_dias

Eu vejo seu olhar com um brilho tão intenso como a luz das estrelas, o calor do teu abraço chegando como a luz do Sol e isto faz eu me sentir tão feliz e tão bem ao seu lado...

Inserida por wllysses

Como eu quero que tu pare de usar meus sentimentos contra mim,eu te amo,então para de sapatear meu coração.

Inserida por isa_caffe