Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio
A vida é como uma viajem em uma estrada muito longa e a cada curva que desejamos fazer e fazemos o horizonte à nossa frente muda. Se o horizonte que esta vendo a sua frente não é o que desejas faça uma curva e veras outro horizonte nascer. Viaje sem medo.
A vida é como uma peça de teatro, portanto sem ensaios e previsões de fim. Por isso cante, chore, sorria, grite, e curta a vida ao máximo, pois nunca se sabe quando essa peça vai acabar.
Nós reclamamos da vida por ela nos trazer dificuldades, mas são as dificuldades que nos ensinam a viver cada dia melhor e lutar pelos nossos sonhos.
Nós deveríamos viver o hoje sem arrependimentos do que fizemos ou não ontem, pois não temos a opção de voltar atrás, e sem pensar no amanhã , pq nunca se sabe se ele existirá. !!!
Devíamos deixar prevalecer os sentimentos mais belos, como a paz, amor, felicidade, amizade, confiançae etc., pois é o que tem mais valor nessa vida cheia de surpresas.
A vida realmente nunca vai agir como o esperado ela nos surpreende a cada segundo que passa, e a única coisa em que podemos confiar é em nosso potencial de sempre conseguirmos reagir bem a cada situação..
Como a vida funciona? Estamos sempre arquitetando coisas, às vezes conseguimos, às vezes não, e qual o motivo disso tudo? Será simples instinto ou é na verdade uma teimosia humana em querer quebrar o inevitável que ele já previu? Quase sempre fazemos escolhas que não tem absolutamente nada à ver com o nosso âmago: Escolhemos amores que já sabemos que não darão em nada, escolhemos consumir coisas que irão nos consumir, escolhemos se privar da loucura pra pensar no futuro. Paradoxal é pensar no futuro e evitá-lo, tal qual o homem que faz poupança pensando em um problema de saúde futuro. Eu não sei muito bem o que pensar disso tudo, mas eu acho que tem algo errado nisso tudo, talvez o simples fato deu escrever essas palavras já esteja contradizendo uma política minha, a política do "não se importar", mas no final "não se importar" não é uma auto defesa de quem já se importa com seu próprio bem-estar? Resumindo de forma bem clara: Falamos e agimos de forma inútil mais vezes do que tentamos lidar com nossa realidade.
Em 1 mês aprendi que nada levamos nessa vida MESMO, que temos que aproveita cada segundo como se fosse o ultimo, aprendi que tudo depende de nós se estamos onde estamos é pq queremos, aprendi que minha maior alegria é poder ser EU mesma em qualquer lugar, que conhecer pessoas como eu faz da minha vida mais leve e feliz. Aprendi que conhecer lugares , culturas é gratificante ainda mais quando estamos rodeados de pessoas do bem !
Sou crítico demais, deveria aceitar a vida e as coisas como elas são, e tentar delas, tirar o melhor, estou confuso, mas quem não está? A vida é essa coisa louca, que não se pode medir nem pesar. Apenas viver...
O Evangelho está para a vida, como o pente para o cabelo: Aproveite o pente enquanto tens cabelo, depois de careca, ñ tem utilidade.
"A mulher que Deus criou, para dar continuidade a vida, assim como as flores quando tem uma ventania, que expalha as sementes, para cobrir a terra de flores ".
Pensei escrever sobre nós
Registrar como a vida se modificou.
Parecem coisas tão bobas
Óbvias:
O corpo que parece florescer,
O cabelo mais sedoso,
Os olhos com novo brilho,
O sorriso mais aberto.
As pessoas comentam da aparência,
Da facilidade de comunicação,
Da calma em momentos de tensão;
Coisas pequenas,
Coisas do dia-a-dia.
Ai percebi, que não é como nos romances
Grandes dramas, grandes dores.
Desencontros, desentendidos, tragédias.
É suave, como o perfume de jasmim
Das noites da minha infância;
É sereno, como o boa-noite da mãe;
É firme como a mão do pai.
Queria escrever sobre nós,
Pensei que seria uma poesia inesquecível
Grandiosa como os poemas parnasianos,
Mas nós juntos
Somos apenas nós,
Como feijão com arroz,
Goiabada com queijo,
Café com leite.
É isso, e acho que basta.
Se a vida é como um jogo, é melhor fazer sua aposta, porque o jogo não acabou ainda. As cartas já estão na mesa novamente, a partida corre no presente, esqueça a última rodada, e joga LOGO"
A vida é como uma partida de xadrez, pode ser longa; curta; chata ou divertida, só depende das suas jogadas!
A vida é como uma casa e as pessoas que nem tijolos, temos que unir dos mais fortes sentimentos para que seja firme, o tempo que for!
Não se prenda a matéria da vida pois somos como um câncer vivemos e apodrecemos por isso viva cada segundo como se fosse o ultimo.
A vida ela nos ensina que as vezes é necessário perdermos pra ganhar, como também é necessário sofrer pra dar valor.
Como a vida coloca escolhas para decidirmos, é preciso escolher, em alguns determinados momentos, sacrificar algo grande em benefício de algo maior ainda...
Mas a vida não faz promessas, logo devemos saber que todo sacrificio, pode gerar cortes que leva tempo para curar...
Está disposto? Eu estou super animado e você?"
Nem tudo é como aparenta, nem é do jeito que se espera. Sua vida de hoje, pode não ser a mesma de amanhã. Respire fundo, confie e sorria!
Aproveite sua vida, seus amores, porque talvez a vida não seja como um filme e não tenha uma segunda chance.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
