Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio
Ah, os eternos começos... como são lindos!
Daí você para em si, cai em si. Reflete. Respira fundo. Cai em uma profunda nostalgia vivida, por vezes não vivida. Relembra do começo, do recomeço; Ah, como os começos são lindos, não? Passam-se momentos, anos até. Você comemora. Vive. Revive. Chora. Implora para o sentimento permanecer. Comemora, embora sabendo que esta poderá ser a última comemoração a dois, o último afago trocado. Vive-se intensamente cada presente, cada segundo, como se fosse o último, como se o futuro não fosse existir. E é isso... vivemos de momentos, somos momentos vividos, estamos vivendo.
Na minha juventude encontrei pessoas brilhantes, que considerei em um momento da minha vida como irmãos, pois, juntos mudamos a história de um país com um pouquinho que cada guerreiro cooperou e sacrificou em manifestações e atos no país, posso dizer que somos a história do país, e continuaremos sendo a história até existir a verdadeira democracia que tanto queremos.
Como o Brasileiro quer viver em um país democrático, se os movimentos políticos não respeitam a liberdade de expressão e pensamento de cada indivíduo?
Que seja doce
Como o mel
Sem a surpresa de uma ferroada dolorida
Um amor sem sofrimento
Um amor sem a terrível despedida
Um amor pra toda vida
"Não aceite amores e amizades de enfeite na sua estante. Somos gente e como tal queremos amizades respeitosas, não fantasmagóricas; Somos gente e não queremos amores vazios. Siga o passo adiante e vire a página da sua vida, afinal de contas você não é vitima de nada e de ninguém e exatamente por este motivo, este é o momento de posicionar-se em nome da sua própria dignidade"
A vida passa
Como dizem "até a uva passa"
Mas vivências vivem vivendo
Talvez não no seu
Nem no meu
Mas no coração de outros!
Fatos são marcados
Trechos são recortados
E para além do horizonte, uma marca
Uma vida!
O maior exemplo de como deveria ser a humanidade é: "Como o próprio corpo, possuindo células(pessoas) diferentes, que juntas trabalham com sinergia para mantê-lo funcionando perfeitamente".
Quem disse que todo Anjo é bom e todo Demônio é mal? Anjos podem se corromper em Demônios como também Demônios podem se corromper em Anjos.
Ninguém entende como usa uma ferramenta sem antes sentir seu peso, assim também é a vida,quem não sente sua, covardia, injustiça e corrupção jamais se despertará para enfrenta la. Vencendo suas barreiras fará dela uma ferramenta para seu benefício próprio.
Viver ficou para os corajosos, porque a vida não é como aquele tapete vermelho de Hollywood, mas um caminho construído com suor e sangue.
Veja o luxo
Tudo que pode ter
Fazer
Comprar
Coisas como objeto de desejo
amor de moeda de troca
Amizades verdadeiras?
Todo dia um quer ser melhor que o outro
Toda vez
Todavia o país,
O mundo não cresce
Ninguém evolui
Não enquanto isso é melhor que..
Eu, tu, eles e elas.
Cada segundo que se passa
É um milésimo que se vai
And you?
O tempo te segue,
Te passa
E a vida vai..
Mas ao contrário de tudo, consuma!
Gaste tudo o que puder
Todas as suas forças
Com que puder amar..
Ame!
Seja amada
Gaste!
Toda energia no que for bom
Esteja com o próximo,
E os próximos virão
Como as horas
Os dias
Os milênios
A vida
Viva!
jmg. 21062016
É engraçado como em um curto período de tempo tudo pode mudar. Criamos expectativas, somos tomados pelo otimismo, outras vezes o pessimismo assume o controle, ou quando damos espaço, o medo floresce sem ao menos percebermos.
Independente disso, o fundamental é batalhar por aquilo que nos fará felizes e em nenhum momento devemos pensar em desistir de nossas convicções.
As oportunidades que a vida nos oferece é como o por do sol, se, esperarmos de mais podemos perder...
Hoje resolvi escrever, sei la sobre o que, talvez sobre a vida, ou talvez sobre como me sinto diante dela, resolvi olhar de frente, nem de lado, nem de trás, mais saber viver a cada dia, sem se preocupar com o que foi, ou com o que virá, decidir jogar fora um monte de coisa encalhada na gaveta, e colocar coisas novas no coração, aliás viver é aprender a cada dia, é aceitar suas fases, suas vitórias, e até derrotas, é sonhar um sonho novo, é gastar seus segundos, minutos e horas, é certo que tem gente chegando, e outras saindo, tem gente conhecendo as nossas histórias, e gente se despedindo delas. Afinal viver é morrer todos os dias, mais acima de tudo é envelhecer tendo a certeza que viver é mais do que simplesmente sobreviver".
A consciência da nossa condição temporária neste mundo e da nossa eternidade como filhos de Deus nos vem a partir de dois acontecimentos: o nascimento e a morte. E entre esses dois pontos há muita vida, que precisa ser vivida intensamente!
Quando a gente gosta de alguém, sempre arrumamos um tempo para saber como ela vai, como ela está, damos um pouco de atenção porque aquela vida é importante mesmo que ela esteja tão distante dos nossos olhos, mas nunca do coração.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
