Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio
Sinto falta de mim mesmo. O velho eu, o eu feliz, o eu brilhante, o eu sorridente, o riso de mim, o eu que não tinha essa dor.
Você se importa comigo? Por gentileza, demonstre, eu ainda não aprendi a ler pensamentos e nem a ouvir o silêncio.
Eu serei sempre essa menina de sorriso fácil e coração bobo...
Que ama intensamente... Que às vezes é impaciente, mas que é persistente,
autêntica e sincera ( às vezes até demais... huahuahuuh) ...
Que sonha, sonha, sonha... Que é perfeccionista, e que não vive sem música...
Que ama a essência, pois rótulos e máscaras não lhe satisfaz...
Essa menina maluca que fala sozinha, que é amiga da lua, do sol, das estrelas,
das flores e do vento... Essa menina mulher de jeitinho tímido, e que detesta solidão... Que ama conversar, mas que fala pouco, porque se comunica mesmo é com o sorriso e com o olhar... E por isso muitas vezes e incompreendida e se torna complexa para muitos, pois esses não conseguem enxergar além de seus olhos e não vêem sua alma... Serei sempre assim, apaixonada pelas artes, pelos livros, pelo aprendizado, pelas pessoas e principalmente pela vida... Viver simplesmente me fascina!
Você acaba dando um jeito de me dominar
Eu não resisto
Parece que você foi feito pra me conquistar
Ah eu desisto
Sou romantica, sou sensivel, mas posso me tornar realmente uma pessoa sem coração. Se eu gosto, eu realmente posso fazer de tudo pela pessoa, mas só quando vejo que realmente não estou sendo incoveniente e otária. Sou uma pessoa sonhadora, por mais que alguns sonhos já tenham se desfeitos com o tempo. Gosto de video-game, animes, doramas, series, ler realmente me faz viajar e escrever me liberta. Não vou dizer que podem confiar em mim, só digo que odeio errar 2x e faço de tudo para que isso não ocorra. Posso ser tímida, anti-social, bravinha de verdade e realmente muito perigosa… mas tenho um coração bobo. Sou carente, manhosa, dengosa... tenho uma imensa necessidade de ser cuidada, assim como a de cuidar.
Tenho minhas crenças e minhas 'doenças'… no fim, só sou uma garota comum atrás de Paz!
Quem é perfeito?
Eu erro, todos erram!
Alguns erram tentando acertar... Mas o que importa é que você tem um amigo verdade, ele vai te apontar os erros, festejará contigo nos teus acertos, mas acima de tudo nunca, mas nunca te abandonará!
E quando eu sinto, sinto muito, você sente também.
E compreende porque esse sentimento lhe é conhecido
Você lê em mim, o que está escrito em ti...
Mais longe do que amanhã, mais do que para sempre, eu te amo.
Sina de viver entre mim e eu mesma
O triste de viver só é não ter com quem dividir momentos bons
Muito menos as dores que não suportamos solitários
E precisamos de alguém pra nos dar as mãos e nos acalentar num abraço
Mas a sina de quem vive só,
É ter que conviver consigo próprio
E aprender a lidar com o seu próprio universo
Dói mesmo, mas é bom para crescer
Conhecer-se é necessário
Nem sempre quando estamos rodeados
De tanta gente, uma verdadeira multidão
Nem sempre, sentimo-nos acompanhados.
Estar acompanhado de si mesmo é a melhor maneira
De aprender a conviver com o outro de uma maneira mais plena.
Na verdade eu cansei de Falsas promessas , cansei de saiir machucada , cansei de chorar sozinha no meu quarto , cansei de Chorar ouviindo músicas que me lembram vc , Cansei de não ver retorno , cansei de tudo , Gostaria apenas que vc me esquecesse , fosse embora e não voltasse a me procurar se vc não tem a Intenção de me fazeer feliiz , deixe o tempo passar eu vou te esquecer e vou ser feliiz , vou superrar essa perda , com ou sem outro alguéém , o que eu quero hj é poder sorriir , Leembrar um por um dos momentos feliizes q passei ao seu lado e deixar isso no passado como lembranças boas de nós dois ' Quero seguiir a minha viida , sorrir , Viiver , Amar novamente , pois assim é a vida , Após a decepção vem a superação ' Essa é a lei ... Eu te Amei , como já disse , no passado eu te AMEI =D
“Eu não sei você, se você foi tocado por isso aqui, isso aqui que paira sobre o ar é o mesmo que ressoa sobre as águas, não sei se você sente o que eu sinto aqui dentro, a vibração da voz que cria novas realidades,
é a energia que me ensina a vida , que me ensina não como um mapa mais como um guia, que me puxa pela mão, pelas veredas, pelas vielas, pelas ruelas, pelas estradas, com gentileza e mansidão mais com o poder de um trovão, é a voz, a majestosa como ela só, essa voz que cura mais o mesmo tempo com violência ela destrói, ela vem derrubando argumentos, quebrando cadeias, desatando correntes emancipando mentes, como um sussurro ela liberta o escravo, em questão de segundo faz do órfão um filho amado, ele seguro ciente , ciente sente que o medo que antes ele carregava agora esta eliminado, o amor chegou pegou uma carona com o som das palavras que ecoaram nos corredores do seu ser dizendo: Filho amado você me traz prazer, e essa voz esta aqui hoje vibrando sobre nós, suas vibrações nos empurram rumo a eternas possibilidades, jogando sobre nós verdades que nos constrange que nos chama pelo nome e nos envolve nos comove pelo convite de sermos família, largar a identidade de órfãos para identidade do filho e de filha, essa voz esta aqui sobre nós, nos chamando para andar, seu amor nos impulsionando , sua energia nos tocando, erga suas mãos, abra seu coração, levante uma canção, deixe a voz do Pai entrar”
Nietzsche dizia que no caos de nós próprios é que se originam estrelas. E eu concordo. Só deixamos sorrir, porque um dia também tivemos que chorar. Sei que muitas vezes estamos diante de situações que fogem às nossas expectativas e precisamos nos reinventar. Mas o caminho sempre existe e nos permite a chance de ver o bonito. Aproveite a sua vista. Aproveite o seu momento. Aproveite a vida. Se deixe olhar.
eu acho que vem bastante de representar um inicio, "bom dia" é todo mundo junto no começo de um dia, algo novo, esperanças de um futuro bom e bonito, as estrelas sorrindo enquanto se despedem, os raios de sol tocando os céus
O Bosque
Tempos atrás, eu era vizinho de um médico, cujo "hobby" era plantar árvores no enorme quintal de sua casa. Às vezes, observava da minha janela o seu esforço para plantar árvores e mais árvores, todos os dias. O que mais chamava a atenção, entretanto, era o fato de que ele jamais regava as mudas que plantava. Passei a notar, depois de algum tempo, que suas árvores estavam demorando muito para crescer. Certo dia, resolvi então aproximar-me do médico e perguntei se ele não tinha receio de que as árvores não crescessem, pois percebia que ele nunca as regava. Foi quando, com um ar orgulhoso, ele me descreveu sua fantástica teoria.
Disse-me que, se regasse suas plantas, as raízes se acomodariam na superfície e ficariam sempre esperando pela água mais fácil, vinda de cima. Como ele não as regava, as árvores demorariam mais para crescer, mas suas raízes tenderiam a migrar para o fundo, em busca da água e das várias fontes nutrientes encontradas nas camadas mais inferiores do solo.
Essa foi a única conversa que tive com aquele meu vizinho.
Logo depois, fui morar em outro país, e nunca mais o encontrei.
Vários anos depois, ao retornar do exterior fui dar uma olhada na minha antiga residência. Ao aproximar-me, notei um bosque que não havia antes. Meu antigo vizinho havia realizado seu sonho!
O curioso é que aquele era um dia de um vento muito forte e gelado, em que as árvores da rua estavam arqueadas, como se não estivessem resistindo ao rigor do inverno.
Entretanto, ao aproximar-me do quintal do médico, notei como estavam sólidas as suas árvores, praticamente não se moviam, resistindo implacavelmente àquela ventania toda. Efeito curioso, pensei eu...As adversidades pela qual aquelas árvores tinham passado, tendo sido privadas de água, pareciam tê-las beneficiado de um modo que o conforto do tratamento mais fácil jamais conseguiria.
Todas as noites, antes de ir me deitar, dou sempre uma olhada em meus filhos. Debruço-me sobre suas camas e observo como têm crescido. Freqüentemente, oro por eles. Na maioria das vezes, peço para que suas vidas sejam fáceis:
"Meu Deus, livre meus filhos de todas as
dificuldades e agressões desse mundo"...
Tenho pensado, entretanto, que talvez
seja hora de alterar minhas orações.
Essa mudança tem a ver com o fato de que é inevitável que os ventos gelados e fortes nos atinjam e aos nossos filhos.
Sei que eles encontrarão inúmeros problemas e que, portanto, minhas orações para que as dificuldades não ocorram, têm sido ingênuas demais.
Sempre haverá uma tempestade, ocorrendo em algum lugar.
Portanto, pretendo mudar minhas orações.
Farei isso porque, quer nós queiramos ou não, a vida não é muito fácil. Ao contrário do que tenho feito, passarei a orar para que meus filhos cresçam com raízes profundas, de tal forma que possam retirar energia das melhores fontes, das mais divinas,
que se encontram nos locais mais remotos.
Oramos demais para termos facilidades, mas na verdade o que precisamos fazer é pedir para desenvolver raízes fortes e profundas, de tal modo que quando as tempestades chegarem
e os ventos gelados soprarem, resistiremos bravamente,
ao invés de sermos subjugados e varridos para longe.
Ainda que seu eu lírico te confronte e lhe cause dúvidas de qual máscara usar, não hesite em escolher ser você mesmo.
Eu gosto daquela chuva
Daquele som que ela produz
Ao cair e lavar a telha
Do seu correr pela biqueira
Daquele cheiro que sai da terra
De olhar as gotas da janela
De banhar no meio da rua
De brincar com os meus amigos
Dos tempos sem internet, apenas TV
Mas também se nós tivéssemos
Nada insignificante iria interromper
Porque aquele momento nos fazia
Tão felizes como jamais entenderia
Quem não sabe o que é ser.
Esse valor carrega a vida por si
O contemplar de uma simples chuva
A lembrança da infância querida
Sem muita preocupação descabida
Ensina que viver bem é puramente viver
Como a chuva que esfria o calor
Que acalma a alma e alivia a dor
Revela um mundo cada vez menos
Criança e que cada vez mais precisa
De Deus e do Seu inexplicável amor.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
