Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio
Talvez quem eu queira
esteja pelas ruas
se perdendo aos poucos
em cada corpo
que o aconchegue
como a sua cama.
que ao mesmo tempo
se assemelha aos meus braços
que o traçava
na saudade da noite.
A arte de ser.
Me perguntaram oque eu sou, se sou um poeta ou um escritor?
Respondi, não sou poeta nem muito menos um escritor sou só um simples trabalhador, que simplesmente escreve no dias de paz e nós dias alegres.
As vezes num simples verso que escrevo têm muitas vezes meus segredos, muitos meus sentimentos e muito meus pensamentos.
Mesmo escrevendo algo que as vezes não faça sentindo só quero escrever oque realmente sinto.
Mais não me considero um escritor muito menos um poeta sou simplesmente um amante da época.
Quando eu vi aquela mensagem
eu sorri.
Aprendi a esperar.
Não morri.
Aprendi a esperar.
Você não tem ideia
do quanto eu sorri.
Eu aprendi a te tornar imortal.
Mas para meu mal
criei expectativas.
E isso mata.
A decepção seria só minha.
Pois fui eu culpado
de criar mais essa história
depois de tantos finais sem fim.
Enquanto eu chorava pelo solidão, você sorria pela partida
Enquanto eu lutava para ser amado, você fugia de quem lhe amava
Enquanto eu cansava de tentar, você relaxava em minha dor
Sila disse: “Nenhum amigo jamais me serviu e nenhum inimigo jamais me prejudicou a quem eu não tenha retribuído integralmente".
Sabe o que está faltando nos dias de hoje? Pessoas mais gostosas, sabe. E eu não estou falando de estética, de corpão, de bundão, de peitão... Eu falo de gente com a alma transparente, que chega de repente e faz o coração da gente bem. Eu falo de gente que é feito café da manhã na casa de vó. Eu falo de gente que é feito como piquenique num parque à tarde. Eu falo de gente que recarrega as nossas energias. Eu falo de gente que diz o que sente e não guarda sentimentos. Eu falo de gente que abraça e faz a gente reiniciar. Eu falo de gente que traz paz, positividade, esperança. Sei que é difícil encontrar pessoas assim, inclusive poucos são assim. Mas acredito que tornar pessoas leves, faz tudo ter mais sentido. Faz a vida ter mais cor. Faz os caminhos serem mais longos. Faz o coração da gente ficar quentinho e grato. Nos dias de hoje, falta gente, mas gente que transborda interesse, amor, gratidão e luz. Vamos tentar ser assim?
Nunca desisti dos meus ideais, cheguei aqui por méritos e seguirei meu caminho, pois eu sei que fazendo minha parte deixarei meu legado e jamais irão esquecer-se do que fiz, a caminhada pode ate ser com dura e com inúmeros tropeços, mas sei muito bem que uma hora terei minha recompensa!
Alguém de ti me roubou
Eras talvez o teu único diamante
Não sabias e nem te fizesse caso
Era eu o pó de pequeno brilhante
Como estilhaço de estrelas perdido
No firmamento sem identificação.
Eu vivo há mais tempo comigo mesmo, então acredite quando digo: não há espaço para mais alguém aqui, já somos o suficiente.
Eu preciso de limites me mostre, estou a milésimos de segundos para que o abismo se vire contra mim.
Eu sei que a assustei. E sei que a machuquei. Mas eu prometo que passarei cada minuto de nossas vidas garantindo que jamais sentirá isso de novo.
Você me disse com segurança:
Eu te entendo.
Eu sorri pensando que convivo
comigo toda vida e nunca
consegui isso.
SANGUE
(Luís Felipe)
Eu estava ali, anestesiado de tristeza.
Procurava te encontrar, te tocar, mas era impossível.
Meus olhos já estavam pesando...
Eu estava ali, cansado, farto.
Procurava você, entre os pensamentos.
De repente, dou um salto da cadeira.
Acordo daquele sonho acordado.
Senti a coceira e vi um pernilongo pousado, já cheio, com meu sangue vermelho em suas entranhas...
Aquilo me fez perceber que passei muito tempo pensando em você.
PASSANDO ...
Sulca-me as frontes já rugas encanecidas
Olhar embaçado eu vejo o velho cerrado
Torto, “pedregado”, arbusto tão delgado
No tempo vou em velocidades incontidas
Cabelos brancos, vá, não seja tão abusado
O meu espanto, quanto as tuas investidas
Tão fugaz, minhas queixas enfraquecidas:
Lamentos, surpresa, pavor, sem resultado
Tive antipatia, tive inocência, e repulsa
Com a estranheza furiosa da mudança:
No espelho a figura avelhantada pulsa
E, atendo ao inevitável, já, só lembrança
Passou, vai passando, e a história incursa
Ao passado, a temporada de ser criança...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
Abril de 2021, 12’45” - Araguari, MG
eu te amo, talvez você não saiba, mas, toda vez que te vejo aqueles casulos que habitava em minha barriga, se tornam borboletas. Elas voam fazendo com que sentisse um frio na barriga, um amor inexplicável, uma vontade imensa de contar o que eu sinto, de contar o quando você é importante pra mim, ily that's the right word.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
