Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio

Cerca de 569650 frases e pensamentos: Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio

⁠Amor e Safadeza.
É como fogo e gasolina, onde um toca o outro incendeia.

⁠É assim que é amar
É como estar em alto mar
Às vezes há calma
Às vezes só vento
Às vezes ele vem para a praia para brincar
Às vezes, nos leva para afogar.

Os autores não conseguem escrever tão rápido como os governos fazem guerras. Escrever requer trabalho de pensar.

Estou me sentindo confusa, não sei, me sinto aérea. É como uma venda, que me cegasse nos momentos em que eu precisasse enxergar. Eu só quero não me sentir sufocada e cansada o tempo todo, quero ficar bem, me sentir disposta e sorrir como antes. Quero sentir o gosto da felicidade mais uma vez, quero que a vida seja um pouco mais leve, quero ser capaz de tentar me esforçar, mas, eu simplesmente não consigo, a única coisa de que sou capaz no momento, é apenas deixar as pessoas que se importam comigo, tristes.
Eu realmente desejo que olhem pra mim e digam que estou com uma aparência saldável⁠ e feliz, mas a única coisa que vejo quando olhos pro espelho, e uma pele pálida, olheiras profundas e olhos desanimados. Uma aparência um tanto lastimável. Quero tantas coisas, anseio tantas emoções, que simplesmente me esqueço de que tudo está nas mãos de Deus, por isso gostaria de te pedir papai, que por favor, me faça feliz mais uma vez, me dê disposição para cada dia em que eu viver e me perdoe por tudo que fiz.

Drama está incrustado no DNA dela como um cromossomo extra.

Não há limite para o que nós, como mulheres, podemos realizar.

O comunismo é uma tentativa tão grosseira de explicar a sociedade e o indivíduo que é como se um cirurgião realizasse as suas delicadas operações com um cutelo.

Alexander Solzhenitsyn
Warning To The West. Londres: Vintage, 2018.

Nota: Trecho de discurso de julho de 1975.

...Mais

É como costumam dizer: o início é essencial para tudo.

AMOR…
O amor é um sentimento assim como todos os outros, não se consegue controlar o amor, ele pode te magoar, pode te fazer feliz e pode deixar-te uma nova cicatriz.

O amor é uma coisa estranha. Ao mesmo tempo que tu queres estar com aquela pessoa, tu tmb tens medo de te envolver de novo e fazer com que perguntes a ti mesmo se vale a pena tentar.

Lembra-te: o passado serve para nós aprendermos com ele, e não te magoares ou magoar a quem faz de tudo para te amar…

A maldição colocada em você também pode salvar pessoas, dependendo de como for usada.

No massacre, floresço como uma flor no amanhecer.

⁠Não posso te expulsar de dentro de mim. Como posso amar outra pessoa enquanto você está aqui? Minha alma, meu corpo, meu coração, tudo pertence a você. Eu sei que isso é impossível, mas só quero que você olhe para mim. Que só sorria para mim. Que só você me toque. Seja meu.

⁠Como lutar contra a infelicidade? Lutando contra nós mesmos: compreendendo que a fonte da infelicidade se encontra em nós.

Emil Cioran
Nos cumes do desespero. São Paulo: Hedra, 2012.

⁠Assim que você morrer saberá como deveria ter vivido.

Mas o Senhor está comigo, como um forte guerreiro! Portanto, aqueles que me perseguem tropeçarão e não prevalecerão. O seu fracasso lhes trará completa vergonha; a sua desonra jamais será esquecida.

Bíblia Sagrada
Jeremias 20:11

Seja como o sol que mesmo nos tempos mais frios, continua brilhando na imensidão e que nada consiga deter sua luz.⁠

⁠A última vez que vi meus pais
Dias de Neblina.

Era novembro de 1998, como fiquei assistindo TV até tarde, acabei dormindo na rede daquela vasta cozinha, estava frio naquela madrugada quando de repente senti um cobertor cair sobre mim, uma mão encaixando o cobertor no meu corpo, e muito mais que aquecer, aquelas mãos davam a certeza de cuidado, carinho e proteção.

Algumas horas depois ouvi o cantar do galo e a algazarra dos animais do sítio, e antes mesmo de amanhecer ouvi o barulho da grosa (objeto usado para ralar guaraná em bastão), enquanto o fogo do fogão a lenha era aceso aquecendo aquela manhã, as vacas já mugiam no curral, ouvi voz de meu pai chamando-as pelo nome para a ordenha, Morena, Jangada, Manteiga, Mimosa, Pretona, Pretinha, Rainha, Estrela…,enfim era cada nome de vaca que vinha da criatividade do meu pai, o mais interessante que ao ser chamada cada uma respondia com um mugido quando o seu nome era gritado, como se estivessem respondendo uma chamada.

Eu ainda deitado e sonolento, comecei a sentir o cheiro delicioso de bolo frito e chá, e os passos de minha mãe na cozinha que já estava preparando tudo pois horas depois já teríamos que ir embora, e ela não admitiria um filho sair de casa sem alimentar-se. Ao me levantar percebi que a manhã estava fria e que todo sítio estava coberto por uma neblina, aos poucos meus irmãos foram acordando e arrumando as malas, era visível no olhar de minha mãe a mistura de uma alegria e tristeza.Nesse momento meu pai já tinha terminado a ordenha e encheu algumas garrafas de leite e colocou em nossas malas, logo em seguida foi colocar o cavalo na charrete para nos levar até o ponto de ônibus que ficava na porteira de entrada do sítio.

- Benção mãe!
- Deus te abençoe, que Deus te guarde e te de muito juízo.
Minha mãe sempre aproveitava esse momento para dar uma alfinetada (risos).Subimos na charrete com meu pai enquanto minha mãe ficava na porta da cozinha nos vendo sair, nessas horas as suas lágrimas desciam como uma cachoeira, ela sempre chorava toda vez que tínhamos que ir embora, à medida que nos afastamos do sítio sua imagem na porta da cozinha embaçava até ao ponto que não era possível mais vê-la. No caminho até a porteira meu pai aproveitava para nos dar conselhos, lembro que nesse dia ele comentou que é tristeter tantos filhos e não ter ninguém tão perto sempre, mas que isso era preciso, pois estudar era necessário.

Ao chegar na porteira já podíamos ouvir o barulho do ônibus chegando e rapidamente nos despedíamos.Ele pegou a charrete e voltou para o sítio e nós ficamos na porteira observando ele se afastar em meio a neblina até no momento em que não era mais possível vê-lo, mas podia se ouvir uma canção antiga que ecoava do meio daquela neblina, minha mãe sempre dizia que ele só cantava aquelas músicas quando estava feliz.

O ônibus passou e viemos embora, essa foi a última vez que vi os meus pais.Já voltei no sítio várias vezes depois disso, e toda manhã com neblina sinto um desejo imenso de procurá-los em meio àquela neblina, mas não consigo ouvir os passos de minha mãe ou tão pouco a cantiga antiga do meu pai.

Ailson Nascimento
31/08/2014 as 03:30

⁠Alguns sentimentos são apenas parte da fraqueza humana, sé forte como a árvore, que nasce entre uma gigantesca rocha, a rocha a sufoca durante algum período de sua mocidade, até que ela própria observa que não há como desistir de viver, deve crescer nas condições inadequadas lhe oferecidas, esperar para que a água da chuva role entre rocha até uma pequena camada de solo onde lá se encontram as suas raízes...A árvore procura se adaptar as condições a que a rocha oferece, só sobram duas opções sempre, morrer tentando lutar pelo seu crescimento quiçá até por seus frutos, que carregarão milhares partes de si, se a mesma for uma árvore que dá frutos, com o passar de tempo alguns podem por ceder ao amadurecimento e a gravidade deixar-se cair do topo da árvore, colidindo com a rocha rolarem até uma superfície plana com condições melhores de desenvolvimento e adaptação, a outra ao longo de seu crescimento cedendo à míseras condições de vida impostas pela rocha, evoluindo e desenvolvendo, até a sua extinção total, sem frutos e ou sementes para justificarem a sua causa.
Onde reside a beleza disso tudo?
Só um tolo de entendimento não se faria essa questão.
Ora, a beleza da coisa reside nos dois casos, mas destaca-se melhor o primeiro, na qual um viver dela em constante evolução tornou-se um viver para mais delas...essa arte nada supremo expressa outrora ela, e será admirável por eras infinitas, se cada procedimento for feito cautelosamente por ela...consagra-se como a arte Híbrida.
A segunda não deixa de ser arte. É uma arte comum? Não, é ainda mais interessante e complexa, e com um pouco mais de ousadia, que a primeira, porém sem nada por deixar?...Nada justificará a sua possível existência? Quem testemunha a bravura de uma mulher ou um homem estéril, senão eles a si próprios.
Há sempre escolhas por fazer queira você ou não, goste ou não, tudo isso resume-me no viver.
Que não te deixes seguir por ninguém, outrora pelos que estão acima dos caprichos humanos.

In, O Novo Génese
Padrões Poemia ll de Susatel
Padrões poemia
Direitos autorais reservados

⁠Ela é como o mar, que te acalma e faz flutuar.
Em mergulhos profundos que restauram a alma.
Estar com ela é seguir o ritmo das correntezas do mar
quando estamos indo pro raso, ela te convida pra voltar.

Mesmo sem saber voar você me faz imaginar
uma viagem por um mundo de cores e belezas
sem notar o tempo passar, observando o luar claro e encantador
com sons e ritmos que fazem relaxar.

Ela é adrenalina, ela é linda.
Ela é o sol do verão, é a fruta doce da criação.
Ela é a poesia mais pura e sincera.
Ela é você.

saitoliver

⁠"Certas pessoas são como crianças: se dedicam, gastam um tempo precioso para construir um castelo na areia. Quando ele está pronto, grande, lindo; eles não curtem. Derrubam."