Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio
Querida Clarice,
Ainda bem que a gente é assim, né? Eu também vejo bosques nas nuvens. Outro dia mesmo, passou um jacaré e um elefante. Vi da minha janela enquanto lia o que você escreveu. Depois eu adormeci coberta com suas palavras e foi tão macio. Adoro fins de semana com janela de olhos abertos, vento fresco trazendo folhinhas de árvores pra dentro do quarto e cheiro de livro velho na cabeceira.
Eu não sei se um dia minha roupa vai ter o cheiro daquele seu moletom. Ou se vou aprender a fazer arroz. Se vou pagar as contas de água e luz todo mês ou parcelar uma viagem para o nordeste com você. Eu não sei de quase nada mais. E não quero pensar tanto. Eu sei que odeio dormir sem ventilador…
Mãe,
Eu guardei esse segredo 31 anos. Mas agora vou contar. Quando eu nasci, tinha duas meninas esperando junto comigo na salinha. É um lugar onde a gente fica antes de nascer. Uma foi e a outra menina ia ser sua filha. Eu ia depois. Mãe, ela era tão bonita. Inteligente, educada e ia ser médica quando crescesse. Ficamos conversando enquanto não chegava nossa hora. Ela me disse que já tinha planos. Que a mãe dela ia chamar Rose e o pai Paulo. Que ia ser a primeira filha. Nem te conto, acredita que ela tinha olhos azuis, igual do Vô Lando? Então, o telão ligou e apareceu você. Aí, eu te vi. É, é segredo. Mas antes de nascer, a gente vê a mãe da gente num telão. E eu me encantei por você, pelos seus olhos, pelo seu sorriso… Então, eu não tive duvida! Convenci a menina a deixar eu ir no lugar dela. Tá, tá… não foi bem aprovado por parte dela, ok? Mas eu era mais forte e mais esperta… corri primeiro… (mãe, ô menina boba aquela!).
Desculpa mãe. Eu tinha que te contar. Eu sei que tenho um monte de defeito… sou bagunceira, falo demais, não virei médica, não tenho objetivos claros na vida, não tenho olhos azuis, falo palavrão, conto piada suja, não lavo meu carro, não sei fazer arroz, falo da vida alheia, não tenho casa própria… (tá bom né?) É que… eu sei que não sou nada do que você esperava e com certeza estou na lista das piores filhas que uma mãe pode desejar… mas eu te amo. Eu me orgulho do que você é, todos os dias. Seu caráter, sua determinação. E eu sempre, sempre vou estar ao seu lado. E acredite mãe, aquela menina era muito chata mãe… no final você ia me preferir, eu acho… pelo menos eu faço você rir, alem de chorar muitas vezes.
Te amo!
Olho para o lado, me sento e me calo.
Fico a pensar se tudo tivesse dado certo, talvez não eu não estivesse aqui chorando o leite derramado, gostaria de reviver uma nova história, só que desta vez uma história de verdade com começo, meio e fim.
A vida as vezes mostra alguns caminhos errados pra saber se nós pegamos os caminhos mais fáceis para fugir de nossa responsabilidade diante da vida, eu queria estar com aquela felicidade de contentamento pessoal, estar feliz por ser eu mesmo e aproveitar tudo que eu vivo, mais a realidade é diferente e muitas vezes complicada, por isso estou aqui calado, sentado e olhando para o lado.
Eu ando valorizando as pessoas erradas, algumas coisas podem mudar e não se preocupe se caso eu para de te procurar afinal, to cansado de ter que procurar alguém que não lembra de mim ;)
Entre risos e lágrimas eu quero continuar, não me deixe só porque eu posso partir. Diga pra mim que esta tudo bem e venha comigo, vamos ser feliz mesmo que o mundo diga não.
Me de aquele abraço como se fosse a primeira vez, a primeira vez de felicidade...
Nem tudo pode acabar assim, mais poderá continuar, até achar que é o momento de parar.
Eu quero é isso, isso que muita gente critica...
Eu quero a poluição, o trânsito, a agitação de uma grande cidade. Eu quero viver loucamente mesmo sabendo que saindo para o trabalho eu posso não voltar, mas é assim que eu sou feliz e assim que quero viver.
Quero entrar no trânsito e não saber se chegarei ao meu destino, sair à noite e não saber se voltarei pra casa... Eu quero viver.
Eu não sou louco, apenas vivo num mundo louco e não dá pra levar a sério tanta coisa inútil e pessoas falsas.
Não quero me esconder atrás de árvores no meio do nada, eu quero tecnologia, eu quero todas as coisas que a vida pode me proporcionar, sejam elas boas ou ruins!
Paulistano com orgulho.
Não me interessa o seu desapego...
Eu me iludi e estou começando novamente, não quero fazer parte do seu show e nem ser seu fantoche, quero minha liberdade.
Curtir novamente a fase boa, porque de coisa ruim eu já tenho muito no passado, aquele passado que não voltará mais, até melhor assim, me livro de outras decepções..
E novamente machucado eu sai de uma luta, aquela que um dia todo ser humano trava, a luta com seu coração.
Porém é uma luta desleal, você sozinho enfrenta o seu próprio coração, mais o coração não aguenta e ele chama os sentimentos que vêm munidos de muitas dores e desesperos, você tenta lutar com mais forças ai vem a saudade e te faz lembrar que é uma luta perdida
Desista, e vá conversar com sua razão, por que o tempo não pode entrar nessa briga enquanto você não deixar o coração sozinho e seguir outro caminho
Estava pensando sozinho no meu canto quando algo me chamou a atenção. Eu comecei a olhar, ela tinha olhos lindos e bem tristes, aquele olhar eu já vi em alguém, esse alguém sou eu, fico a imaginar a dor que ela esta sentindo, algo a machuca por dentro acho que ela precisa de carinho, mais só carinho não cura feridas, acho que ela precisa de atenção, carinho com atenção gera amor, e isso ela não deve querer, afinal isso deve ser o motivo que tanto te faz triste, acho que ela deve estar saturada com isso que chamamos “amor”.
Ela precisa ficar sozinha?
Ela tem que entender, dor e amor combina só que, não vale a pena sofrer. Afinal a dor é inevitável o sofrimento é opcional.
Será que um abraço a conforta?
Não sei, não saberei e ninguém saberá, porque a dor é única e quem a sente esconde, prefere se calar e chorar.
Mas eu daria o mundo pra ver que essas lagrimas não chegam a 1% do tamanho do belo sorriso que nesse momento ela esconde!
Hoje eu acordei, perguntei para mim mesmo o que é ser feliz ?
algo me dizia assim: ser feliz é ser você, só que ser você não é tão fácil.. quem será você ?
Para ser você, terá que chorar e sofrer, e no final nem sempre poderá ser feliz como tanto deseja, mais saiba que ser você será ser tão importante quanto ser feliz !
Afinal quem é feliz ?
olha esse mundo tão injusto, diverso e devasso.
somos escravos de nossas próprias atitudes, mais e ai ? vai viver pra ser você, ou viver pra ser feliz ?
Ei pow,se liga...Deixa eu falar a Real pra vc,olha falar coisas bonitas mostra q vc tem um cérebro,mas FAZER coisas bonitas mostra q Vc tem coração.Tah ligado hehehehe
Sim eu te amei. Talvez de uma forma desalinhada, desequilibrada e fora do padrão. Mas te amei do meu jeito. Deixei-me te chamar de meu, e por um minuto, tive a mera ilusão de que era. Quis por uns instantes, seu cheiro na minha roupa, suas vestes em mim, e te ter para unicamente, para suprir o meu vício de você. Pude me imaginar falando contigo, sussurrando no teu ouvido, te tendo por inteiro. Mas me via ali, presa e incapacitada, de cumprir tais desejos, limitada por uma tela de computador. E através dessa mesma tela, a quilômetros de distancia, você acalmava o meu coração, com as suas palavras dóceis. Confortava-me nelas. Mesmo quando eu brigava com você. Meu coração batia forte nessas horas, devia ser o meu coração, dizendo: Eu estou aqui, somente pra você. Eu te pertenço, venha buscar o que é seu. Sempre foi. Mesmo você sendo assim, tão cheio de qualidades e eu sendo assim, tão cheia de defeitos. Mesmo eu sendo o oposto. Mesmo você sendo tão cheio de si e eu tão cheia de ti. Agora, é cada um por si. Mesmo eu vivendo de ti e pra ti.
Que eu seja eu mesma. Que eu não mude. Nem por você. E nem por ninguém. Que você me aceite por cada detalhe. Que me intenda. Compreenda. Me complete. Que não desista de mim. Que me puxe pela cintura e me abraçe forte. Que sussure no meu ouvido baixinho […] Que me diga aquelas frases bem clichês. Que seja leve, verdadeiro. Que eu possa ser eu mesma. Que você seja um pouco de mim e eu um pouco de você. Que seja…
POXA! Eu não sei o por que meu coração esta insistindo em que existe algo ainda em nós dois. Eu não sei você mas ando pensando em você, não sei o motivo pois sei que não sinto nada mais por você, mas porque ainda penso em você?
Tenho que para com isso até por que nós já seguimos em frente, quer dizer... é maios ou menos.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
