Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio
"Ler é como sair para uma jornada. Pode-se viajar para o leste ou para o oeste, para o norte ou para o sul, e conhecer novas pessoas e novos lugares.
Ler transcende o tempo. Ler dá a oportunidade de participar de uma expedição com Alexandre, o Grande, ou de se tornar amigos de pessoas como Sócrates e Victor Hugo e de dialogar com eles."
Monólogo de Natal
Ivone Boechat
A noite estava muito bonita. Como de costume, Sara ficou olhando para o céu e resolveu conversar com uma estrela:
-Você que mora aí em cima, estrela, conta pra mim o que viu de mais bonito aqui na terra?
- É o mar, nosso espelho e há noites em que ele está tão deslumbrante, que nós, estrelas, ficamos tontas e caímos. A lua acende todas as velas, ilumina as ondas no seu doce vaivém. É emocionante vê-lo se espreguiçando na areia, esperando o pisca-pisca da estrela dalva, a madrinha.
- Você que observa tudo poderia dizer qual foi a noite mais linda de toda a história?
- Claro, nós fomos convidadas. Naquela noite, o céu estava em festa. Tudo aconteceu como previram os profetas. Fomos alertadas para expor todo o nosso brilho, em constelações, ninguém poderia nem piscar, porque algo extraordinário ia acontecer. Ficamos aguardando os sinais, A rainha das estrelas se colocou esplêndida no firmamento. Um coro de anjos chegou cantando. Anjos, muitos anjos sob as nuvens. Os pastores de Belém extasiados, se curvaram, em oração. Os animaizinhos se encolheram na estrebaria, dando espaço à Maria e José; nós estrelas e galáxias, ali brilhando, brilhando...O luar estava lindo. Ouvimos quando anjo Gabriel chegou numa apoteose celestial, nunca vista.
Sara notou que a estrela estava fluorescente, emocionada e feliz!
- Por que você está assim tão diferente, estrela, parece que você chorou ?
E a estrela concluiu:
-A noite em que nasceu Jesus Cristo, foi o dia mais bonito do Universo. A paz tão prometida chegou! É por isto que ficamos de prontidão aqui, observando para avaliar o que fazem os homens na terra na linda noite de Natal! Esperamos que pelo menos orem agradecendo e se abracem.
(Escola, doce escola 1ª.edição-Unigranrio-1983-RJ)
Como ser rápido, inteligente ou ter um forte odor corporal, os poderes psíquicos são mais uma característica sua. Você deve aceitá-los como parte de si mesmo e ser positivo. O importante é ser gentil.
Sobre Mentira e Relacionamentos...
Não há como edificar um relacionamento, usando a mentira como alicerce...
A derrocada será irremissível...
Não embarque nessa viagem.
Mulher de fases,
tais como a lua.
Fases de se fazer sentida
com a força exercida
em homens e marés.
Fases de dar sentido
criando destinos
como quem faz um mapa astral.
Fases de doação
em forma de clarão
iluminando a noite escura
dos apaixonados.
Fases de reconhecimento
recebendo o olhar atento
dos que fazem poemas de amor.
Ela é como a lua
tem fases e fusos próprios.
Míngua, cresce e se renova.
Ela é como a lua cheia
de vontades.
Alguns homens não procuram nada lógico como o dinheiro.
Eles não são compráveis, ameaçavéis, razoáveis ou negociáveis.
Alguns homens só querem ver o circo pegar fogo.
Às vezes vejo os piores tipos na rua, e sinto como se o meu coração fosse transbordar de lágrimas de gratidão por Deus nunca ter me deixado agir como eles têm agido. Tenho pensado se Deus me tivesse deixado só, e não houvesse me tocado com sua graça, que grande pecador eu teria sido. Eu sinto que eu teria sido o rei dos pecadores, se Deus tivesse me deixado só. Eu não posso compreender porque eu
sou salvo a não ser pelo fundamento de que Deus assim o quis. Eu não posso, por mais seriamente que busque, descobrir qualquer razão em mim mesmo para ser um participante da graça de Deus. Se neste momento eu não estou sem Cristo, é tão somente porque Cristo me quer com Ele, e Sua vontade é que eu esteja com Ele onde quer que ele esteja e que eu participe de sua glória.
Assim como se diz que a hipocrisia é o maior elogio da virtude, a arte de mentir é o mais forte reconhecimento da força da verdade.
Muitas pessoas passam pelas nossas vidas como anjos. Afinal, tem gente que é anjo! Não é difícil identificar pessoas anjos, elas têm o sorriso estampado na face, possuem fé e, quando nos abraçam com o coração, nos envolvem com uma luz que nos trazem segurança, felicidade, calmaria, ternura... estou rodeada de amigos ANJOS!
Cada Páscoa vivenciada é o divino convite de Jesus à reflexão, de amarmos uns aos outros como Ele nos ama até os dias de hoje e sempre.
Recuperar-se de um sofrimento não é como se recuperar de uma doença. Muitas pessoas não saem curadas, elas saem diferentes.
A ferida
Dói,
Dilacera a alma,
Dói,
Corrói tudo por dentro,
Como se fossem dez mil facas rasgando tudo,
Dói e sangra,
Por dentro,
Por fora também dói,
Mas ainda dá pra disfarçar,
Mesmo totalmente dolorida e sem forças,
Mesmo derrotada por dentro,
As ferramentas de fora ajudam a pensar,
Que está tudo bem.
Os atletas da inteligência, como os atletas do desporto, têm de prever privações, longos treinos e tenacidade por vezes sobre-humana. Precisam de se dar de alma e coração à conquista da verdade, visto que a verdade só presta serviços a quem a serve.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp