Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio
Varra de seu coração:
a tristeza, a angústia, a aflição,
Varra de sua vida:
a inveja, a maledicência, a fofoca
Varra do seu corpo:
a preguiça, o tédio, os maus pensamentos
Varra de seu caminho:
o mau olhado, o mau agouro, o mau pressentimento
Deixe fluir a alegria de sua alma
Trabalhe seu corpo para o bem
Agradeça por seu trabalho
e acima de tudo
começe sua semana com
FELICIDADE no coração
Pois novos horizontes se aproximam
novas alegrias irão chegar
e seu coração
estará pronto pare receber tudo isso.
Agora mesmo
estou escrevendo
uma história verdadeira
que bem poderia ser a da minha vida
nasci em meados de agosto
lá em mil e novecentos e sessenta e três
numa manhã fria de agosto
lá em casa moravam
meus pais,
eu e mais quatro irmãos,
viviamos bem
sem luxos
mas o amor reinava conosco
todos crescemos
cada qual seu caminho seguiu
eu mesmo fui em frente
não era muito de estudar
então chegou o tempo de trabalhar
e como tudo acontece um dia
veio o tempo de amar
o tempo de mais responsabilidades
até me casar.
vivi momentos de amor absoluto
até esse tempo se esgotar
pois tudo na vida
tem um tempo de vida
e estava tudo terminado
naquele instante começava
uma nova fase
um novo despertar.
Viajei...
dei meus primeiros passos
em carreira solo
indo rumo ao desconhecido
desconfiando do mundo
e o desafiei
mas logo voltei...
e fui viver como ninguém
conheci pessoas especiais
outros amores eu encontrei
vivi momentos
amei sem limites
tive dissabores
e chorei de solidão
mas uma certeza eu tinha
que a cada manhã
um novo dia nascia
com novas alegrias
e novas esperanças
dentro do meu coração.
Sigo de cabeça erguida
rumo ao meu futuro
ainda incerto
mas com muitos sonhos
com lugares a explorar
e vitórias a comemorar
Assim é a vida...
bela as vezes
desafiadora talvez
mas incrivelmente atraente
para continuar acreditando
num novo dia a cada amanhecer...
(Fouquet, 2010)
O melhor de uma cronica, é que de alguma forma participamos de pequenos pedacinho da vida quase-privada do objeto da nossa atenção.Viva ao livre arbítrio, mas nos tempos atuais sem nenhuma privacidade.
É estranho ver a vida passar,vidas se separerem,gostos,pensamentos que eram tão iguais,passarem a ser diferentes..
Talvez escolha,de algum dos lados.E o que eu mais queria era ter tudo aquilo de volta.
Tardes,noites,ligações,apoio,conforto de uma amizade verdadeira.
Não é assim q tem que ser,nao é assim q deve ser.. e nao será assim se depender de mim.
Nunca,nem por um segundo deixei de pensar em ti,me preocupar e querer tirar toda dor que vc sente e passar pra mim,de querer fazer com que o mundo páre para eu tentar arrumar tudo pra voce,e deixar tudo em seu lugar,para vc se sentir a melhor pessoa do mundo.
E é isso que eu penso que voce é,a melhor pessoa do mundo.
Tão perto,mas tão distante ao mesmo tempo,isso é muito confuso.
Mas estou aqui,pra qualquer coisa,pra sempre.
Queria poder dizer que meu amor por você acabou...
Que você ja não faz mais parte de minha vida...
Mas como isso não posso fazer,digo apenas que esse amor esta guardado a sete chaves dentro desse meu coração que só sabe te amar!
Para realizarmos as coisas boas que desejamos para a nossa vida, mais do que
“ter vontade de...”, é preciso “usar a vontade para...”.
A energia que todos temos, e que é maior do que parece à primeira vista, pode ser toda ela empregada a nosso favor: basta querer de verdade.
(Jaime Balmes)
Lembre-se que: quando algo esta bom demais, quando sua vida ta perfeita, aproveite o maximo possível, porque tudo vai passar! .E quando tudo ta dando errado, nada que você quer acontece, parece que o mundo esta contra você, lembre-se também, tudo vai passar! tudo na vida passa, por isso aproveite cada dia como se não houvesse amanhã! (;
A melhor maneira de aproveitar a vida, é curtir o máximo o que ela tem de melhor, a grandesa e a beleza da felicidade
EDUCAÇÃO é tão BOA, que chega a ser egoísta, você se torna ALGUÉM na vida, fica RECONHECIDO pela sociedade, pelos FAMILIARES e até os AMIGOS do barzinho, FINALIZANDO você ganha DINHEIRO aplicando o que você aprendeu.
Você é tudo para mim
Diante da vida, você me faz acreditar no amanhã, diante do amor, você é a luz do meu caminho: diante de mim, você é superiora, diante dos obstáculos, você é o meu apoio, e em sonhos é você que me faz a pessoa mais feliz do mundo. Diante do medo é você que me faz acreditar em mim e em minha capacidade para continuar lutando por algo melhor e que eu quero conquistar. Quero também dizer e é de muita importância que você saiba, na solidão superá-la é saber que você existe e que guarda sonhos, em dificuldades você é o meu acalento, e se há tristezas, você é o motivo da lágrima, e na angústia é o meu ciúme por você... Enfim, você é tudo em minha vida, até mesmo o sol a brilhar todos os dias, e se encoberto por nuvens, eu não me desespero, pois sei que voltará a brilhar. O amor não faz sentido sem você, jamais viverei um amor se não for ao seu lado, porque tudo está em você que é tudo que eu quero e preciso. Senhor Jesus, tu és tudo para mim, sou grato por ter a minha vida em suas mãos.
Do livro Em Busca de Conquistas.
A vida nos da opções o que nos faz certos ou errados são as escolhas que fazemos quando essas opção estão em Nossas maõs
Seja VIVAZ, pois a vida só é possível se reinventada;
Seja PRÓSPERO, mesmo sem motivos, pois é esta a forma mais autêntica da felicidade e Seja JUCUNDO, para envolver as pessoas próximas com jovialidade e animação.
Na vida tudo tem seu tempo, quando se espera o tempo para, quando se conforma o tempo passa, quando se vive o tempo voa.
A solidão também amadurece. Você descobre um novo jeito de levar a vida e uma nova felicidade estando só. Eu, contudo, prefiro não me acostumar com isso.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
