Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio
Imagine-se num mundo de relatos, onde vida e forma - de abstratos - desdobram-se em imagem e som. Não no significado exato que isso transmite mas, no arrepio que a pele sente ao presenciar determinada cena... No sorriso que a face esboça, quando a arte grita sem emitir um único gemido.
Destaca-se a lágrima: dor ou esperança? Talvez felicidade... Não se sabe ao certo, até que se entenda o contexto. Para cada ato uma imagem chave, um som mais forte... Fazendo-te esquecer do mundo que o cerca e, focar-se num mundo pelo qual deseja ser envolvido.
Você quer acreditar... Ainda que momentaneamente. Sua identidade vai ao encontro do novo, e isso te transmite tanta paz que já não faz sentido não lutar por aquilo! É uma parte de você... Não; é você se aceitando por inteiro. Você sabe... Sempre soube. Tudo sempre foi controlado pelo tempo. E ainda será mas, agora você pode caminhar juntamente com o cronometro da sua própria história.
De palavras simples, enredos mirabolantes podem ser elaborados... Implorando pela dedicação que você possa vir a empregar nisso. Saber o exato instante de acabar uma página ou uma atuação... Tudo meticulosamente bem observado e 'criativado'.
Pode demorar meses - no meu caso alguns anos - para que você se dê conta do que realmente ama fazer. Às vezes, não é caso de escolha e sim falta de maturidade. É mais fácil agarrar aquilo que nos apontam diariamente como sendo nosso destino, do que ir contra tudo - e todos - para seguir o que acreditamos. Em momentos, essas escolhas estão em frente à nosso nariz e, ainda assim, não percebemos... Outras vezes, esses sonhos nos levam à atravessar longas distâncias.
Sabe... Na verdade nada disso importa muito. O que pesa é o quanto isso significa pra você. Pode apostar, todos os empecilhos que podem existir, provavelmente cruzem seu caminho! Mas não desista. É por você, e por mais ninguém!
Chego em casa tão cansada,trabalhei o dia inteiro,não é só pelo dinheiro,é a vida é a lei,sobrevivência,independencia.....cabeça parece vazia,concentrada no dever que me move todo o dia,mais por dentro os pensamentos não param de falar e meu coração não para de te amar....a noite sem dormir,numa triste agonia,com este amor que só aumenta,mais que me envolve e me alimenta, é a esperança de te ver de novo quem me sustenta....Amanhã é um dejavú,trabalho,correria,mais é por tanto que te amo,mesmo com tantos desenganos,é você minha alegria.....Prá noite passar mais rápido,já vou ir dormir meu amor prá te ver no outro dia.....
Existem certos momentos da vida que decidimos abadonar tudo por causa de alguém, porque simplesmente nada mais tem valor ou signifado sem essa pessoa.
Na vida temos escolhas de ir e vir, escolhemos rumos diferentes e seguimos o coração quando acompanhado com a razão !
Ter alguém ao seu lado para desfrutar de todas as alegrias que vivemos e compartilhar etapas da vida isso é o segredo de amar!
Você ainda vai dizer pra todo mundo que um dia conheceu alguém que te amou mais que a própria vida. Vai contar como ela te fazia bem, e seus olhos se encherão de lágrimas. Vai dizer com um sorriso no rosto e a cabeça meio baixa que o sorriso dela era lindo, vai suspirar ao contar do perfume dela, que insistia em ficar na sua roupa. Vai pegar o celular e ver o numero dela e dizer que já tentou ligar e dizer que sei lá, “sentia falta”, mas não conseguiu. Vai dizer que os seus dias estão vazios sem ela, que desde que você deixou ela ir já não são os mesmos. Vão te perguntar se você ainda a ama, e você não vai responder, apenas irá sorrir. No final do dia irá pra sua casa com um aperto no coração, pois tinha jurado de pés juntos que jamais falaria nela de novo. Por que cara, não adianta, ela vai voltar, mas não pro seu lado, mas pra dentro de você, e vai sair em forma de lágrimas ou sorrisos.
A vida é feita de atitudes nem sempre decentes
Não lhe julgam pela razão, mas pelos seus antecedentes!
Cuidado com seus passos!
Charlie Brown...
Hoje resolvi deixar aqui, depois de repensar e muito e observar de uma forma diferente... quando entrei aqui na net, percebi que tinha sido fatal , Charles Brown, tinha completado sua trajetória, como tantos outros que marcaram nossa vida, com palavras e sons... Raul Seixas, Renato Russo, Tim Maia, Cássia Eller, Amy Winehouse, Elvis Presley , entre tantos outros, mas com a mesma causa.
Você tem o direito de falar o que pensa
Mas não tem o direito de julgar quem não conhece.
(Charlie Brown)
O dinheiro , o sucesso, a fama, nem sempre é uma vida perfeita, como desejamos muitas vezes.
Primeira coisa que pensamos é...porque se fazem mal, se envenenam?
Críticas e mais críticas, acusações sempre com um tom de superioridade que nós humanos temos...
Mas se for pensar mais além, que dor essa? Que solidão mais intensa é essa?
Será que é menos dolorido que um câncer, que acabou de matar Hugo Chaves?
Porque temos essa mania de substimar dores invisíveis? Porque não sangra?
Só os loucos Sabem? Será?
Penso que ainda temos que aprender muito sobre cura das nossas dores e nossas lutas interiores... buscar aprender que o julgar não cabe a nós, mas sim auxiliar o nosso próximo, e perceber que podemos salvar alguém , com nosso carinho e atenção.
Colocara nossa vida a disposição de dores que não sentimos, mas está a nossa frente, no nosso amigo, no nosso irmão, na nossa família... e como nunca sabemos como vai ser o nosso próximo dia, como vamos amanhecer amanhã...quem sabe nós mesmos. Porque também temos fragilidades i ocultas, todos nós temos. Um passado que dói, um presente que as vezes nem sempre é como um presente de verdade e um medo do que nos espera mais a frente... nosso futuro promissor, nossa terceira idade sendo cuidados e respeitados e desejando ser vistos como pessoas cheias de vida... porque mesmo lá na frente continuaremos a ser como somos hoje.
Nunca vamos saber como é o mundo interno de cada um, pois cada um tem suas particularidades, mas podemos participar de forma positiva, levando nosso carinho, nosso abraço , nosso olá sincero ...para que em pequenos gestos sejam visto como uma nova medicação acredito que seja a medicação mais procurada hoje em dia.
A fuga da solidão... e só deixamos de ser um Caçador de ilusão, quando perceber que a medicação é a continuidade do que temos de bom. Eu sair das minhas dores e ajudar você, que está precisando de mim.
Que mundo é esse que ninguém entende um sonho? Que mundo é esse que ninguém sabe mais amar???
(Charlie Brown)
Espero que minhas palavras sirvam para alguém, que esteja precisando de palavras , de uma certa dose de medicação espiritual, pois não tenho o dom de curar, mas tenho como obrigação a estender minha vida a alguém que possa estar precisando de mim...
Um abraço...
Janaina Edtt
Um Dia!
Um dia acordei triste pois não sabia oque a vida estaria guardando para mim;
Um dia acordei revoltado pois não entendia tanto sofrimento;
Um dia acordei e fui feliz pois o dia ensolarado e o cantarolar dos pássaros estavam diferentes;
Um dia acordei e já estava convicto de que a vida tinha me reservado algo de maravilhoso;
Um dia acordei e tudo aquilo de bom tinha desaparecido num piscar de olhos;
Um dia acordei e já não sábia mais o meu propósito aqui;
Um dia acordei mas não aqui, acordei em um lugar diferente, um lugar cheio de cores com muitos pássaros cantarolando, um lugar lindo onde nada era segredo, onde nada tinha mistério, onde não havia tristeza, onde só havia paz e sossego!
Um dia não mais acordei pois dormir já não era mais necessário.
Poesia
Não sei se quero ser Deus
nesta terra morta,
onde Rimbaud
ganhou vida de artista
contemplado.
morrer não é ser louco.
ser-se Deus, talvez, sim.
Deus que é antigo
inveja nos poetas
a arte de fazer poesia,
essa perpétua sabedoria
que Camões soubera,
de forma justa dividir
para os seus descendentes.
artista, arte, poesia, poeta
não passam de invenções
humano, para os fazer crer,
que ninguém vive só,
com a vida que leva
presa como um fardo.
conheço o desejo de amor;
os anjos de josé régio
canto-o vivamente,
ridicularizando-o a ideia
de eternidade.
Cemitério
Olho o tempo, escuto o riso
que a tua boca
desmonta em felicidade.
a vida te eleva, levando
como o vento em dias alegres
carregando folhas de outono.
exprimo em poemas
a arte de fazer poeisia,
de repente trono-me Drummond,
de repente ganho a mortalidade,
sinto-me poeta. a morte
rizonha caminha
olhando com olhar súbito;
tem um encontro marcado
comigo num futro próximo.
a noite que se arrasta
no espaço livre
beija-me o corpo
como se tratasse de um morto
a desejar o enterro...
é pequeno o meu mundo
e, cabe num poema
e num cemitério.
Quando vc consegue enxergar todos os detalhes que fazem da vida uma bela arte, o que se quer é viver intensamente, pois não somos imortais!
Na vida escolhemos o caminho que devemos seguir, entretanto, os que podem enxergar não percebem algumas tolices.
A vida me ensinou que errar é o início da caminhada, acertar é a continuação, e tentar é a linha de chegada do sucesso.