Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio

Cerca de 560699 frases e pensamentos: Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio

"Quando nascemos recebemos o fôlego da vida e, até isso, temos que devolver na hora final."

Inserida por LuizaGosuen

Tudo na vida é passageiro, porem tudo que passa logo sempre deixa saudade... e a saudade é infinita!!!

Inserida por rangelalvess

De tudo que já passei nessa vida, desde humilhações e abusos...... voce foi o que de pior me aconteceu...

Inserida por pollianaa

Queria mesmo que tivesse acertado todas as vezes que disse não.
Saudade da minha vida, da minha cama, das coisas passadas e vividas, dos dias de morte, das coisas arrependidas. Saudade da minha insanidade, feliz pelas coisas que aprendo na faculdade; mas quando me lembro dos meus amores impossíveis, sinto que vivo correndo do meu medo, das minhas próprias verdades.

Inserida por erlanribeiro

O Opróbrio da alma é visto quando não valorizamos
A vida que nos prestigia a cada por do sol. Quando ignoramos
A razão existencial da vida. Quando manipulamos o credo
Sobre o verdadeiro e único leal amor.

Inserida por anjoguerreiro

A vida é para ser vivida, então não se desespere, porque você vai sentir todos os tipos de sentimentos que se pode passar, só esteja preparado !!!!

Inserida por marcelteixeira

"Fiquei treiste da vida,

não podia imaginar,

que um dia saberia

que você não soube me amar"

Inserida por gostosodiscret12

Não se preocupe em ficar na Capa na vida de alguem, seja você para estar em alguma pagina real

Inserida por andrenj

SINONIMO DE SOFRER

quando você passou pela minha vida,
me achei no paraíso,
meu tesouro;
seu sorriso

porem não foi eterno
você não foi sincero
partiu levando metade de mim

cada gesto
cada olhar,
tudo era motivo pra te amar

as lembranças,
sua ausência,
a distancia,
fez o amor esfriar

mas quando eu pensava,
que era feliz novamente
você surgiu derrepente
abalou me bruscamente

meu coração se esqueceu
que se arrependeu
que sofreu..
se entregou ao amor que não acabou

vou lutando contra ele
insistindo em lhe dizer:
gostar de você é sinonimo de sofrer

Inserida por juVenancio

A vida é pra ser vivida não plaanejada , pois os melhores acontecimentos não são previstos.

Inserida por kakaroto81

Gostaria de poder te explicar tudo sobre a vida, mas antes preciso vivê-la... (by myself)

Inserida por leonardomateus

Filosofia aliada à Ciência é o modo mais coerente de se levar a vida.

Inserida por TSalvio

"A vida é bem fácil de viver, basta apenas sorrir pra ela que ela sorri pra você"

Inserida por Interligado

nos somos uma infinidade de momentos sem brilho que se perdem pelo vento que se perdem na vida gasta de tanto tentar ser o que não é, somos apenas um sopro de mentiras esquecidas dentro de nós, somos apenas um rastro de tristezas escritas em sonhos desfeitos, das vozes metálicas aos sorrisos de zinco as vidas de vidro que se quebram fáceis, do céu feito de silício eu me vejo cinza e sem vida...
do eco seco e sem vida que espalha a dor , as vozes tremulas dizem adeus e no seu triste fim eu me deito e durmo entre meus pesadelos, e as coisas escritas sem fim, se dizem ter um começo, sem escolha não temos como andar não temos como esquecer...

Inserida por hmigueljr

"A obra nos faz ter acesso ao mundo; só ela dá à nossa vida seu caráter de humanidade, aos nossos costumes sua tradição; ela nos cerca de produtos mais duráveis do que nós (quer se trate de instituições, monumentos ou de criações artísticas), excita a nossa memória, instaura o diálogo, não só entre os vivos, mas também as gerações desaparecidas."

Inserida por ricardo.ferrara

Diálogos da vida e da morte

Ultimamente, tenho pensado sobre o sentido da vida e no sentido da morte. Dormimos e acordamos. A dinâmica da respiração. As contrações do coração e dos pulmões. Processos nos quais estamos diante o tempo todo e quase não damos importância. No plano vivencial, vida e morte não são condições irreconciliáveis, dado que aceitando ou não, convivemos com essas duas realidades. O filósofo estóico Sêneca nos instrui a cada dia sermos organizados como se fosse o último e concluísse a nossa vida. Chama-nos a atenção de que a qualidade de vida é mais decisiva para a nossa felicidade, que não é isenta de conflitos e tristezas, do que a vida na perspectiva cronológica do passar dos anos. Olhar o mundo como se fosse despedida, para fazermos coisas melhores do que já fazíamos e sermos mais do que estávamos acostumados a ser, no sentido de plenitude da existência. São tantas as pessoas que encontrei e que já partiram. O tempo em que vivi com elas jamais será destruído. Trago um Kairós dentro de mim, um santuário feito de memória e recordações. Todavia, estou no Khrónos, no eterno devir, nas infinitas possibilidades para vida, que ao mesmo tempo afeta meu plano vivencial. Como Francisco de Assis, chamo a morte de irmã e vivo no ventre da mãe vida. O Mestre de Nazaré, aquele que tem a eternidade no olhar e no coração ensinou que "se o grão de trigo caindo na terra não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto." A condenação de não morrer é o cárcere da solidão eterna, dado o fechamento para as possibilidades da vida. A semente que não vingou, não pôde ir além de si mesma para dar frutos. Certamente, não é nem um pouco agradável ter uma experiência de morte, e que o diga a semente. Quando ela morre, abandona aquela forma de semente, fixa raízes na terra, cresce em direção ao alto e transborda em frutos. Torna-se uma árvore frondosa. Seus frutos trazem em si sementes da vida e deram mais vida a alguém, mesmo passando pela experiência da morte, da transformação. A mesma comparação aplica-se às alegrias e tristezas da vida. Sofremos com algumas tristezas, para que nossas alegrias sejam inteiras e múltiplas. Isso me faz lembrar muito de Ricardo Reis, um dos personagens de Fernando Pessoa: "Para ser grande, sê inteiro: nada teu exagera ou exclui. Sê todo em cada coisa, põe quanto és no mínimo que fazes. Assim em cada lago a lua toda brilha, porque alta vive." Tiro a lição que humanizar-se é um trabalho para a vida toda, que não pode prescindir dessas experiências de morte. Uma ostra deve ser ferida para produzir pérolas. A humanidade passa por essas experiências para descobrir a possibilidade de ir além de si mesma, para que possa ir fundo à razão de sua existência e se espantar que a vida vive e a morte morre, afinal, o espanto, a admiração, o silêncio frutuoso que precede à palavra falada, escrita e cantada é o alicerce da verdadeira filosofia, que é humilde, não se arroga sábia, todavia, busca a sabedoria e como Sócrates, sabe que nada sabe.

Inserida por ricardo.ferrara

"Descobri a importância que ele tinha pra mim, quando descidi seguir a minha vida sem ele.
Foi como dizer a uma flôr que ela teria que sobreviver daqui pra frente sem a luz do sol"

Inserida por lisaniacarvalho

Na vida todos temos mascáras, para nos protegermos , porém é possível ver através delas.

Inserida por taeciosousa

Tudo de bom que já tive na vida, passou! Foi ai que a saudade começou a apertar! Descobri neste instante, que o que mais vale e o presente! ENTAO FAÇA DA SUA VIDA PRESENTE! APROVEITE O MAXIMO!

Inserida por rangelalvess

na vida temos que sonhar temos que subir ou as vezes somente pensar com algo,uma coisa te digo sonhe,sonhe cada vez mais se é pra vc ser feliz apenas aquele minuto sonhe,pois sem felicidade não há vida e não há vidasem felicidade!!!

Inserida por wanderley123

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp