Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio
Amor-próprio e o que da sentida a sua vida, ame a si próprio assim você conseguirá enxergar a felicidade das coisas simples que a vida te oferece.
Lailison Douglas.
Certas pessoas nunca se darão por satisfeitas em te causar pouca dor. Elas permanecerão na sua vida emanado negatividade, acompanhando seus tropeços e comemorando suas derrotas até que você dê um ponto final.
Não deixe as conquistas desta vida encobrir os seus valores e princípios, pois a mesma terra que pisamos hoje será o nosso telhado amanhã.
O cansaço é quem fica
O cansaço pode vir e nos fazer sentir o peso da vida
Temos com isso a imensidão do mármore da tristeza
Ou a infinita beleza de uma nova felicidade
Continuamos, tentamos ou pensamos em desistir
Mas o que importa é quem fica aqui
Ao nosso lado
Rafael de Almeida
29/09/2020
A sua vida só terá sentido quando você acender para o conhecimento de quem é você de verdade. Enquanto não chega o tempo da lucidez do fim das paixões, divirta-se no parque das suas prisões.
Filósofo Nilo Deyson Monteiro Pessanha
Sua vida está um caos, pessoas que acreditava que te apoiariam viraram as costas, nos momentos de silêncio ao invés de paz, sente-se absolutamente solitário no mundo, como não mais pertencendo a realidade que te cerca. Ótimo, isso é muito bom, e pode melhorar um pouco mais se piorar. Isso mesmo, porque diante dessa situação você terá obrigatoriamente que fazer escolhas, entre elas:
1 - Continuar vendo a si mesmo como vítima e permitir que tudo e todos definam como será sua vida.
2 - Levantar a cabeça e decidir tomar de vez o controle de sua vida, ainda que tropece e caia várias vezes tendo que levantar e recomeçar sem ninguém, mas, é a sua vida.
A escolha é sua, lamente-se pela eternidade ou aprenda e cresça eternamente.
Bom dia! Obrigada Setembro, pelas coisas boas que aconteceram em minha vida. Que venha Outubro, com muitas, muitas, e muitas coisas boas... Que Deus me dê forças para superar as adversidades da vida... Algumas vezes sou confrontada com problemas, lutas, desafios, dificuldades...É como sou posta à prova, para ver de que fibra sou feita, como é que consigo enfrentar algumas situações catastróficas e angustiantes, minha força de vontade, confiança e capacidade de vencer os obstáculos futuros...
Deus tem me dado força, coragem, afago, ousadia...
Para enfrentar os obstáculos e superar os limites.
Seja bem vindo Outubro!
O segredo é viver
Não temos nada nesse mundo
A vida é um trem bala
Um estralar de dedo
A vida é viver
Não tem outro segredo!
Se você já é experiente na escola da vida, vá lá e faça e veja que os outros irão ficar de pé para te aplaudir.
Na vida temos que amparar o próximo quando ele mais precisa.
Já presenciei tanta coisa boa e tanta coisa que me deixou apavorado.
Apesar de nossa classe ser uma classe muito desunida ainda temos muitos colegas que estende a mão nas horas de dificuldades.
Estou imaginando quantos e quantos colegas estão necessitando de uma ajuda não só finanças, mas uma palavra amiga para ter um conforto espiritual.
Nesta crise que estamos vivendo onde a maioria dos colegas nem sequer consegue um despacho ou uma sentença para que possa ter seus honorários para levar o que de comer para a casa
Estamos passando por uma situação muito humilhante porque a maioria dos profissionais do direito não são assalariado e sim autônomo.
Não tem aquele salario que é depositado ao final do mês.
O profissional do direito é mantido por honorários que por sua vez depende dos despachos e sentenças.
Vai para 08 meses que não há atendimento presencial e sim raramente julgamento por videoconferência que muitos ainda não sabem manejar o equipamento ou não tem um equipamento apropriado.
Já vi colega chorar por não poder dar o sustento à família
Já vi colega chorar por estar adoecido e não poder fazer o tratamento por falta de recurso vindo a falecer.
Já vi colega chorar por ser destratado por autoridades e não ter um apoio que merecia.
Já vi colega ser despejado por ordem judicial por não ter recurso para quitar o aluguel do seu escritório.
Já vi colega que abandonou a profissão por falta de apoio.
Uma pena que nossa classe é muito desunida.
E uma falta de solidariedade com os colegas de profissão.
Já vi colega amparando a família do colega que encontra em situação financeira muito difícil.
Já vi colega entregando mantimento para a família de colega que passa por necessidade
Já vi colega amparando o colega que passa por problema de saúde.
Ainda encontramos pessoas com um coração de ouro que se preocupa com o próximo
Não podemos achar que a batalha tá perdida porque não está
Tem muitos colegas que se preocupa com a nossa classe.
Entender o seu objetivo de vida e as ações a serem realizadas, intensifica o sentimento de abundância.
A caminha da vida cotidiana, consiste em não desistir de nosso objetivo.
Se o foco é viver bem, então faremos tudo que for possível para isso acontecer.
Sabemos que a felicidade não é eterna.
Mas que podemos ser impulsionados a viver isso apesar das dificuldades.
Independente de qualquer obstáculo, viva seja feliz. Não entregue ao desanimo.
Acredite, lute, faça acontecer.
Viva feliz com o que você tem.
(...) A vida é uma trilha sonora cheia de partituras e tonalidades... de qualquer sorte todos nós teremos que palmilhar independentemente da textura das pegadas e, sentiremos de forma individual de acordo com o nosso estado de querer...
" A vida é uma ponte que todos temos que atravessar, no final dela existe um lugar desconhecido e nunca antes revelado".
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
