Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio
" SUCESSO "
Alguns conseguem ter consagração,
sucesso, ter vitórias nessa vida
com luta, muita vez, cruel, renhida,
e destacar-se, assim, na multidão!
Há quem consiga a meta pretendida
por sorte, por destino, (sei eu, não)…
Tropeçam nela sem essa exaustão
que a maioria vive, por medida.
Jamais subi no pódio da vitória
ao escrever, discreta, a minha história
nem recebi lauréis pelo que escrito…
Mas conquistei o amor que fez-me vivo,
me deu prazer e fez-se por cativo
de forma que o sucesso me é infinito!
"Ao praticar zazen, ou meditação sentada, aprendi a distinguir a serenidade do fluxo da vida da agitação da mente, encontrando na quietude interna a verdadeira paz interior.”
To de volta!
A vida tem pausas com dores que iremos carregar… não importa o que façamos elas aqui vão estar!
A gente precisa de um tempo… Burnout existe… é sério… você escolhe carregar o mundo nas costas quando vai permitindo que alguém ou o mundo vá lhe jogando entulhos, que você no fundo sabe que cada um é capaz de levar, mas você escolhe carregar mas, no meio disso você aprende que não pode!
Cada estrutra é criada de uma forma, nós mulheres somos obrigadas a sermos fortes? Sim, somos, mas que não sejamos além de nossas cargas…
Apesar da força, são nossas forças, nossas lutas, nossas batalhas que muitas vezes somos jogadas!
Não, não nos são escolhas muitas vezes mas, estamos lá: com dor, sem dor, cansadas, esgotadas, feridas e muitas vezes sofridas… pois há feridas que a dor é no momento e passa, outra que carregamos durante a vida!
Estejamos confortáveis para sermos, que o fôlego que nos falte seja apenas num exercício corporal, numa entrega de um suspiro e não na sufocante tarefa que tentam nos enfiar de goela abaixo de cuidar do universo…
Que tenhamos a oportunidade de nos oportunizarmos a entender e aprender a sermos mulheres. Cuidadas e não obrigadas a dizer: faça isso ou aquilo, seja assim ou assado, eu sou mulher preciso disso ou daquilo, seja isso ou aquilo para mim… porque as pessoas só dão aquilo que acreditam que o outro merece… e como diz Frida… se precisar pedir, perde o sabor, o prazer se esvai, não veio de forma voluntária, eu interferi pedindo, jogando indireta, desenhando, rascunhando no outro o que eu quero para mim, o que aprendi a duras penas, como a vida deve ser, e então “eu não quero”!
Até lá… deixa que a vida é leve quando você apenas a vive, deixa que o tempo é rei e tem o dom de colocar cada em peça em seu lugar!
Lembra quem te ensinou a ser? Sua dor? Seus traumas? Suas perdas de si mesma? Então boba, para de querer se anular para ensinar, todos aprendem o que querem, buscam no poço mais profundo quando tem desejo de alcançar o mundo… e se você não é o mundo de alguém… vão lhe oferecer das águas mais rasas, as que vem turba…pouca e as vezes sujas das lamas que trazem sem seus pés… se respeite, você não é depósito de passado de ninguém!
E não esqueça… a Mulher é Você!
Por Rogeria Cardeal Hta.
VOCÊ É TUDO ISSO MEU AMOR!
Se te amo tanto assim minha vida é porque você é tudo. Além de ser uma mulher carinhosa, linda, encantadora, maravilhosa, elegante, inteligente, és também uma profissional competente e talentosa e, mais que isso, tem um sorriso único que junto com a sua doçura e meiguice te faz uma mulher ainda mais irresistível!
Então, acredite meu amor, se eu quero e desejo você assim com tanta intensidade é porque amo cada pedacinho do seu corpo e tudo o que és em si, se sou tão apaixonado e apegado e te escolho todos os dias como minha vida é porque és muito especial, tudo pra mim! Você tem toda a minha admiração, meu respeito, a minha verdade, a minha fidelidade, tens tudo de mim pra você, porque representas tudo pra mim e pra minha vida..
A vida e o trabalho dos homens murmuradores são difíceis, porque correm atrás do prejuízo, onde a moleza não recompensa as suas mãos.
caminhada
“Com as dores da caminhada da vida, vêm os aprendizados que nos despertam para a realidade. A cada dia, somos lembrados de que, apesar de tudo, viver vale muito a pena. As dores passam, mas o que aprendemos com elas permanece e é isso que nos fortalece.
Sobre poucas coisas na vida podemos afirmar - nunca mais. Na maioria das coisas podemos dizer - só por hoje. Mas, com base no perdão, no bem e no amor, a sabedoria nos impulsiona a reiterar todos os dias - SÓ POR HOJE.
Não procuro correção, procuro diminuição, a mim mesmo. Se a vida, o destino, fala muito, pra quem eu vou falar ?
Diante disso…
Diante de tudo….
Da vida….
Da dor….
Diante de tudo…
Da saudade…
Do amor….
Diante de tudo…
Do abandono…
De todos os dias do ano…
Diante disso tudo…
Eu ainda te amo….
Agradeçamos a Deus pela oportunidade da vida e não desperdicemos a chance de deixarmos nossa contribuição pessoal, da forma como ninguém mais poderá fazê-la!
Não é preciso pegar estradas para compreendermos que, nesta vida, somos todos viajantes indo para nossos destinos, encontrando e reencontrando a nós mesmos e a outras pessoas.
Às vezes é preciso se sujar para se redescobrir.
A vida é feita de experiências, e cada mancha na roupa é um lembrete de que viver intensamente vale a pena.
Abrace a bagunça, pois é nela que encontramos a verdadeira essência da felicidade.
Fé para qualquer coisa.
Gratidão, vida.
Foco nos objetivos e força sempre.
Vamos que vamos ✋
Bom dia!
Quanto mais vivo, percebo o quanto curta é a vida, ame, valorize seus entes queridos, cada milésimo de segundo.
A vida do ser humano é uma aventura diariamente podendo mudar a qualquer momento, desde modo a pessoa segui sem intender sem questionar e diz que tudo é providência divina.
Casar-se não é apenas dividir a vida — é multiplicar os sonhos, os silêncios compreendidos e as vitórias construídas a dois.
Há um mar de tortura invisível na vida humana, se afogando num oceano sem fim onde nem as lágrimas sofridas alagam a mente vazia, a segurança do porto não o faz firme, forte, feliz, na imensidão devastada não há um acolhimento.
Você já parou pra pensar o que é o "Sentido da Vida"? Estamos trocando de "amor" como se estivéssemos trocando de roupas. Estamos ocupando nosso tempo com o tempo virtual. Estamos deixando de abraçar ou beijar para clicar num emoji. Estamos buscando conquistar, comprar ou ter mais "likes" do que olhar nos olhos ou sentir o calor humano. A frieza das distâncias substituindo o aperto de mãos ou o abraço. Estamos deixando de amar hoje, pela auto -punição do que nos aconteceu no passado. Estamos vivendo com medo e aprisionados no que supostamente achamos um mundo livre. Estamos cercados em nossas casas pelas "cercadinas farpadas" de uma suposta segurança. Estas sobrevivendo e não vivendo felizes de verdade. Estamos em meio aos conflitos familiares e profissionais político-sociais. Estamos buscando em alguém a felicidade e o amor que nunca vivemos. Está passando da hora de vivermos em paz, com fé e esperança, com gratidão e a certeza de que encontrando alguém que nos ame de verdade, nos proporcionando a oportunidade de ser feliz.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp