Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio
O que o desespero fez comigo? Eu era uma pessoa tão liberta para pensar e tão cheia de ideias, era criativo, bem-humorado, feliz... Na verdade, sempre tive minhas feridas da vida, as quais de vez em quando me atordoavam, mas a partir de quando o desespero entrou nesse tão enorme sentimento dentro de mim, comecei a fazer coisas absurdas contra os meus princípios e nada mais fluía como antes. Por trás de uma alegria fingida, engoli muita coisa em busca de respostas e tentava por diversos dribles agradar alguém insistentemente. Poderia ser tudo tranquilo, eu poderia não ter chegado a esse estado, eu poderia ser alimentado desde o começo, poderia brotar os melhores frutos por ser tão feliz, mas minha cabeça já não era mais a mesma e eu estava perdendo o controle de tudo, até do meu amor próprio por conta de coisas que começaram acontecer me deixando imperceptivelmente atormentado cada vez mais.
Eu tentava agradar a todos, tentava me encaixar em minúsculos buracos onde eu nunca conseguiria entrar, mas eu tentava e falhava, eu tentava de novo, ah, não deu certo novamente. "Mas eu consigo", eu falava pra mim mesmo, e lá estava eu me diminuindo até ficar no tamanho de uma mísera mosca novamente, mas o engraçado é que não importava o quanto eu me diminuía e tentasse entrar, eu nunca iria encaixar ali. Era difícil engolir isso, ainda é, na verdade. Mas eu não desisti facilmente, e ainda não desisti... Mas isso não vem ao caso! Ou vem?.. Eu não sei. Talvez eu esteja tentando me encaixar nesse mesmo buraco ainda, pode ter se passado uma semana, um mês, cinco meses ou até mesmo mais de um ano, mas eu sempre estive tentando me encaixar nesse buraco rídiculo. Você já foi embora, eu já te perdi de vista, não consigo te encontrar mais na minha mente, mas meu coração não consegue te esquecer, ele pode ser o maior labirinto de sentimentos, como uma folha toda rabiscada, mas quando é você, o caminho fica reto, tão fácil de te achar..
MORRI
Onde está tú que não está com você?
Tatu cava cava e não te acha.
Tatu cava cava e não te vê.
Tú casa com casa e não mora em tua casa.
Teu casaco não te veste.
Teu óculos não te enxerga.
Sai logo dessa baderna, antes que vire caverna.
Antes que morra dentro de ti.
FRESCURA
Começo dizendo que frescura é uma palavra muito feia
Do mesmo jeito que jogar lixo na areia
Do mesmo jeito que as pessoas não se importam com o oceano
Não se importam em, com quem gostam, aproveitar mais um ano
Frescura não é chorar
Frescura não é cuidar
Frescura não é ser carinhoso
Frescura não é ser ansioso
Cada um define o que considera frescura
Mas não se pode querer impor aos outros
Pois, por mais que vc procure a cura
Tudo que se colhe são brotos
Na sua frente te falam, te abraçam, te beijam
Nas suas costas te xingam, falam mal e te invejam
O que te causaram só você sabe a dor
Mas o fresco é você por não saber expor
O problemático é você que só perde a cabeça
Não o outro que te amarrou numa corda espessa
Sua cabeça não aguenta mais nenhuma informação
E tudo que você pode dizer é "não"
Quantas noites de sono foram perdidas
Porque não aguentava a dor das feridas
Quantas amizades não vão mais voltar
Já que o passado você não pode mudar
Sua dor não eh frescura
É a razão da sua luta
É o que te amadurece
Através de tanto estresse
No final todo o seu choro valeu a pena
Já que terminou de pagar sua prenda
Todas as noites, eu olho para o céu e vejo as estrelas. Algumas noites têm muitas estrelas, outras têm poucas. Mas todas as vezes, nunca vi um céu sem estrelas, porque sempre há uma estrela que representa você.
Os olhos cristalinos que refletem as estrelas,
que refletem a mais profunda e linda água do mar,
que refletem o mais intenso brilho do sol.
Mas, depois de tanto admirar seus olhos,
eu percebi que não sou refletido neles...
𝖯𝗈𝗂𝗌 𝖾́…
𝙽𝖺 𝗏𝖾𝗋𝖽𝖺𝖽𝖾 𝗇𝖺̃𝗈 𝗌𝖺𝖻𝖾𝗆𝗈𝗌 𝗈 𝗊𝗎𝖾 𝗇𝗈𝗌 𝖾𝗌𝗉𝖾𝗋𝖺 𝖽𝗈 𝗈𝗎𝗍𝗋𝗈 𝗅𝖺𝖽𝗈
𝖤𝗇𝗍𝖺̃𝗈 𝗏𝗂𝗏𝖺 𝗂𝗇𝗍𝖾𝗇𝗌𝖺𝗆𝖾𝗇𝗍𝖾
𝖯𝗈𝗋𝗊𝗎𝖾 𝖽𝖺𝗊𝗎𝗂 𝖺 𝗉𝗈𝗎𝖼𝗈 𝗉𝗈𝖽𝖾𝗆𝗈𝗌 𝖾𝗌𝗍𝖺𝗋
𝙾𝗎𝗏𝗂𝗇𝖽𝗈 𝗇𝗈𝗌𝗌𝖺 𝗎́𝗅𝗍𝗂𝗆𝖺 𝗆𝗎́𝗌𝗂𝖼𝖺
𝖫𝖾𝗇𝖽𝗈 𝗇𝗈𝗌𝗌𝗈 𝗎́𝗅𝗍𝗂𝗆𝗈 𝗅𝗂𝗏𝗋𝗈
𝖥𝖺𝗓𝖾𝗇𝖽𝗈 𝗇𝗈𝗌𝗌𝖺 𝗎́𝗅𝗍𝗂𝗆𝖺 𝗏𝗂𝖺𝗀𝖾𝗆
𝖥𝖺𝗅𝖺𝗇𝖽𝗈 𝗊𝗎𝖾 𝖺𝗆𝖺𝗆𝗈𝗌 𝗉𝖾𝗅𝖺 𝗎́𝗅𝗍𝗂𝗆𝖺 𝗏𝖾𝗓
𝖣𝖺𝗇𝖽𝗈 𝗈 𝗎́𝗅𝗍𝗂𝗆𝗈 𝖺𝖻𝗋𝖺𝖼̧𝗈 𝖾𝗆 𝗇𝗈𝗌𝗌𝖺 𝖿𝖺𝗆𝗂́𝗅𝗂𝖺
𝖭𝗈𝗌 𝗇𝗈𝗌𝗌𝗈𝗌 𝗉𝖺𝗂𝗌 𝗈𝗎 𝖾𝗆 𝗇𝗈𝗌𝗌𝗈𝗌 𝖿𝗂𝗅𝗁𝗈𝗌
𝖤𝗇𝗍𝖺̃𝗈 𝖾𝗌𝖼𝗈𝗅𝗁𝖺 𝗆𝗎𝗂𝗍𝗈 𝖻𝖾𝗆 𝖼𝗈𝗆𝗈 𝗏𝗈𝖼𝖾̂ 𝗀𝖺𝗌𝗍𝖺 𝗈 𝗌𝖾𝗎 𝗍𝖾𝗆𝗉𝗈
𝖠𝖥𝖨𝖭𝖠𝖫 𝖲𝖮𝖬𝖮𝖲 𝖳𝖮𝖣𝖮𝖲 𝖬𝖮𝖬𝖤𝖭𝖳𝖮𝖲 𝖤 𝖤𝖫𝖤𝖲 𝖯𝖠𝖲𝖲𝖠𝖬 𝖬𝖴𝖨𝖳𝖮 𝖱𝖠́𝖯𝖨𝖣𝖮
De todos os animais existentes no Planeta Terra, os seres humanos são os que mais demoram a tornarem-se independentes.
Não culpem o mundo por habitar tantos imbecis, culpem os imbecis que habitam e estão acabando com o mundo.
Respeito todas as opiniões, inclusive as contrárias das minhas, porém, exijo só que respeitem as minhas também, isso chama-se DEMOCRACIA.👍
Numa democracia, que eu respeito muito, por mais de doa em mim, mas tenho que aceitar as opiniões dos idiotas, eles também têm direitos de opinarem.
Se sou uma pessoa complexa? Sou sim! Sou complexo e com minhas virtudes também para manter o equilíbrio.
O insensato diz: atrás de um grande homem, há uma grande mulher.
O sensato diz: ao lado de um grande homem, há uma grande mulher.
O sábio diz: a frente de um grande homem, há uma grande mulher.
Hoje 21 de setembro, dia da árvore.
Se os idiotas soubessem o quão as árvores são importantes para as vidas na Terra, não deixariam a avareza dominá-los.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp