Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio
Esta poesia,
nunca envelhecerá.
Assim como o poeta,
Permanece jovem.
Contém sonhos,
e a fé de Jó.
Mesmo que jogos do tempo,
envelheçam o homem.
Atualmente, o centro emocional, como os demais, também é bombardeado dia e noite, pois o emocional são os sentimentos e sensações cozidos pelo fogo das paixões humanas e expressado dentro de cada defeito que se nutre e se alimenta.
Atualmente as grandes multidões são máquinas puras, sem razão, como carros sem controles, qualquer coisa que as pique em suas mentes, reacionam, cobram, açoitam, maltratam, maldizem, brigam, caluniam, falam palavrões, sentem-se ofendidas, adoecem, entram em depressão, desespero, ficam enraivecidas e tudo isto em virtude de não trabalharem sobre si mesmas, e ainda, infelizmente, por não terem uma educação de base ligada ao conhecimento da vida.
Relacionamento hoje em dia não só tem que ser forte fisicamente, como também deve ser espiritualmente. No mundo de hoje existem pessoas que fazem de tudo para ver um casal separado.
As redes sociais são como uma escada, você sobe e desce várias vezes, às vezes se ausenta, ora fica sem movimentar, mas nunca deixa de estar em algum degrau.
O tempo pode ser tanto um ladrão quanto um provedor, tudo depende da maneira como você encara a vida.
Se o problema for o de não ter ideias de como ter dinheiro, a solução pode ser começando por resolver problemas simples. Ou fazer o que os outros não fazem.
Fui embora porque era necessário. Você estava preocupado demais em encontrar a perfeição. E como perfeição eu não tenho e estou longe de ter, meu bem. Fui. Porque você estava cheio de solidão, egoismo e liberdade. Não teve lugar para mim, né? teve? Ah, eu odeio lugar apertado demais.
Leio e vivo;
Revivo e crio;
Viajo um rio...
Me transformo, me recrio!
Com livro aprendo;
Eu me rendo!
Sacia o vazio.
Nara Nubia A Queiroz
@narinha.164
Em algum momento de silêncio!
O nosso eu quer encarnar em nós.
Mas não temos coragem...
De tudo aprovação buscamos...
Numa sociedade que não é ela mesma!
Tudo que eu quero é outra chance, pra dessa vez fazer as coisas do jeito errado, assim, elas darão certo.
Passado e aprendizado
Naquele tempo meus pensamentos ainda eram infantis, por mais que eu tentasse, não conseguia enxergar com clareza tudo aquilo que estava acontecendo ao meu redor, mas eu sabia que aquele lar, outra hora invejado devido a união de seus integrantes estava desmoronando, mas o que eu poderia fazer diante daquilo, eu era apenas uma criança que naquele momento apenas almejava um pouco de paz e quietude entre duas pessoas que já se amaram tanto um dia, muitas vezes me deparava sozinho, diante daqueles cômodos me perguntando onde foi que deu errado, pra uma tentativa falha de achar um concerto , mas já era tarde , aquela relação já estava completamente estremecida por obra do acaso , foi então que os laços foram rompidos, depois daquele dia eu soube o que era dor de verdade , mesmo assim sempre tentei me manter firme , mais era difícil porque a cada parte que eu tentava me apegar, era um acontecimento diferente, naquele momento eu vi que não adiantava mais chorar, porque o tempo não ia voltar , as feridas abertas demorariam a cicatrizar, nesse momento eu percebi que as mesmas pessoas que amamos, podem nos machucar e nos causar muita dor , na minha dor eu aprendi que devemos confiar em Deus , porque ele sempre estará olhando por nós, por isso jamais devemos deixar de acreditar nele, pois ele sabe o que faz.
Há momentos em que eu só queria estar em um lugar distante. Distante das pessoas; das obrigações; das confusões; distante da cidade causadora de problemas. Mas não é tão simples assim. Onde eu poderia ir para sanar esta minha carência de mim mesmo? Por quanto tempo eu aguentaria a minha própria presença? Minha cabeça depois enlouqueceria? Talvez o melhor seria estar distante dos meus pensamentos. Mas isso é impossível.
A longitude entre mim e algumas pessoas ( que antes estiveram coladas a mim) faz-me duvidar da integridade de suas amizades, porquê elas sempre te dizem que estão com você, mas quando a vida aperta, nem sombra delas resta. Elas preferem festas, dinheiro, relações amorosas, e permanecem absortas na vida material.
Se estou feliz servindo a Deus eu não preciso atrair a compaixão dos outros pelo o que eu sofro e nem preciso do elogio pelo que realizo, afinal faço porque me faz feliz.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
