Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio
"Sabe o que eu queria agora? Que à minha porta batesse alguém que não me perguntasse nada, não me dissesse nada, mas que me olhasse nos olhos - daquele jeito que abraça e que entende tudo o que a gente sente - e, finalmente, me oferecesse um colo, silencioso e acolhedor".
Você tem mesmo que se ligar nisso, Í, você precisa ser mais participativa com sua vida escolar. Eu não sei no que você gasta tanto tempo pensando, se não é em você.
Eu escolho ser feliz, mesmo que todos os dias eu precise lidar com minhas fraquezas, e entender que são necessárias para minha evolução.
Eu aceito que tudo tem seu tempo e que não tenho o controle de tudo, ou seria nada?
Eu tento aprender algo novo todos os dias: uma palavra, um jeito novo de jogar os cabelos, algo no meu corpo que ainda desconheço, sensações e sentimentos, dons, medos e por aí vai!
Já tentaram fazer isso também?
O mais importante é a busca contínua desta felicidade momentânea mas que nos faz mover o mundo em prol do que acreditamos...
Se eu sou feliz!?
Ainda falta uma pequena fatia da minha vida para tudo ficar perfeito!
Tenho certeza de que Deus tem desenhado tudo em silêncio. Só acreditar!
Eu perdi o meu coração e a minha cabeça
Eu sempre tento fazer o certo
Pensei que tinha te perdido dessa vez
Mas você acabou de voltar para a minha vida
Falta amor, humanismo e caridade nas pessoas.
Não importa o que eu faça para as pessoas, se for de coração, fico com crédito nos céus...
E no dia, em que eu mais precisar, se essas pessoas me virarem as costas, Deus me estende as mãos!
Minha vida é um emaranhado de problemas, histórias, contos e lorotas. Se eu tivesse um amigo, teria com quem dividir a carga, mas teria que carregar a sua carga também. No final seriam muitos emaranhados juntos e separados. Não consigo nem lidar comigo mesma, como posso ajudar alguém e como posso ser cruel assim e despejar em alguém que amo, todo o peso que carrego?
Na contabilidade da vida, a cada partida (morte de um ente querido), eu fico mais pobre, em débito, sem mais o crédito da presença constante, nem tampouco, o saldo do afeto tão precioso, importante.
Eu acredito que ninguém já nasce com uma razão de vida. Creio que… Essa razão seja algo que as pessoas têm de encontrar por si próprias. Uma razão por termos nascido. Uma razão para continuarmos aqui. Uma razão de viver. Todo mundo precisa procurar e decidir quais são suas razões. Talvez elas estejam num sonho. Talvez num trabalho. Ou quem sabe em alguém.
(Tohru)
Eu Te vejo em tudo
Na formação das nuvens tem Você
Ouço o Seu sussurro na brisa que vem do amanhecer
Na dança do mar, ouço a Sua voz ecoar
E ao Seu soprar, posso ver criar a vida
Eu não consigo dormir, pensando se vale a pena insistir, nessa vida de marasmo, eu sem plasmo, insisto em insistir.
Insistir, insistir, insistir.
Ferir, ferir, ferir.
Remendar.
Repetir.
Enrolado em seus caracóis
Jurando que se ela disser que me ama hoje eu mudo de vida
Já pensou, bem? Se 'cê vem, bem-vinda
Pensando na primeira vez que te vi
Engraçado eu não ter notado que o que eu procurava tava bem ali
Da nicotina eu gosto do gosto
Da prosa, e de uma velha boemia
Desperta em mim certa calmaria
Sentar num bar e prosear sem se preocupar com o caos que nos rodeia dizem q essa vida é vazia, mas é vazia apenas para aqueles que não sabem amar sua própria companhia.
Um dos motivos pelo qual eu não acredito no casamento; é porque não acho que se deva sofrer voluntáriamente - sobretudo para o resto da vida.
Amor nascente
Ainda que eu tivesse mil sóis para contemplar
Meu gesto cessaria e permaneceria
exatamente onde aqui estou.
Você me chama
Eu reluto, penso, sinto, vejo
E decifro
Ainda que eu tivesse mil sóis para contemplar
Eu me atreveria a sentir?
Confiar
Conhecer
Receber
Ainda que eu tivesse mil sóis para contemplar
Eu aguardaria e desvendaria qual seria a melhor forma de te amar.
E sabendo
Vivendo eu caminho
Seguindo a frente
Ainda que eu tivesse mil sóis para contemplar
Eu caminho na direção dessa descoberta.
E diante de ti desvendo o dia-a-dia, que é nossa realidade!
E de uma forma tão pouco usual, encontro você me descobrindo
numa esfera real.
E a participação mútua de nós
Eu queria ser um peixinho. Viver no mar. Sem precisar estudar nem amar. Queria surfar a toda hora. Um peixinho que sempre está nadando. Sem preocupações extras. Viver entre as ondas, um sonho. Mais eu pensei um pouco melhor e lembrei que existem tubarões no mar, e eles caçam peixinhos felizes. Não quero mais ser um peixe. Agora quero ser um pássaro. Um belo pássaro pra poder sobrevoar a cidade e ver quem eu quiser. Surfar nos ventos que circulam o paraíso. Então eu vi um caçador que prendeu um belo pássaro em uma gaiola. Eu não entendi o motivo. Será simplismente pelo fato dele não poder voar e portanto não quer que o pássaro voe? O animal já não está tão lindo quanto eu achava, preso entre grades de ferro. Eu e o pássaro queremos voar, eu estou livre. Ele não. Eu sem asas, ele preso. Então voltei ao peixinho, ele estava livre dos tubarões agora. Dentro de um aquário. Mais agora ele não tem mais as ondas. Ai eu percebi. Pra sermos felizes temos que conviver com dificuldades, desafios. Afinal, qual a graça de ganhar um prêmio sem lutar por ele?
A vida pode não está tão boa para muitas pessoas, mais a felicidade está dentro de você, basta você acreditar e viver. Quando nuvens encobrirem seu céu, lembre-se que existem raios de luz lutando para chegar até você. E sempre, sempre vai existir um mundo em particular que quer te ver sorrindo.
Agora já que não posso voar, vou tentar ir pro mar. Lá em meu lugar.
Câmbio, desligo.
"Eu quero desenhar algo que signifique alguma coisa para alguém,
Eu quero desenha fé cega, ou um pálido verão, ou apenas um momento de claridade.
Como se quando você visse uma ótima banda ao vivo pela primeira vez, sabe, e ninguém diz mas todos pensam nisso:
'Nós temos algo para acreditar novamente.' Eu quero desenhar esse sentimento, mas não posso.
E se nao puder ser ótima nisso, então eu não quero arruinar isso, isso é importante demais para mim"
Eu gosto dessa vida aqui.
Ela não é perfeita e nem linda, nem nunca vai ser, mas é a que eu escolhi ter.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
