Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio

Cerca de 573308 frases e pensamentos: Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio

"Quando vc perdoa uma pessoa, o mal que ela te fez se torna como uma cicatriz, toda vez que vc olha para a cicatriz vc lembra do que foi feito, mas agora já nao dói mais, o mesmo acontece quando vc olha para a pessoa que te feriu."

Inserida por DalilaMaite

Muitas das vezes sofrer é opcional, mas como saber o final se você não der início?

Inserida por DalilaMaite

Um relacionamento é como caminhar. Os dois precisam caminhar na mesma direção. E não adianta puxar o outro pela mão, tentar carregar no colo, dar uma carona ou arrastar pelos pés. O outro tem que querer ir onde você está indo.

Inserida por DalilaMaite

Assim como tem gente que causa dor, tem gente que proporciona alívio.

Inserida por DalilaMaite

O medo sacode o coração, faz o mar recuar, saudade bate como vento forte. É a maré subindo, me molhando feito areia sem saída, me debruço sobre a boia, não sei nadar, mas não me afogo. Aprendi que em correnteza forte não se nada contra, apenas deixe que te leve. Há tantas praias para se conhecer quando o mar se acalmar. Não deixe que a água gelada te assuste, no final a areia é branquinha e a vista inesquecível.

Inserida por DalilaMaite

⁠Na intricada dança do conhecimento humano, a ética ergue-se como um farol transcendente, iluminando o caminho e delineando a fronteira que nos separa dos instintos primitivos — as sombras animalescas que rondam os limites da consciência.

Inserida por Gesiel_Modesto

⁠Foi quando me deparei: a realidade cobriu-me naquele instante, como um véu que cobre objetos e os reduz a nada, senão simples formas. Os vultos me cercavam, e um silêncio ensurdecedor ecoou nos meus ouvidos. A existência, antes anestesiada pela minha tentativa inútil de esquecer-me ou até fugir dela, penetrou-me aos olhos: já não enxergava mais nada. O breu tomou conta de minha visão, e ali já havia entendido — e, certamente, foi o estopim da fatalidade que me poderia ocorrer. Não poderia fugir; como conseguiria, se já não me havia forças para correr, muito menos direção para guiar-me? E, se os tivesse, alcançando o topo da colina mais alta e mais distante de todas, como poderia fugir de mim mesmo? Como poderia fugir da angústia que tomou completamente meu corpo naquele instante? A única coisa que poderia fazer era olhar fixamente para o nada, assim como olho para mim no espelho pelas manhãs. Sem escapatória, era apenas uma alma passando frio, ao lado de tantas outras vestidas, combinadas e esquentadas pelo calor de suas vestimentas: seus corações, que palpitavam ferozmente ao contato dentre tantas outras parecidas, enquanto o meu já não tinha forças para viver. Meu coração estava num imensurável inverno congelante, sem previsão de essência: espera-se, somente, a morte por hipotermia.

Inserida por Gesiel_Modesto

Você já falou com aquela pessoa que, mesmo você não dando atenção te envia mensagem e pergunta como você está? Talvez não. Mas acredito que você já mandou mensagem para aquela pessoa que não te responde. A vida é assim. A gente valoriza mais quem não se importa conosco, quem não dar um bom dia. Vamos ser recíproco, vamos amar quem nos ama, vamos abraçar quem nos abraça. Nem sempre o amor vem por sangue, nem sempre temos que nos manter indo atrás de quem corre de nós. Esteja de braços abertos para quem quiser ser próximo a você e deixe os braços abertos para quem quer se afastar. O amor é conquistado, não obrigado.

Inserida por AndersonS

⁠"A gente esquece o que fizeram de bom para nós, pois é como um carinho na pele, mas não esquecemos o mau que fizeram, porque qualquer ferida deixa cicatriz"

Inserida por AndersonS

⁠Quantas pessoas te perguntaram como você está está se sentindo ou se você está bem hoje? Pois é não somos prioridade para muitas pessoas ou elas acha que somos de ferro.

Inserida por AndersonS

⁠Você merece o meu amor genuíno e livre de qualquer impedimento.
Você deve ser amada como as histórias de amor que li.
O que você tem de mim não foi o que eu permitir, foi o que seu amor forçou e conquistou.
Sou seu não por querer, mas por direito, por mérito de ter alcançado meu coração assim.

Inserida por AndersonS

⁠O universo criado por Deus não deixa espaço para falhas, assim como a matemática, ele é perfeito, cada coisinha no seu lugar e na sua ordem. Dessa forma deve ser sua vida.

Inserida por AndersonS

⁠Sou poeta e construtor, assim como seu carinho que fez uma mansão e escreveu poemas em meu coração.

Inserida por AndersonS

⁠⁠ O amor verdadeiro é aquele como um beija-flor que admira, beija e saboreia a flor sem tirar ela da terra, a deixa livre para crescer e encantar o jardim, mas sabendo que seu coração está nela e o coração dela está nele.

Inserida por AndersonS

⁠Como você pode dizer que mudou, se suas atitudes e maneira de pensar não mudaram?
Se sua mente não mudar, você ainda é uma criança mau criada, você ainda é um menino sem entender, assim como Nicodemos.

Inserida por AndersonS

⁠*Essência Inquebrável*

Forte como o vento que enfrenta a tempestade,
Resistente como a rocha, firme na verdade.
A mulher que se ergue, que nunca se cala,
Carrega no peito o fogo que sara.

Mas que não se perca no peso da guerra,
Que a dureza do mundo não roube quem era.
Pois sua força não está em ser fria,
Mas em amar sem perder a alegria.

Ser doce não é fraqueza, é poder,
É saber lutar sem esquecer de viver.
Porque mulher não precisa endurecer,
Basta ser forte… sem deixar de ser.

Inserida por AndersonS

⁠Se você não se adapta a moda seja original no tradicional, toda evolução tem ontem como sua base.

Inserida por RespektKhoza

"Convencer uma mulher é como vencer uma guerra sozinho."

Inserida por nagesix

Às vezes mim sinto como Heráclito, embriagada de sabedoria, porem coberta de esterco e ameaçada por cães.

Inserida por carema

⁠POEMA RAIZ AMADURECIDA
Mansamente sobre teu peito,
Me ponho a edificar o desejar que aflora.
Como fermento de um querer amadurecido,
Percorro o frescor de tua terra, umedecida de entrega.
Com a presa das mãos vislumbro que és tão bela,
Como as manhãs que trazem esperanças novas.
Seria mais brando não ter a urgência do amar,
Mas como me faria existir ser, em meu vivenciar.
Então, em ti me deixo como raiz estendida,
E teu corpo é meu chão revelando simétricas profundidades.
Assim, a cada instante vou me aprendendo afeto colhido.
Entrelaço-me dessa razão, que mesmo ao arder, consagra:
Amar, é uma alegria que ao também doer, nos ascende e nasce

Inserida por carlosdanieldojja