Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio
Tudo depende de como você utiliza a "energia", que é Deus dentro de voce.
Se você planta, vai colher exatamente aquilo que plantou.
Cuide dos seus atos, seus pensamentos e suas palavras.
Cultive sempre as boas sementes, e sua colheita será abençoada.
O passado só existe como uma estante onde guardamos lembranças.
Boas ou ruins, mas não estão no agora.
O passado nos serve apenas para evitarmos os mesmos erros e para balizar novos acertos.
Quando formos, só serão os bons momentos que valeram ter vivido o restante é aprendizado.
É triste constatar que expressões indispensáveis a uma convivência sadia, como "me desculpe", "por favor" e "muito obrigado", tornam-se cada vez mais escassas nas relações humanas. Mas talvez isso seja apenas um sintoma de uma civilização em colapso, em que o genocídio é tolerado, os direitos humanos são preteridos e os idiotas flertam com o fascismo alegremente.
" A bajulação, enquanto manifestação insidiosa de subserviência, revela-se como uma distorção moral que adultera a verdade em favor do interesse pessoal. Neste cenário, a lisura e a franqueza são sacrificadas em troca de uma falsa aparência de estima, envenenando o campo das interações sociais. Corrompe, assim, tanto aquele que a oferece, despojando-se da sua dignidade, quanto aquele que a recebe, sendo ludibriado em seu juízo. Ao obscurecer o discernimento e a integridade, a bajulação mina os alicerces das relações humanas, erigindo barreiras à confiança genuína e ao respeito mútuo, valores imprescindíveis para a convivência virtuosa. "
Lisboa, 30 de Setembro de 2024
O cidadão é tratado como criminoso em potencial, enquanto os criminosos são vítimas da sociedade...
Pensamentos me perturbam, sua voz me corrói, como pude deixar sua lábia me levar até o buraco. Dias, meses e um ano se passou, e ainda me pergunto o porque disso tudo.
A voz doce que escorria pelos meus ouvidos, agora são só sangue que jorra até eles, irritando cada vez mais minha mente. Penso o por que fez isso com minha pessoa, por que ousou me machucar a troco de nada.
Dias e noites sem dormir por culpa de sua maturidade, acreditei em uma menina com problemas conturbados que só queria alguém pra suprir carência e que não ligava pra nada, a não ser a ponta de seu nariz.
Acreditei muito em você, acreditei muito em nós, me joguei de cabeça em seus peitos enquanto você não pode fazer o mínimopor nossa relação. Hoje em dia tenho que carregar o fardo de sua alma vir de noite me perturbar e acabar com meu dia seguinte...
A ciência como a conhecemos é algo recente. Quanto mais sabemos, menos atribuímos ela ao acaso. Sem o egoismo, percebemos que somos todos um, vindos da mesma matéria que compõe as estrelas e tudo que existe.
Não é egoismo, se colocar como prioridade diante das pessoas ou dos problemas.
Se você não cuidar de você, pode adoecer.
As pessoas e os problemas pode esperar o seu tempo, se de fato te valorizam com amor ou um objeto.
Ter consciência sobre como agir é uma qualidade que nem todos possuem. No entanto, se nos esforçarmos para agir corretamente em todas as situações, com bom senso, sempre tomaremos as decisões certas.
"A maneira como resolvemos nossos problemas determina o nível da nossa maturidade. Quando os resolvemos com sabedoria e entendimento, solucionamos conflitos sem agravá-los."
Nosso amor nasceu da própria essência, um encontro de almas que transcende a vontade. Assim como não foi construído por ações, também não pode ser desfeito por elas.
A chuva cai sem rumo, sem razão,
Como lágrimas que o vento leva ao chão.
Na alma, um vazio, um abismo profundo,
Onde as estrelas já não brilham no mundo.
O silêncio grita dentro de mim,
Tão alto, tão denso, parece sem fim.
Os dias passam lentos, sem cor,
Um eco distante do que já foi amor.
O coração bate, mas não sente mais,
Perdeu-se nas sombras de sonhos iguais.
E o tempo, implacável, segue sua trilha,
Levando embora a última fagulha.
Fico aqui, na escuridão,
Entre os cacos de uma ilusão.
Quem sabe um dia eu volte a sorrir,
Mas hoje, só resta o triste existir.
Olhando a lua lá em cima
vejo como ela é tão linda
e sempre vai me lembrar você.
Já cheguei a comentar com meus amigos
o quanto você mexe comigo,
quando eu vejo a lua crescer.
Ficou marcado na minha história
e sempre na minha memória
digo que:
A Lua está linda igual a você.
"Empreender é como plantar em solo fértil: cada ideia, como uma semente, precisa do tempo certo para florescer."
Rafael Serradura, 2024
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
