Eu Aprendi que ser Boazinha

Cerca de 382877 frases e pensamentos: Eu Aprendi que ser Boazinha

⁠— Já fui vampiro por muito tempo, Elena. Tem sido ótimo. Mas eu abro mão em um segundo para ser seu marido, o seu parceiro, o pai de seus filhos.
— Não pode tomar só por minha causa.
— É o que você e o Stefan ficam dizendo, mas estão errados. Eu posso. Eu posso tomar por nós. Certo? Porque mesmo que não dure, mesmo que tudo dê errado e eu fique sozinho e miserável, a menor chance de uma vida perfeita com você é infinitamente melhor do que uma vida imortal sem você. E eu sei de uma coisa, Elena. Eu te amo, e eu vou te amar até o meu último suspiro nessa terra.
#TheVampireDiares

Eu quero guardar segredo, e ser meu segredo e ter mistério. Quero café de camiseta e calcinha, olhando pro nada e lembrando do dia que resolvi sumir.

Não quero ser sempre certo. Só quero ser sempre eu mesmo

Simplesmente eu sei que tudo que foi
Importante pra mim
Da minha vida se foi
Então me fez ser assim
Dentro dessa armadura, nessa vida dura
Não sou Indiana Jones
Então, sem aventura.

Entre amar e ser feliz eu prefiro amar. Pois quem ama é feliz. Não existe felicidade sem amor.

Eu preciso aprender a ser menos. Menos dramática. Menos intensa. Menos exagerada. Alguém já desejou isso na vida: ser menos? Pois é. Estranho. Mas eu preciso.

Muitos querem ser muitas coisas, eu só quero ser eu mesma e isto me basta, o que sou já não tenho espaço em minha existência para tamanha carga, e tento dividir com merecedores de minha atenção um pouco desta carga que carrego comigo tão nobremente armazenada.

Mereço da vida o melhor. Não por ser eu alguém especial pro mundo, mas por ser eu alguém especial pra mim. Por isso me dou de presente a paz, a alegria e o amor. Brindo a mim mesma com o olhar de aprovação pelo que sou.
Eu me amo intensamente. Gosto de cada parte de mim, e mesmo assim, sou mais a cada dia. Pode parecer uma incongruência melhorar a medida que passam os anos, mas é assim que acontece comigo. Sou hoje melhor do que ontem e amanhã ainda mais.
Recebo amor onde quer que eu vá. De mim mesma e de quem me rodeia. Carinho, palavras, atitudes estão por toda parte. E são sinceros, sem interesses vinculados ou verdades ocultas. São porque são, porque eu mereço. Porque quem está do meu lado recebe de mim nada menos que isso, nada menos que o melhor de mim.
A vida é assim. Fluxo e refluxo. Quando você está pronto a dar o melhor de si, o mundo se ordena para receber. Equilíbiro. E em cada passo, você recebe o melhor do mundo. Abra o seu coração.
Eu amo a pessoa no espelho. Amo os sinais do tempo e o brilho do olhar. Amo aquela que se constrói a cada dia. Amo minha alma. E o universo me acolhe e conduz.
Minha estrela brilha mais a cada manhã. Quem tiver olhos que veja.

Nunca quis ser melhor do que ninguém. Não preciso ter inveja do próximo, tudo o que é meu, eu quero conquistar. Descarto pessoas que não me suportam e querem ser educadas. Não gosto de falsidade, prefiro que nem comigo falem e mantenham distância. Assumo o que eu falo e faço, não tenho rodeios. Não gosto de pessoas que concordam com tudo, que dão sorrisos correspondendo a opinião de terceiros mesmo que no fundo discorde. Sou estúpida, ácida e ranzinza. Mas não preciso pisar em ninguém para conseguir o que eu quero, às vezes me prejudico por querer tanto ajudar. Porque pessoas boas são observadas como um cenário de gente otária. Participam do nosso espetáculo, ofendem nossa integridade e saem ilesas com a coroa de majestade. Chega de me importar e aplaudir quem quer me ver bem longe. Chega de achar que todos são confiáveis e querem meu bem. Chega de acreditar em certas pessoas que não querem meu sucesso.

O universo é o que é, não o que eu escolher o que ele deve ser. Se é indiferente aos desejos humanos, como parece ser; se a vida humana é um episódio passageiro, quase imperceptível na imensidão de processos cósmicos; Se não há um propósito sobre-humano, e nenhuma esperança de salvação final, é melhor saber e reconhecer essa verdade do que se esforçar, na fútil auto-afirmação, em ordenar o universo a ser o que achamos confortável.

Eu queria ser mais egoísta.
Eu queria não pensar tanto nos outros.
Eu queria me olhar no espelho e não ver outra pessoa.
Eu queria ouvir uma música e não lembrar de ninguém.
Eu queria não ser eu quando te magôo.
Eu queria não ter que ser assim só pra você me odiar.
Eu queria que você não me ligasse só quando todos de sua agenda estivessem desligados.
Eu queria que só por uma vez eu não precisasse perguntar pra você poder dizer que me ama.
Eu queria que a minha vontade não fosse você.
Eu queria não ter que tentar te esquecer.
Eu queria que ao menos você me entendesse.
Eu queria não sentir mais dor.
Eu queria que tudo que eu quero querer fosse você.

Eu não sou o que eu devia ser.
Eu não sou o que eu quero ser.
Eu não sou o que eu espero ser.
Contudo,
Eu não sou o que eu costumava ser.
E, pela graça de Deus,
eu sou o que eu sou.

Com você, eu descobri que tentar não ser ingênua é a nossa maior ingenuidade, eu descobri que ser inteira não me dá medo porque ser inteira já é ser muito corajosa, eu descobri que valia a pena ficar horas te olhando sentada num sofá mesmo que o dia estivesse explodindo lá fora.

Tati Bernardi

Nota: Trecho da crônica "O Último".

Eu nunca vou ser boa o suficiente para você, né?

Nós dissemos adeus
Julgamos ser melhor assim
E você nunca escutou seu coração
Nunca deixou eu te guiar
Pras estrelas te levar...
Você nunca ouviu...
E agora envolve quem não deve saber
Quem não deve se meter
E você nunca ouviu seu coração
Diga-me o que esta havendo agora...
Como um espelho sem reflexo
Você me julga, mas, isso so mostra
Que tuas atitudes não tem coerência
Sem sentido algum
Você me olha e diz que gosta de mim
Mas, você nunca deu muita razão ao sentimento
E paixões de quem sabe de mais não duram muito tempo
O que esta acontecendo?
Diz pra quem não deve ouvir que poderíamos recomeçar
Mais olhando dentro dos meus olhos você não tem coragem de falar

EU AMO VOCÊ

Eu queria ser um pássaro
por entre árvores voar,
pousar diante de você e
dizer o que sinto...

Gostaria que você me visse
nu de preconceitos
despido de medos
totalmente seu...

Você não compreende
não quer enxergar,
reluta em despertar
para a realidade que é sua!

Estou sendo prosaico
quase me envergonho
contudo me exponho
e lhe proponho...

Vamos nos ver, quem sabe?
Juntos estaremos hoje?
Por algum tempo talvez?
Certamente... eu estou com saudades...

Televisão pode até ser uma boa diversão, só não pode ocupar o tempo no qual eu poderia dedicar-me aos meus filhos ou ao meu marido.

Amigo virtual foi por meio de uma tela de computador que eu pude conhecer, pois às vezes pode ser melhor do que muitos que estão perto da gente, pois a pra ter uma verdadeira amizade não precisa estar perto e foi com vocês que eu aprendi isso, e vocês são as prova viva de que estar longe às vezes pode estar perto

Eu quero ser possuída por você, pelo seu corpo,
pela sua proteção, pelo seu sangue.
Me ama!
Eu quero que você me ame e fique eternamente me amando dentro de mim.
Com sua carne e o seu amor.
Eternamente, infinitamente dentro de mim
me envolvendo, me decifrando, me consumindo, me revelando...
Como uma tarde dentro do elevador, no verão, voltando da praia
e você me abraçou e eu te abracei...
E quanto mais eu me entregava, mais nascia o meu desejo,
Mais sobrava só o desejo, e mais eu te queria sem palavras, sem pensamentos...
A vida inteira resumida só no desejo da tua boca dizendo o meu nome,
Da tua mão conduzindo a minha mão,
Do teu corpo revelando o meu corpo,
Como se o mundo fosse pela primeira vez,
Você o meu ponto de referência nessa cidade...

Eu tinha medo de te encontrar e ser reincidente, fraquejar de novo como antigamente e começar de novo o que teve fim. O tempo me abriu os olhos me fez enxergar, ninguém é cego a vida toda podendo enxergar.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp