Eu Aprendi que ser Boazinha

Cerca de 389180 frases e pensamentos: Eu Aprendi que ser Boazinha

Querer ser do seu tempo é estar, já, ultrapassado.

A concórdia é o melhor, apesar de o ser humano, por natureza, ser propenso à ganância.

Aquilo cuja existência pudesse ser demonstrada não seria nem poderia ser Deus.

Quase se poderia dizer que só existo na medida em que existo para o outro e, no limite: ser é amar.

A vida é pobre demais para não ser também imortal.

Maravilhoso é o poder que pode ser exercido, quase inconscientemente, sobre uma empresa, ou um indivíduo, ou mesmo sobre uma multidão, por uma pessoa de boa índole, boa digestão, bom intelecto e bom aspecto.

O que deve ser globalizado é a civilização, não o capital.

A verdade pode ser interessante, mas não é indispensável.

O ser, o ter e o fazer são como triângulo, no qual cada lado serve de apoio para os demais. Não há conflito entre eles.

Um tapinha nas costas, apesar de ser apenas algumas vértebras de distância de um chute no traseiro, está quilômetros adiante em resultados.

O embaraço parece ser a única possibilidade de compreensão entre pais e filhos.

Se nos é impossível permanecermos puros, não tentemos ser artistas.

Qualquer pessoa pode ser modificada para melhor, se ela assim se propuser.

O papel do marido atraiçoado continuará a ser ridículo até o dia em que a sociedade reconhecer que a honra é uma propriedade como qualquer outra, e que, roubado esse património, o desprezo, como punição do delito, deve cair não no que sofre, mas sim no que perpetrou o roubo.

Mergulha, sem limites, no espanto e na estupefacção; deste modo podes ser sem limites, assim podes ser infinitamente.

Pois bem, que é que o autor coloca nos seus livros? O que ele não é e gostaria de ser, como nos sonhos. Os livros são desejos recalcados, atos falhos.

Não existe prazer que não diminua ao ser conhecido.

É mais fácil ser-se amante que marido, pela simples razão de que é mais difícil ter espírito todos os dias do que dizer coisas bonitas de quando em quando.

A vida é uma coisa muito complicada. E toda a questão de ser ou de não ser consiste em encontrar-se nesta confusão.

A felicidade é como o sol, e a sombra tem de ser, para que o ser humano se sinta bem.