Eu Amo meus Inimigos
Tenho muitos amores, poucos amigos. Inimigos? Nenhum. Ninguém é tão importante assim pra causar tamanho estrago. Talvez eu possa sentir um pouco de indiferença por quem insiste em se colocar na posição de vítima. Posso desprezar algumas atitudes negativas mas, odiar não... ninguém tem esse poder sobre mim.
O Brilho dos Nossos olhos, a Alegria dos nossos Sorrisos., Abalam nossos Inimigos (Pessoas que Possuem a maldade ea inveja estampadas no olhar)"
Pzs
Os pensamentos são nossos maiores inimigos, dependendo da sua fraqueza e da intensidade do teu auto controle, ele é o único que pode gerar ódio e alegria ao mesmo tempo.
Salmo 68
1 Que Deus se levante! Sejam espalhados os seus inimigos, fujam dele os seus adversários.
2 Que tu os dissipes assim como o vento leva a fumaça; como a cera se derrete na presença do fogo, assim pereçam os ímpios na presença de Deus.
3 Alegrem-se, porém, os justos! Exultem diante de Deus! Regozijem-se com grande alegria!
4 Cantem a Deus, louvem o seu nome, exaltem aquele que cavalga sobre as nuvens; seu nome é Senhor! Exultem diante dele!
5 Pai para os órfãos e defensor das viúvas é Deus em sua santa habitação.
6 Deus dá um lar aos solitários, liberta os presos para a prosperidade, mas os rebeldes vivem em terra árida.
7 Quando saíste à frente do teu povo, ó Deus, quando marchaste pelo ermo,
8 a terra tremeu, o céu derramou chuva diante de Deus, o Deus do Sinai; diante de Deus, o Deus de Israel.
9 Deste chuvas generosas, ó Deus; refrescaste a tua herança exausta.
10 O teu povo nela se instalou, e da tua bondade, ó Deus, supriste os pobres.
11 O Senhor anunciou a palavra, e muitos mensageiros a proclamavam:
12 "Reis e exércitos fogem em debandada; a dona de casa reparte os despojos.
13 Mesmo quando vocês dormem entre as fogueiras do acampamento, as asas da minha pomba estão recobertas de prata; as suas penas, de ouro reluzente".
14 Quando o Todo-poderoso espalhou os reis, foi como neve no monte Zalmom.
15 Os montes de Basã são majestosos; escarpados são os montes de Basã.
16 Por que, ó montes escarpados, estão com inveja do monte que Deus escolheu para sua habitação, onde o próprio Senhor habitará para sempre?
17 Os carros de Deus são incontáveis, são milhares de milhares; neles o Senhor veio do Sinai para o seu Lugar Santo.
18 Quando subiste em triunfo às alturas, ó Senhor Deus, levaste cativos muitos prisioneiros; recebeste homens como dádivas, até mesmo rebeldes, para estabeleceres morada. 19 Bendito seja o Senhor, Deus, nosso Salvador, que cada dia suporta as nossas cargas.
20 O nosso Deus é um Deus que salva; ele é o Soberano, ele é o Senhor que nos livra da morte.
21 Certamente Deus esmagará a cabeça dos seus inimigos, o crânio cabeludo
dos que persistem em seus pecados.
22 "Eu os trarei de Basã", diz o Senhor, "eu os trarei das profundezas do mar,
23 para que você encharque os pés no sangue dos inimigos, sangue do qual a língua dos cães terá a sua porção."
24 Já se vê a tua marcha triunfal, ó Deus, a marcha do meu Deus e Rei adentrando o santuário.
25 À frente estão os cantores, depois os músicos; com eles vão as jovens tocando tamborins.
26 Bendigam a Deus na grande congregação! Bendigam o Senhor, descendentes de Israel!
27 Ali está a pequena tribo de Benjamim, a conduzi-los, os príncipes de Judá
acompanhados de suas tropas, e os príncipes de Zebulom e Naftali.
28 A favor de vocês, manifeste Deus o seu poder! Mostra, ó Deus, o poder que já tens operado para conosco.
29 Por causa do teu templo em Jerusalém, reis te trarão presentes.
30 Repreende a fera entre os juncos, a manada de touros entre os bezerros das nações. Humilhados, tragam barras de prata. Espalha as nações que têm prazer na guerra.
31 Ricos tecidos venham do Egito; a Etiópia corra para Deus de mãos cheias.
32 Cantem a Deus, reinos da terra, louvem o Senhor,
33 aquele que cavalga os céus, os antigos céus. Escutem! Ele troveja com voz poderosa.
34 Proclamem o poder de Deus! Sua majestade está sobre Israel, seu poder está nas altas nuvens.
35 Tu és temível no teu santuário, ó Deus; é o Deus de Israel que dá poder e força ao seu povo. Bendito seja Deus!
Deus me abençoa e, por favor, me perdoa se
não quis, mas inimigos fiz, pois só Tu sabes o
quanto ainda estou pequena para merecer só
com os meus amigos queridos poder conviver!
Quando os inimigos percebem o sorriso estampado em seu rosto, logo percebem que estão diante de um confronto onde você é o adversário.
"Sempre repeti que os ADVERSÁRIOS e INIMIGOS, quando os há, é que nos definem, é que marcam o nosso perfil, assinalam a nossa posição. Orgulho-me de ter tido, assim, tais ADVERSÁRIOS. Eles me definiram, pelo contraste"
(História da história nova)
Não tenho medo da tempestade que se aproxima
Mesmo o trovão dos canhões dos inimigos não me assustam
Pois vi a Liberdade decepada brotar em forma de juventude
Eram flores lindas que coloriam as ruas
Entendi que não mais o medo habita o coração
Entendi que pra cada patrão mais de milhões se erguerão
Que da barriga vazia da criança nasce a força da guerrilha cheia de esperança
Que do corpo da mulher oprimida se erguem barricadas na avenida
Não tenho medo das batalhas que se avizinham
Mesmo o barulho dos fuzis inimigos não me assustam
Pois a Justiça roubada foi resgatada nos gritos da juventude
Eram vozes doces e firmes que falavam ao mundo de agora o futuro que virá
Entendi que pra cada latifúndio milhões de sem-terra se erguerão
Que pra cada julgamento pela cor
o povo de Zumbi valente quebrará as correntes
que pra cada chão indígena roubado Sepé Tiaraju retornará com seu exército sagrado
Não tenho medo do império que esmaga a Paz
Mesmo as máquinas assassinas dos donos do mundo não me assustam
Pois eu vi no calor dos abraços e na alegria de viver
Uma juventude que se recusa a morrer
Pronta para a batalha em breve ficará
Então o medo cairá sobre os opressores
A revolução vai triunfar
A criança vai brincar
O ser humano vai amar
O mundo se erguerá
A história vai mudar
E o povo?
Esse é quem vai governar!
Fazer a vontade de Deus muitas vezes é assim, ser lançado por nossos inimigos na cova dos leões, mas prefiro ir parar à "cova dos leões" do que fazer a vontade dos homens.
“Quando abrir os olhos e perceber que têm inimigos, acredite... Isso é bom. Eles vão lhe fazer mais forte, ser mais esperto no sentido de mostrar que você é melhor, porem é sempre bom tê-los sobre seu olhar, pois os covardes jamais ficam de frente a alguém”. (S.Bernardelli)
O que vem de ti e derruba os seus
inimigos não é o seu outoritarismo,
mas sim o que eles menos esperam
um acto de carinho e amor por eles
"Todos os homens têm dois inimigos: o passado e o futuro. O presente é o maior 'presente' que Deus lhes deu."
Fantasiamos tudo e queremos uma realidade concreta,criamos inimigos invisiveis e passamos o tempo todo lutando com eles,e nos frustramos por achar que a vida nao anda,na verdade nao é a vida que tem que andar,é nos que temos que sair do lugar.
Rodeada por inimigos, sinto falta de um amigo. O que todos fazem é apenas me julgar, sem saber os motivos que me fizeram errar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp