Eu Amo meus Inimigos
Assim, que ao chegar o fim dos meus dias, quero que seja um dia de sol, onde possam dizer: "viveu um caso de amor com a vida" e soube em cada dia, longe de monotonia, o vendaval inconstante que é viver.
Você tem feito parte dos meus devaneios mais loucos.
E tudo isso porque você nunca foi meu de verdade...
E é por isso que te terei para sempre em meus sonhos...
Todos os erros compartilhados por mim se tornam também meus erros, mas todo amor, amizade, carinho e sorrisos compartilhados se tornam humildade.
Encontrei uma foto sua na gaveta. Fiquei girando-a entre meus dedos sem saber o que fazer. Sem saber, como ela foi parar entre meu livro favorito. Cinco minutos encarando a sua foto. Sem perder um foco um só momento.
Fogo? Lixeira? Tesoura? Não sabia o que fazer com a sua foto. Não sabia o que fazer, olhando pro teu sorriso bobo, os olhos pequenos, o dente frontal levemente torto.
Que saudades.
Eu quase ri - ao lembrar da história daquela foto. Quase peguei meu telefone pra te ligar, pra te dizer que sentia saudades e gostaria de te ver. Quase te liguei pra te dizer o quanto eu te amava.
Eu quase peguei a tesoura, que eu uso pra aparar as pontas da minha franja, pra te fazer em pedacinhos. Mas não o fiz. Eu nunca soube o que fazer com você. Resolvi não fazer nada. Não fazer nada é o melhor a se fazer quando não se sabe o que fazer.
Guardei a foto no meio do meu livro de novo. Deixei você ali, ileso, descansando no meio das folhas amareladas. Tem coisa que não se joga fora. Tem coisa que por mais que se jogue fora, nunca deixa a gente de verdade - fica guardado na memória para sempre.
E quando chegar a hora inexata do tempo a questionar meus instantes? Com fineza direi: oh, iniludível figura, seja justa... pensei e contemplei a vida com todo o amor que de mim fora possível e mais ainda...
