Eu Amo meus Inimigos
TRANSCENDER
“Eu vejo as árvores verdes, rosas vermelhas também
Eu as vejo florescer para mim e você
E eu penso comigo... que mundo maravilhoso
Eu vejo os céus tão azuis e as nuvens tão brancas
O brilho abençoado do dia, e a escuridão sagrada da noite
E eu penso comigo... que mundo maravilhoso
As cores do arco-íris, tão bonitas no céu
Estão também nos rostos das pessoas que se vão
Vejo amigos apertando as mãos, dizendo: "como você vai?"
Eles realmente dizem: "eu te amo!"
Eu ouço bebês chorando, eu os vejo crescer
Eles aprenderão muito mais que eu jamais saberei
E eu penso comigo... que mundo maravilhoso
Sim, eu penso comigo... que mundo maravilhoso”
What a Wonderful World
Louis Armstrong
Ah! Que mundo é este?
Muitos ainda estão procurando razões para explicar o inexplicável!
Querem morar em Marte e não conseguem sequer cumprimentar o vizinho.
Um mundo onde muitos falam tanto em serem gratos, felizes e estarem completamente em paz, mas eu particularmente considero este um discurso repleto de egoísmo, pois é fácil declaram aos sete ventos a sua felicidade e deixar de reparar o próximo, por isso declarar que você é completamente feliz, e no mínimo um ato de ignorância emocional, futilidade intelectual e miséria espiritual, porque com todo respeito neste “mundo tão maravilhoso” que temos, precisamos abrir a mente e elevar o espírito a um nível dolorosamente necessário para enxergar as dores dos outros, impossível não ter a sensibilidade de sair deste mundo tão maravilho e não sentir o que nossos olhos jamais poderão contemplar.
Sim este mundo é maravilhoso, mas ínfimo se comparado ao que há do outro lado.
Por isto lembre-se de ser grato também por tudo o que não temos, não enxergamos, e talvez sequer imaginamos.
Precisamos aprender a pedir para Deus nos ensinar a sermos melhores, o processo não está em simplesmente evoluir mas ter consciência do caminho.
Porque este mundo realmente é maravilhoso, mas precisamos ir além…
Porque o amor de Deus lhe mostrará o que jamais sequer pudermos supor em nossos pensamentos mais elevados, insondáveis para uma mente lógica.
Beijos
Re Pinheiro
Releia
Relembre
Recorde sempre…
Que eu não tenha medo de tentar.
Que Deus abençoe as minhas escolhas e que me console quando eu perceber que algumas escolhas foram erradas.
Mas que eu tenha a consciência de que nada é em vão.
Que se Ele permitiu, é porque eu precisava. Que ninguém me tire do foco e que nenhuma turbulência me tire do meu objetivo.
Que independente de qualquer circunstância eu jamais esqueça.
Preciso continuar seguindo em frente. TODOS OS DIAS
Re Pinheiro
Agora eu sei que nada…
…é por acaso. Pois você me mostrou que, para amar uma pessoa não é preciso tocar nela, basta você ter um motivo para fechar os olhos…
Aprendi a sorrir só para lembrar da sua voz…
E agora sei que podemos estar tão perto, mesmo estando tão longe!!!
Re Pinheiro
Foi quando alguém me perguntou, se eu me casaria novamente?
Pensei bem e respondi que sim!
Desde que os olhos tenham mais brilho que qualquer aliança.
Re Pinheiro
Ansiedade da insegurança!
E quando eu nao me acho o suficiente para você, e abrir a conversa no WhatsApp e escrever a mesma mensagem, pensar escrever… e após tê-la escrito mais de doze vezes diferentes encontrar talvez a mensagem certa, mas mesmo assim não enviá-la.
E o sentimento de estar incomodando alguém que amo, por não ter a certeza de ser clara mas sendo completamente transparente em tudo.
Não há que nos perturbe mais que o desejo de fazer, mas a inércia diante do fato.
E carregar um peso descomunal de culpa por algo que tem que ser feito, e nos tornamos reféns e os próprios ladroes de nosso tempo.
Neste instante gostaria de estar em qualquer outro mundo, com qualquer outra pessoa que não fosse eu mesma.
Porque os meus eus estão sobrecarregados, até meus nervos tremem diante desta insegurança de não estar segura dentro deste corpo onde minha mente de tão acelerada paralisa, por medo de encarar uma realidade prevista, mas dolorida demais para o nosso ego suportar, e por talvez sentir que tudo não foi um mero acaso, mas o prenúncio da óbvio querendo gritar.
Ao acordar nos depararmos que temos tantas coisas para fazer, e nossos compromissos não trarão alegria, mas é nesta angústia, na aflição e na insegurança que olhamos para nossa condição de dependência e carência de afetos, do colo que te acalme e que te faça ouvir no silêncio que tudo irá passar.
Re Pinheiro
Você
Um dia você irá sentir saudade.
E eu não estarei mais aqui.
Peço que se lembre o quanto eu te amo.
Sim amo!
Porque meu amor por você é infinito.
E te levarei comigo para a eternidade.
Você é tudo o que sempre desejei.
Você foi o meu melhor.
O sonho que não realizei.
Mas em algum lugar neste instante respire fundo, sinta o ar entrando em seus pulmões.
Foi isto que eu sentia.
Ser preenchida pelo que não tocava.
Te amo para sempre. FS
Re Pinheiro
Sim, eu sou mulher!
E definitivamente eu não tenho limites.
Tenho padrões e atitudes.
Re Pinheiro.
Já pensou que pode beijar alguém que você conhece como pessoa, ao invés de só pela beleza? Eu sim! E acho ridículo quem só se importa com a beleza. Preze a si mesmx. Não fique com alguém que faz mal a você ou seus amigos.
Às vezes essas pessoas só querem te usar para suprir certas carências.
No meu caminho não tem uma pedra, mas sim um buraco. Um buraco muito fundo o qual eu mesmx cavei e não consigo seguir viagem.
SENTINDO O PESO DAS ESTAÇÕES
Poeta Brithowisckys
Eu quero ficar perto das colinas onde existem árvores frondosas, enquanto elas choram sentindo saudades, anelando o retorno do sol de PRIMAVERA.
Eu quero olhar em cada olhar para ver se encontro um que seja igual ao teu, porque eu o perdi, quando me disse adeus naquela tarde sombria de VERÃO.
Eu quero ficar bem tranquilo esperando o OUTONO, quando as folhas pardas caem, e na minha imaginação, vejo na sua beleza estonteante, a nobreza pura de sua alma no entardecer..
Eu quero sentir o seu perfume preferido “Eau du Soir parfum” nas noites intermináveis e gélidas de INVERNO, quando o frio cortante da madrugada teima em fazer-me companhia enquanto você vaga nos meus sonhos ao léu.
Eu quero sentir entre os dedos os fios ondulantes de seus cabelos anelados, como sinto os cabelos loiros das espigas de milho no meu roçado!
Eu quero ficar acima das montanhas de Alto Paraíso, vendo as minhas lágrimas que se misturam nas corredeiras ligeiras e intermináveis nas quedas livres das cachoeiras, nas sombras dos buritizais.
Não, eu não quero pensar na morte, mesmo sabendo que ela é uma certeza, sem ver a beleza estonteante da flor do hibisco roxo, a meiga mulher que um dia eu amei perdidamente e a fiz minha consorte.
Sim, eu ainda sonho em viver com ela eternamente, ao lado dela, para sempre, porque a vida sem ela tem o gosto nefasto da solidão, que escurecem meus dias turvos em todas as ESTAÇÕES!
Apenas valorizamos quando a pessoa já não está, hoje eu aprendi que enquanto eu viver vou testemunhar a Deus.
‘Ah como eu queria ser bonita como ela!’ Moça; beleza e gosto são coisas muito subjetivas e pessoais. Nem gêmeos tem belezas iguais. E em tempos de filtros e make’s ela pode ser inclusive fake. A verdade é que a tendência de almejar o que do outro é, nos priva de perceber quem somos e o que temos até. Saiba que não há nada tão lindo como ser quem Deus nos fez e sorrindo. Seja preta, branca ou amarela, ser você mesma é ser bela.
Agora você entendeu realmente quem eu sou, não pelas minhas atitudes ou palavras, mas pelo meu espírito indestrutível que foi levado até você. Coisa linda!
O tempo.
Eu queria ter o poder de parar o tempo.
Tempo em que você sorria com qualquer,
Bobeira que eu dizia.
Eu queria poder parar o tempo.
NO tempo que só minha companhia,
Bastava e os meus braços,
Te reconfortava.
Mas infelizmente eu não tenho.
Esse poder de parar e voltar,
O tempo, mas você segue firme em.
Meus pensamentos. E eu fico.
Pensando em um poder voltar,
A esses momentos em que o tempo.
Fez-nos afastar.
C.N
