Eu ainda tenho Tempo pra Sonhar
🌹‿.•*´¯ ❤
.`•.¸.•☆¸🌹Não vou perder mais tempo com pessoas tóxicas que se acham melhores que outras...
As pessoas que se sentem satisfeitas, realizada se acham perfeitas demais porque só podem se destacar abaixando, diminuindo e pisando nos outros.
Não sei por que disfarça se você se destaca muito bem em qualquer lugar.🌹‿.•*´¯ ❤
.`•.¸.•☆¸🌹
Fala garota, quanto tempo.
Saudade do nosso lance e dos bons momentos.
Um Zé e uma boba fugindo do silêncio.
Lembra das besteiras que a gente falava, eu sendo Zika e você bombada.
Sair correndo na chuva gritando, sem se importar o que os outros estavam pensando.
Você é a única com quem tinha intimidade, mesmo quando era para zoar a minha napa.
Lembra quando tu me chamava para ir na tua casa, por que eu era o único que sabia te fazer dar risadas.
Você sabia o quanto eu te amava, e eu sabia que era apaixonada.
Eu te olhando com desejo nós tínhamos tudo para ser perfeito.
O tempo veio e mudou o nosso jeito, a faculdade, mudança e o medo de não ter mais jeito.
A insegurança tomou a minha mente e tua confiança eu perdi completamente.
Deus sabe o quanto eu queria estar contigo, mesmo que seja só como amigo.
Nosso passado não será mais lembrado e o futuro não será mais o mesmo, meu deus será que eu tô ficando louco ou é abstinência do teu beijo.
O Tempo Passa -
O tempo passa pela gente
sem pensar se passa ou não
e a tristeza que se sente
envelhece o coração.
Passa a vida e a saudade
passa tudo sem excepção
e é no tempo da idade
que se encontra a solidão.
O tempo passa como louco
tudo passa pelo tempo
passa a vida pouco a pouco
como passa a voz do vento.
Sabe-se lá porque passamos
se nascemos para amar
esse Fado a que nos damos
há -de fazer-nos cá ficar.
Quando o tempo não passar
não haverá Rosas no caminho
ninguém saberá o que é sonhar
nem terá nenhum destino.
Não havendo nenhum destino,
tudo acaba, é natural,
morre o Fado 'inda Menino
cala-se a Voz de Portugal.
Pois que o Tempo vá passando
e vá passando docemente,
p'ra que o Fado vá cantando
as mágoas de toda a gente.
Quem passa o tempo todo arrumando tudo à sua volta não tem tempo pra participar da alegria da bagunça.
O pobre perde o seu tempo admirando a riqueza do rico.
O rico está sempre ocupado pensando como tornar o pobre cada vez mais pobre.
Que o tempo corrija e o reconcilie. Que o temporal regue e fortaleça. Que o fogo purifique e aqueça. Que seu espirito resplandeça e se torne leve. Que seu coração transborde. Que sua mente discirna, e sua alegria de viver contagie.
(Teorilang)
”Se você ocupar seu tempo apenas com emoções sem ação, se apenas acreditas em teus sonhos, porém não os realiza, se tiveres uma grande ideia sem aproveitar tal oportunidade, tudo isto poderá prostrar-te levando-o à beira da insanidade, e se o agravamento de tal sintoma pode até levar-te a morte, sua consciência, frustrada, já morreu”.
(Teorilang)
No mundo,
No meu espaço,
No meu tempo
Só permanece
minha ausência.
Na minha própria companhia,
No meu afeto, apenas me resta a fantasia.
Sou puro encanto que desmorona há dias.
Sou o suspiro isolado no próprio teto.
Ser sem ânimo de viver,
ser que se entrega a nostalgia,
aos rumores futuros.
Mas há propósito de reconstrução
para abater o medo e a descrença,
para navegar na expectativa do triunfo.
É irritante saber o quanto desperdicei tempo
A procurar por seu perfil; a olhar em tantas fotos
E não me encontrar em nenhuma delas.
Hoje percebo que tens um sorriso demente e
Tão sem graça que nem o sol seria capaz de iluminá-lo.
Tens as mãos carregadas de mentiras, de medo e solidão.
Irritante é saber que ainda penso em ti e
estou aqui a escrever tamanho desapontamento.
Estamos vivendo mais tempo, porém apresentando mais doenças crônico-degenerativas, que causam dor, sofrimento, incapacidade física, mental e social, gerando mais custos e se tornando motivo de preocupação para nossos entes queridos e toda a sociedade. Viver mais tempo com qualidade de vida é o grande desafio.
.
.
A muito tempo, muito tempo atrás, era um guerreiro, mas muito tempo atrás.
Hoje conto, conto muitas histórias, assim que me sentar lhe contarei mais uma.
É com muita
" sinceridade" que eu te digo, travei muitas batalhas, com grandes inimigos.
E no meu treinamento, é até engraçado.
Meu mestre sempre dizia, se for pra guerra, morria em um dia.
sempre me perguntava o que faltava, tinha espada escudo e barba.
E ele me disse com muita calma, - " inspiração" isso que te falta.
E eu me dediquei noite e dia, antes de todas as batalhas, contra a rebeldia.
pra proteger a minha grande " paixão" que era meu amor, " beth princesa dragão".
Batalhei contra ogros e orcs e poupava as fadas, tudo isso com meus amigos que comigo andava, eu podia ver que tinha " lealdade", coragem, astúcia, chulé, tudo menos barbaridade.
Agora estou velho e lembro dos tempos passados, e passo para ti, se tiver a essência que eu tive, vai chegar também aqui.
Há algum tempo, se disse que o resveratrol, presente no vinho tinto, é antioxidante e previne vários males. Agora desconfiam que os taninos ajudam a combater a covid-19. Só falta dizerem que vinho é bom à beça.
O tempo a tudo corrói, no tempo tudo deixa de existir. Não almejamos o tempo de agora, continuamente sentimos falta do ontem e ansiosamente desejamos o amanhã; o momento seguinte, o acontecimento seguinte, mas somente quando estamos com quem amamos, ou fazendo o que amamos é que desejamos parar o tempo, razão pela qual o amor é a única coisa que transcende ao próprio tempo. O Amor para aqueles que o sentem é a dádiva infinita sendo vivenciada na finitude do tempo.
Em 27 anos, 324 meses, 9855 dias... resumindo o tempo em que resido na Terra. O que é o tempo?? Tão presente em nossas vidas e muitas vezes difícil de se entender. Tempo esse que passa depressa em períodos que vai desde o nascimento, passando pela juventude, encostando no amadurecimento e chegando a "melhor idade" como dizem no popular. O tempo é "vilão" ou nós que não sabemos aproveitá-lo com sabedoria? Já dizia Albert Einstein: "o tempo é relativo". Nesse sentido, nas alegrias parece que passa rápido demais como em uma fração de segundos, no entanto, nas dificuldades temos a percepção que o relógio para e o tempo se arrasta em longínqua agonia ainda mais quando se vive em tempos de pandemia.
Se olharmos a imensidão do universo conseguimos enxergar como somos pequenos e que esse tão falado tempo de passagem nessa Terra passa em "um piscar de olhos" e costumamos não utilizar bem esse tempo tão pequeno que temos.
Como em Eclesiastes no cap.3 em suma diz que, existe tempo para todas as coisas, então que saibamos utilizá-lo esse tempo tão exíguo em que temos no planeta azul de forma sábia.
Tempo ao Tempo.
Provocações.
Há momentos em que se ouve uma provocação...o cérebro a processa, trava a boca e instantaneamente os olhos falam.
Nasci livre feito passarinho, e te dou um conselho, ao invés de perder seu tempo tentando me prender, voa comigo, que tal?
Você não precisa estar bem o tempo todo - ninguém está.
Não se veja na obrigação de sorrir para que os outros fiquem mais confortáveis ao seu lado.
Toda companhia é opcional - fica quem quer.
Portanto, permita-se ficar em paz com os seus sentimentos.
Autorize-se.
LuDarpano
A verdade é que por mais que você ache que o tempo é o suficiente para fazer as mágoas sumirem, ele não é. Não foi suficiente pra gente, e acho que nunca será, te feri, nos ferimos, nos perdemos, te perdi.
