Eu ainda tenho Tempo pra Sonhar
Algumas das maiores bençãos de Deus em nossas foram os seus “nãos”. Ainda bem que Ele nos controla. Não adianta pedir, implorar, fazer birra. Deus permite apenas aquilo que acrescenta algo em nossas vidas. Deus tem o melhor para nós.
Ainda não aprendi a dizer adeus. Vai demorar.
Ainda vivo no vale de lágrimas banhadas de dor inigualável.
Ainda estou entorpecida.
Ainda parece que tenho concreto e cimento nos pés, fixando-me no chão, impedindo-me de caminhar.
Mas, de pouquinho em pouquinho, vou saindo desse abismo de trevas. Pois o amor incondicional pelo meu filho que partiu continua tão grande quanto o universo. Tanto quanto o amor que tenho por Deus e a fé que possuo.
Esse amor me sustenta e vence o impedimento de caminhar. Amor que faz dissolver o concreto e cimento dos meus pés e, mesmo cambaleando, vou tentando encontrar forças para poder continuar a caminhada.
Continuo orando diariamente como sempre fiz pelos meus 3 filhos. Embora você, Rafael, não esteja presente com a gente. Continuo tendo os 3 filhos. Conto os minutos, horas, dias, noites, semanas, mês e hoje, 12/09/2016, completa dois meses da última vez que te vi fisicamente, que conversei contigo até a parada cardíaca te levar para sempre só com 25 anos, 6 meses e 17 dias, rompendo todo o seu futuro e seus sonhos aqui na Terra. Você era tão saudável. Fazia faculdade de Educação Física.
Mesmo ausente, você não sai do meu pensamento e do meu coração amputado. TE AMO!
Até um dia, filho amado!
A vida é muito curta para pensarmos demais, mas também pode ficar mais curta ainda se pensarmos de menos.
Você pode falar com alguém por anos, todo dia, e ainda assim, não significar tanto quanto pode significar apenas sentar em frente a alguém, sem dizer uma palavra, mas sentido aquela pessoa com o seu coração, você sente como se tivesse conhecido a pessoa desde sempre... Conexões são feitas com o coração, não só com palavras.
Deixar antigos amores de lado nunca foi uma tarefa fácil. Passamos por isso inúmeras vezes e, ainda assim, continuamos a amar.
E existem aqueles poucos, que ainda vivem por inteiro, sem medo de ralar os joelhos. Que se entregam, alimentam expectativas, dão mais que recebem e sonham além. Se machucam, mas não por que querem, e sim porque não sabem viver de outra forma, a não ser na intensidade.
Definições de estupidez:
Conhecer a verdade,
ouvir a verdade,
ver a verdade,
mas ainda acreditar na mentira.
Nota: Uma variação do pensamento é atribuída a Richard Feynman, mas não há fontes que confirmem essa autoria.
...MaisALEGRIA DE VIVER
Se a vida deixou de lhe sorrir é porque você ainda não parou de chorar. Sorria que ela lhe dará sorrisos.
"" Quero ser poema em sua vida
Quero ser um sorriso
E ainda que circunstâncias nos afastem
Temos na poesia o elo que nos mantem... ""
Não se dê por satisfeito em ser bom. Busque ser ótimo! Se você faz as coisas bem, faça-as ainda melhor! Busque a excelência!
Depois de tudo o que ele fez,
você ainda quer conversar e ver qual é a dele?!
Não ficou claro que a dele é te sacanear?
Quer que eu desenhe?
Sou ainda aquele menino que vive com um sorriso estampado no rosto,
sou aquele homem que agradece todo santo dia a Deus por todas as oportunidades,
sou ainda aquele menino passa o dia a sonhar com um futuro de vitorias,
sou aquele homem que no presente luta pois sabe que só assim atingira a vitoria,
sou aquele menino que não se contenta com pouco,
sou aquele homem que tem poucas coisas e o pouco que tem divide com quem estiver por perto,
sou aquele menino quer conquistar o mundo com suas ideias e não com seu rosto angelical,
sou aquele homem que le, pensa e escreve e que sempre que pode passa a sua ideia para alguem,
sou aquele menino que brinca com coisas serias,
sou aquele homem que se diz forte aos sentimentos e emoções mas no fundo se derrete por alguem,
sou aquele menino feliz e sem maldades que faz de todos seus amigos,
sou aquele homem que valoriza a cada amizade como ela deve ser valorizada,
sou aquele menino mimado pelos pais, que me querem sempre ao lado deles
sou aquele homem que valorizo meus pais como se fossem uma joia preciosa,
sou aquele menino que mesmo ao ser humilhado não perdeu a esperança de se tornar melhor,
sou aquele homem, que foi humilhado quando muleke, que teve fé em Deus e força de vontade de se tornar alguem melhor,
sou aquele menino que um dia sonhou em viajar por ai,
sou aquele homem que sai de casa com uma mochila nas costas uma bolsa em cada mão e sai por ai sem rumo,
sou aquele menino que tem medo de varias coisas e tem seu pai como um heroi,
mas sou aquele homem carajoso que da a cara a tapa, que quebra a cara, mas tem a dignidade de voltar de cabeça erguida e feliz em saber que um dia vai provar pro seu filho que um homem de verdade é um homem de coragem, de carater, de fé em Deus, de sinceridades e de bons ensinamentos, ou seja um heroi!
As vezes qndo não demonstramos sentimentos...é q eles ainda não encontraram uma forma para serem verdadeiramente demonstrados!
As vezes qndo nos afastamos...é q mais do q nunca queremos estar perto
As vezes qndo dizemos um simples OI....estamos querendo dizer: FICA COMIGO?
As vezes qndo não damos nem um sinal...é q queremos q a pessoa sinta na pele a falta q nos faz
As vezes qndo calamos...é q estamos gritando por dentro!
As vezes um TE ADORO...é na verdade um NUNCA CONHECI NINGUEM QUE MEXEU COMIGO COMO VC...
As vezes não temos noção de que temos um certo "dom" em transformar palavras em sentimentos.... Até q o único jeito é escrever!
Ainda existem heróis.
Não é só porque você cresce que o Superman, Batman ou Mulher-Maravilha não existem.
A única coisa que muda é que agora eles são reais e trabalham, não só tentando salvar o mundo, mas principalmente tentando salvar sua família e seus filhos.
Os heróis agora são reais e têm profissões.
Agora eles não lutam só contra os vilões, mas também lutam contra o estresse do dia a dia.
Os heróis cresceram!
A noite chega os poetas acordam e “saem” a procura de versos e poesias, acreditando que ainda exista o amor verdadeiro. A noite misteriosa como sempre avança pela janela do meu quarto escuro. A esperança é o meu guia: é o que me faz viver cada dia e principalmente cada noite a cada vez que a brisa fresca entra pela janela, sinto um beijo pousar sob minha face. Você é a miragem que veio pra arrumar a minha confusão, para acender a luz da solidão foi um momento tão lindo. Que quase não acreditei,mais vi sua imagem sumindo, foi apenas um sonho, acordei.
Boa noite.
Sobre pessoas desnecessárias
Aprendam uma coisa as pessoas ainda não aprenderam a adivinhar pensamentos, aprendam conversar com elas e a dizer o que realmente sentem, para que assim elas possam entender suas atitudes. Se vocês já fizeram isso e elas não mudaram, isso só prova o quão inútil é esse seu elo com essa pessoa. Então se afastem dela e busquem novas pessoas que lhe façam crescer e aprender com essa guerra chamada de vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp