Eu ainda tenho Tempo pra Sonhar
Há quem diga que o tempo não existe, que somos nós que o inventamos e tentamos controlá-lo com nossos relógios e calendários. Nem ousarei discutir essa questão filosófica, existencial e cabeluda. Se o tempo não existe, eu existo. Se o tempo não passa, eu passo. E não é só o espelho que me dá certeza disso. (...)
A interferência do tempo atinge minhas emoções também. Houve uma época em que eu temia certo tipo de gente, aqueles que estavam sempre a postos para apontar minhas fraquezas. Hoje revejo essas pessoas, e a sensação que me causam não é nem um pouco desafiadora. E mesmo os que amei já não me provocam perturbação alguma, apenas um carinho sereno. Me pergunto como é que se explica que sentimentos tão fortes como o medo,o amor ou a raiva se desintegrem. Alguém era grande no meu passado, fica pequeno no meu presente. O tempo, de novo, dando a devida proporção aos meus afetos e desafetos.
Porque se você não vem, é como se o tempo fosse passado em branco, como se as coisas não chegassem a se cumprir porque você não soube delas (...) E se você vem, fica tudo maior, mais amplo, sei lá, mas é como se eu existisse dum jeito mais completo, compreende? Talvez eu tenha chegado a humildade máxima que um ser humano pode atingir: confessar a outro ser humano que precisa dele para existir.
Não passe muito tempo longe de seus amigos.
Não deixe eles perceberem como a vida é boa longe de você.
O tempo desenvolve nossas defesas, nos oferece outras possibilidades e a gente avança porque é da natureza humana avançar. Não é o sentimento que se esgota, somos nós que ficamos esgotados de sofrer, ou esgotados de esperar, ou esgotados da mesmice ….
Que vontade, que vontade enorme de dizer outra vez meu amor, depois de tanto tempo e tanto medo. Que vontade escapista e burra de encontrar noutro olhar que não o meu próprio - tão cansado, tão causado - qualquer coisa vasta e abstrata quanto, digamos assim, um caminho.
Vai chegar um tempo onde aquelas bagagens pesadas na alma simplesmente irão se evaporar. Porque o correto daqui em diante é viver como pluma. Alma leve. E podemos levar em novas bagagens só o que convém...
Acho que sempre é tempo de mudar. E, principalmente, sempre é tempo de colocar a mão na consciência e passar a vida a limpo. Não repetir exemplos que não fazem parte do que julgamos correto. Seria tão mais fácil se cada um fizesse a sua parte consigo mesmo e com o mundo.
Estar só, totalmente só, imperturbável,
é um direito e um dever.
Não todo o tempo, mas por
um breve tempo, o tempo que a gente
precisa para reencontrar a si mesma,
para resgatar nossa mais pura essência,
o tempo que a gente necessita para respirar,
suspirar, transpirar, pirar: o que você faz quando
ninguém lhe vê fazendo?
Crônica: Estar só - Livro: Montanha Russa
EU DESEJO A VOCÊ
Que as luzes que desejarem apagar de sua vida se tornem estrelas para que brilhem ainda mais, iluminando todo o teu ser, chegando a cegar quem ousou tentar apagá-las, que seus dias sejam de vitórias extraordinárias a ponto de inimigos tropeçarem em suas próprias maldades e invejas quando tentarem te por pra baixo, e acima de tudo desejo que você seja capaz de perdoar a todos com a pureza que só um coração que conhece o verdadeiro amor será capaz de perdoar... pois o perdão, para os que lhe desejam o mal os ferem com uma dor insuportável, como se uma espada atravessasse o coração...
Com quem pensa que está falando?
Quem você acha que está vendo?
Você sabe quanto eu ganho por ano? Mesmo se eu contasse você não acreditaria. Você sabe o que acontece se de repente eu parar de ir trabalhar?
Um negócio, grande o bastante para ser listado na Nasdaq vai falir. Desaparecer. Ele deixa de existir sem mim. Não, você claramente, não sabe com quem está falando. Então eu vou esclarecer. Eu não estou em perigo Skylar. Eu sou o Perigo.
Um cara abre a porta e leva um tiro e acha que farão isso comigo? Não. Eu sou o cara que bate!
Quando eu for grande quero sorrir a tudo que passou e sonhar com o que ainda estará por vir... Quero apenas saber que cresci e vivi, e que continuo pequena.
Ainda bem que eu ainda posso sonhar,
pois quem amo, simplesmente me odeia.
A vida é assim, a gente erra se arrepende,
mas as coisas mudam e muito.
Sonhar é preciso, só não vivo de sonhos. Na obscuridade onírica eu vejo uma vida ainda não vivida, vejo passado nas minhas lembranças, brinco e posso brindar a fantasias, ter gente que não mais posso tocar, é tudo tão bom.
No imaginário mora a alegria e a dor é leve. Nos sonhos redesenho a vida, faço curvas para desviar caminhos e chegar mais rápido à frente de tudo, do meu jeito, do jeito da minha ilusão. Em sonhos eu pulo degraus e eu sei que isso é mau, mas eu não me importo, é tudo ilusão.
Na minha realidade, quando vem a dor, logo penso em desistir, mas não é mais sonho, não posso parar. Isso é mais que normal.
Aqui fora, eu sinto a queda, eu sinto a lágrima, eu toco a decepção, é tudo tão mau, é tudo normal. Eu subo escadas, e não pulo degraus, pois eu sei que encurtar o caminho não vai adiantar, sempre vai existir um novo degrau, se eu vou querer subir, isso é outra historia.
Há dias em que tudo parece invertido, os sonhos parecem reais, enquanto a realidade, de tão complicada que é, parece um sonho impossível. A covardia, natural do homem, tende a querer se meter e me manter dormindo, mas a ousadia sempre vence, sempre me surpreende, ela me tira das sombras e é cordado que sou capaz de realizar o que o sobrenatural não explica, naturalmente não explica.
Existe um Mestre, eu O sinto, o Mestre dos Sonhos Reais, que me auxilia. Ele me toma em sonho para fazer-me realidade. Ora, quero continuar acordado, vencendo, construindo, consertando e construindo uma historia real, uma difícil realidade. Não quero viver de aparências, não quero fingir ser outro. E se eu conquistar alguns, que sejam aqueles que me conhecendo, não me peçam para viver um sonho.
Eu existo, mulher ainda criança, a chorar, sorrir, brincar, sonhar e transcender a minha real idade, realidade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp