Eu ainda tenho Tempo pra Sonhar
Eu penso sobre um tempo atrás
Talvez nós não tivéssemos tudo
Eu era tão estúpido na época
Você precisou de tempo para crescer
Mas agora as coisas mudaram
Assim como os meus sentimentos
AS coisas se reorganizam no tempo
Estou cansado de te perseguir
Mas o que eu ganho, por que eu só me vejo perder
Você me faz ter remorso dos tempos que eu passei com
você
E jogando aqueles jogos enquanto eu espero pelo seu
telefonema
Agora eu desisto, então tchau e até mais
Não é uma mudança de ritmo
Dessa vez eu acerto
Não é uma mudança de gosto
Eu era aquele cara noite passada
Você tem seus outros amigos
Eles estavam lá quando você chorou
Não quis te machucar
Os melhores amigos não sairão do teu lado
Passou o tempo em que eu sentia raiva das amantes, pra falar a verdade era uma quase odiar. Antes eu pensava que amantes eram criaturas frias, seres em busca de um pouco de diversão sem compromisso. Pensava que eram fúlteis e vazias e que a sua capacidade de raciocínio não estava no cérebro, mas um pouco abaixo da cintura.
Bem, tenho que dizer que o meu conceito em relação as amantes mudou totalmente quando tornei-me uma, isso mesmo, acho que levei a sério demais isso de me colocar no lugar do outro, quer dizer, da outra.
O mais engraçado de tudo é que, somente uma semana depois do primeiro encontro dei-me conta do meu novo rótulo, pois é, tinha me tornado aquele ser do primeiro parágrafo e mais engraçado, não me sentia próxima de nenhum daqueles adjetivos descritos pelo meu antes.
Confesso que essa idéia muito me incomodava, logo eu, que sempre fui tão combatente, eu que me jugava tão politicamente correta, agora estava marcada por essa minha atitude nada racional. Nesse momento descobri algo em nunca tinha pensado antes: amantes são seres dotados de uma proporção bem maior de emoção do que de razão, são seres apaixonadados demais para refletir na direção do seus passos.
Me descobri fora do ar, submersa em pensamentos, gastando meu tempo em imaginar como seria o próximo encontro, minha cabeça rodava sem parar e voltar a vê-lo parecia ser a única coisa capaz de colocar meus pensamentos no lugar.
Percebi que amantes alimentam muitas ilusões, a pior delas é crer que um dia terão um "the end" feliz com seu amado. Ao contrário do que imaginava, amantes sonham com coisas simples: passeio de mãos dadas na sorveteria da esquina, um dia inteiro juntos...
Amantes são seres pela metade, fragéis, acreditam que sua felicidade depende da presença de outra pessoa. Nos momentos de racionalidade chegam a jurar que a próxima será a última vez, embora saibam que isso não é verdade, a menos que realmente queiram.
Amantes sentem inveja das esposas, muitas até gostariam de estar no lugar delas, mas esquecem que 98% de chance é de que continuem a ser o que são, válvulas de escape, loucura passageira, ou coisas do tipo.
Deixar de ser amante é como deixar de ser alcóolatra, apesar de difícil, é necessário evitar o primeiro gole.
“Quando eu vejo um casal na rua, eu penso em quão idiota os dois são. Eu penso em quanto tempo eles ainda ficarão realmente juntos e em quanto tempo eles acreditam que vão. Eu dou risada, eu acho tosco, eu acho podre, eu acho essa idéia totalmente desconsiderada pra mim… E então você apareceu!”
Tudo mudou.
E pensar que, por este tempo todo, eu chorei por ele. E ele não deu valor às minhas lágrimas. Nem se importou. Nem ligou para os meus sentimentos. Apenas ignorou.
Amar você...
“Eu amo quando o tempo para e eu posso olhar só você
Quando as vozes se calam e eu posso ouvir só você
Quando o meu fôlego só termina em ti
Quando meu coração me apressa p te sentir
Eu posso te amar de tantas maneiras que fica difícil escolher só uma
Acordei hoje com vontade de não te esquecer
Com vontade de pertencer só a você
Conheço teu jeito de tanto sonhar com ele
Amo tudo isso sem nenhuma intenção
Sentir você...
Tudo que escrevo é sobre você
As musicas que ouço só falam de você
Até a buzina dos carros gritam você!
E quando a noite chega é pra você que tenho vontade de correr
Como se o tempo fosse acabar
Essa é a minha única pressa
Amar você...
E o tempo se rói
Com inveja de mim
Me vigia querendo aprender
Como eu morro de amor
Pra tentar reviver
O problema é o tempo... Todos sao devorarados pelo tempo...todos padecem, todos morrem. menos eu que vivo afogado em minha solidão.
E pensar que eu passei todo esse tempo
Investindo no meu know-how
E pensar que eu quase me danei
Apostando no meu background
Eu ando jururu
I don’t know what to do
Quero encontrar pelo caminho
Um cogumelo de zebu
E descansar os meus olhos no pasto
Descarregar esse mundo das costas
Eu só quero fazer parte do backing vocal
E cantar o tempo todo shoobeedoodauda
Eu quero ser grande e me livrar
deste rancor que vem ficando velho
todo esse tempo que eu não soube
como descansar este passado
Eu quero ser suave e resolvida
Limpa como uma lousa e libertada
Eu quero perdoar por nós dois
-This Grudge-
E não adianta nem me procurar. . .
Em outros timbres, outros risos
eu estava aqui o tempo todo
só você não viu.
Tô aproveitando cada segundo
antes que isso aqui vire uma tragédia
Se não souber voltar,
ao menos mande notícias.
[Na sua Estante]
Eu travei uma luta diária, onde eu era a vilã, quis me reafirmar o tempo todo, tinha nojo do meu lado homem e no entanto não conseguia me livrar dele. Eu precisava de um homem de verdade pra despertar em mim a vontade de querer ser mulher de verdade. Mulher com frescuras, mulher frágil, mulher carente. Mulher. E mais, eu precisava ser mulher pra mim e achar isso bonito, como eu tenho achado. Desde o perfume que eu me esquecia de passar até as gírias idiotas que eu tenho me controlado pra não falar. Tem sido mais fácil agora, bem mais fácil. Eu não quero mais ser o que eu não posso ser. Porque, finalmente eu aceitei que “justo a mim me coube ser eu!”
(trecho entre aspas são das tirinhas da Mafalda)
E há algo que eu bem sei da vida. É que não importa o que aconteça, ela continua. Não há tempo a perder.
Ei, eu estou aqui sabia? O tempo inteiro, todos os dias, esperando por você. Sentada na porta da tua casa, com um sorriso enorme no rosto, querendo te dizer tudo aquilo que eu guardo em mim. Agradecer por ter você aqui seria suficiente? Não, eu sei que não. E pelos teus sorrisos que me fazem sorrir? Ah, por isso eu nem seria capaz, você faz tanto por mim e eu não sei o que preciso fazer para te recompensar. Obrigada por ser o meu sol, o meu caminho, a minha felicidade, o meu destino, o meu amor. Obrigada por me deixar te amar. E saiba que tem uma parte daquela música que eu sempre vou lembrar, “…quando você ameaçar quebrar, eu vou te segurar, te abraçar e olhar nos teus olhos dizer que estou aqui, que sempre vou estar…”. Você merece o meu melhor.
É incrível, e ao mesmo tempo engraçado, hoje eu adoro coisas que nunca imaginei que fosse gostar um dia.
