Eu ainda tenho Tempo pra Sonhar
É preciso prosseguir ainda quando se saiba que os outros não estão preparados para a nossa generosidade.
Na dúvida, escolha o silêncio. Ele incomoda, irrita, chateia, não gasta sua energia e ainda por cima preserva sua imagem.
De todo o minimalismo
clichês e letras de música
de toda minha literatura
você ainda é a melhor página.
Por ti, por tudo o que me ensinaste, por tudo o que já vivemos - ainda que em sonhos - por tudo o que aprendi a ser contigo, por ti, eu apanho as estrelas que for preciso.
Ser normal é a meta ideal dos fracassados, de todos que se acham ainda abaixo do nível geral de adaptação. Mas para as pessoas que vão além da média, para aqueles que nunca encontraram dificuldades em obter sucesso e cumprir sua parte de tarefas no mundo, a compulsão a ser unicamente normal representa o suplício, um tédio insuportável, um inferno estéril, sem esperança.
Cometi muitos erros e, sem dúvida, irei cometer ainda muitos até morrer. Como não posso apagar a história e a única coisa que posso oferecer a Deus é o meu arrependimento, tenho esperança de que as minhas desculpas sinceras tenham sido aceites.
Podes não controlar todos os acontecimentos da tua vida, mas podes decidir não deixar que eles te debilitem. Tenta ser o arco-íris da nuvem de outra pessoa. Não te queixes. Esforça-te por mudar as coisas de que não gostas. Não te lastimes. As lamúrias permitem ao agressor saber que há uma vítima nas redondezas.
Não sou perfeito, estou ainda sendo feito e por ter muito defeito, vivo em constante construção (Lamento dos Imperfeitos)
Doente e ainda assim feliz, em perigo e ainda assim feliz, morrendo e ainda assim feliz, no exílio e ainda assim feliz, na desgraça e feliz.
Triste coisa é não ter amigos, mas mais triste ainda deve ser não ter inimigos, porque quem não tem inimigos é sinal de que não tem talento que lhe faça sombra, nem valor que o faça temido, nem honra para que dele murmurem, nem bens para que sejam cobiçados, nem fatos bons que lhe invejem, nem coisa alguma.
Alguma coisa aconteceu comigo. Alguma coisa tão estranha que ainda não aprendi o jeito de falar claramente sobre ela. Quando souber finalmente o que foi, essa coisa estranha, saberei também esse jeito. Então serei claro, prometo. Para você, para mim mesmo. Como sempre tentei ser. Mas por enquanto, e por favor, tente entender o que tento dizer.
O que difere os animais dos humanos, é que eles sofrem todo tipo decepção como nós, e ainda assim permanecem puros
E olhar nos teus olhos ainda me faz mal,
ouvir a tua voz ainda me tortura, sentir teu perfume ainda me afeta.
