Eu ainda tenho Tempo pra Sonhar

Cerca de 368525 frases e pensamentos: Eu ainda tenho Tempo pra Sonhar

Eu tento manter essa dor dentro de mim
Mas eu nunca ficarei bem

Linkin Park

Nota: Trecho da canção Lost.

Inserida por pensador

Quando eu destruir minha vida, posso morar com você?

Inserida por pensador

Nem tem chances de eu conhecer alguém. Como você já sabe, meu coração é uma pedrinha de gelo.

Inserida por pensador

Ser um exemplo impactante de homem adulto é mais difícil do que eu pensava.

Inserida por pensador

Essa semana eu pude ser eu de um jeito diferente. Foi ótimo.

Inserida por pensador

⁠Eu sei quem sou. Não devo me sujeitar ao que pensam de mim. A maneira como me percebem é irrelevante ao encontro do meu autoconhecimento. Talvez se deva buscar uma imagem justa de si pelos outros, mas não que isso seja tudo, posso viver sem isso. Me percebo e, então, ganho autotransformação; penso nos que me julgam e não sou autêntico, logo me torno escravo da imagem projetada pelo outro sobre mim pelo medo de ser excluído do bando. Eles querem que eu não seja como eu. Conhecer a si mesmo é a mais nobre forma de resiliência das sentenças

Inserida por JohnatasMachado

⁠Depressão e Ansiedade

Quanto mais eu penso, mais o peito arde
7 facas rasgando a minha alma
Quem é inocente não vê a maldade
Fecha os olhos, dorme e fácil se acalma

Julgam, pois não sabem o que é o fim do mundo
Não sabem que todo dia é um tormento
Carregamos a dor onde é mais profundo
Pra gente isso não passa com o tempo

Crises e mais crises, quem pode acalmar?
Só vai entender quem vive aqui dentro
Desse planeta chamado depressão
Que nos tacam facas a todo momento

Inserida por FernandoPinheiroLima

⁠Aprendendo muito em servir a Deus hoje; vendo a minha vida e como me olhavam lá atrás e como eu mesmo me enxergava, como o cara, o melhor pelo que fazia, realizava, era totalmente soberbo pelo que alcancei.
Nunca fui feliz, mesmo tendo o que quisesse ou pudesse ter.
Foi aonde me perdi, errei e caí tropeçando na minha própria arrogância e aqui neste exato momento pude ter a honra de voltar e aceitar quem sou e como sou; buscando a cada dia servir e ajudar da melhor forma possível; não mais como o cara ou o melhor e sim como servo e filho do único Deus que tudo podes.

Inserida por RicardoBaeta

⁠Não importa o que eu peço, e sim a motivação do meu pedido.

Inserida por Igrejaipab_oficial

⁠Agora já não tem mais tanta pressa seus caprichos...
Aquilo que eu temia está acontecendo...
Gostaria que a sua importância continuasse no podium más...
O velho coração voltou a palpitar!!!!
Sempre desobedece... cheio de querer, parece desejar se aventurar...

Inserida por 20092415504

⁠Quando nascemos, temos nosso eu autêntico. Depois, a sociedade cria um falso eu: você é cristão, você é católico, você é branco, você é alemão, faz parte da raça escolhida por Deus e deve governar o mundo e assim por diante. Ela cria uma falsa ideia de quem são as pessoas.

Inserida por adoravelsam

⁠Eu prometo não trair a mim próprio,como homem e como pessoa,não trair meus princípios e minha disciplina,ser justo de corpo e alma,e jamais trair a confiança de alguém, pois essa dor ninguém merece.

Inserida por Nicollas1112

Em meio ao inferno eu só descobri, que aceitar essa derrota e a cura pra minha alma.

Inserida por Hanielofc01

⁠ Freiar o coração não é reprimi-lo no seu caminho, nos parece estar seguro;Eu posso receber repetidas vezes e rápido buscar a ternura de uma afeição partilhada.

Inserida por CarlineDebortolli

Eu não falava muito em amor .
Até que um dia numa despedida
eu me declarei .
Foi a despedida mais difícil da minha vida.
Aquela palavra que quase não usava
saiu com dor.
Os olhos abertos num adeus profundo .
As mãos geladas .
A tristeza daquela tarde.
A chuva que caia e eu olhava pro meu futuro.
Sem aquele amor .
Não sabia oque fazia se chorava ou ajoelhava, orava ou me jogava daquele prédio de sete andares .
Um filme se passou na minha cabeça.
Oque poderia ter feito diferente .
Mais não tinha tempo.

Inserida por Janinekelle

⁠Eu já fui um caramujo ambulante, daquelas criaturinhas desconfiadas, que torcia o nariz para tudo o que não fosse xerox do meu pensamento. Desprezava os diferentes de mim e com isso, claro, custava para encontrar meu lugar no mundo. Era praticamente um autoboicote. Me trancava no quarto e achava que ninguém me compreendia. Ora, nem podiam mesmo. Aliás, nem queriam. (...)

Quando alguém me diz “como você tem sorte”, penso que tenho mesmo. Mas não a sorte de receber tudo caído no colo, e sim a sorte de ter percebido a tempo que nosso maior inimigo é a falta de humor.
Sem humor, brota preconceito para tudo que é lado. A gente começa a ter mania de perseguição, qualquer coisa parece difícil e uma discussãozinha à toa vira um dramalhão. Prefiro escalar uma montanha a viver dessa forma cansativa.

Caso você não tenha recebido gratuitamente na sua herança genética, dá pra desenvolver por si próprio.

Martha Medeiros
Doidas e Santas. Porto Alegre: L&PM, 2008.

Nota: Trecho da crônica Espírito aberto.

...Mais
Inserida por adoravelsam

⁠Eu já fui tantas vezes a vilã da história e também já estive no lugar do réu, mesmo sem entender o motivo de não merecer o tão almejado "céu."
Nesse tempo que temos agora em comum, aceito minhas culpas, corrijo meus passos e se preciso for ando com os pés descalços.
Olho para o passado e me orgulho, mesmo tendo consciência que muito errei, mas não temo pelo o que eu plantei e sei bem o que colherei. Fiz o que podia ter feito com o que eu tinha em minhas minhas mãos e onde errei peço perdão, sigo sem pedras no coração.
Nildinha Freitas

Inserida por nildinha_freitas

⁠Vácuo ...

...é o lugar onde eu me encontro
na tristeza e desencontro
na aflição e disforia.
Tanto pra falar, quem ouve
se meu cântaro aprouve
de partir e desaguar?
Vazam fôlego, meu ar,
meus conceitos, meu lidar
e me dizem: tudo passa...
Venham, seres lá de fora!
Já passou da minha hora;
não tem mais a tal da graça.
Venha, disco voador,
Das procelas me desfaça
e alivia a minha dor...

Inserida por NinaMorangaAzul

⁠Cansada estás, imagino!
Daqui eu te sinto. Tu sentes?
Teu dia não foi tão divino?
Mas ristes, assaz, tão somente?
Distante tu ficas, que pena...
A perda, pra mim, não pequena,
é triste nessa minha mente.
Tu sentes saudade de mim?
A minha por ti que, sem fim,
deveras, em mim, me ressente...

Inserida por NinaMorangaAzul

⁠Quando sou senso comum,
Quando não o sou.
Eu me distancio da caserna,
Num ímpeto de rancor.

Mas isso não adianta tanto,
Diante das circunstâncias,
Pois a minha revolta
É que o senso comum beira a ignorância.

Acho que não escaparei dessa sina,
Que mais se parece com um verdugo;
(Então) apegarei-me aos meus versos
Agora e no fim do mundo.

Inserida por MarceloParente