Eu ainda tenho Tempo pra Sonhar
Em cada calçada que eu olho,
Me deparo com tristeza.
Miséria, alcool, doença
Em uma só natureza
Em quanto isso,
Tem família rica na fartura
Comendo metade da dispensa
A outra metade vai pra lixeira
Tristeza!
Saber que isso acontece
E nesse momento, outras famílias
Mal botam um pão na mesa
Dureza! verem isso
Ainda com olhar de frieza.
Por que o indivíduo toma essa atitude
No País que tá em decadência ?
E é frequência,
Não é ocasião
Disperdicio existe sim,
Mas não existe
pra quem precisa de pelo menos Arroz e Feijão
você e o ar
Que respiro
No pensamento do pensador
Tua mão na minha
E todo o direito
De falar eu te amo
Engraçado, sempre me vi correndo do amor, se ele vinha de um lado eu ia para o oposto, ai num dia desses correndo pro outro lado, tropecei em você. E enquanto olhava seu sorriso o amor tombou em mim e me vi completamente apaixonada, droga!
Eu sempre precisei de alguém pra me dar um abraço, sempre precisei de alguém pra dizer que está tudo bem quando eu sentisse medo, sempre precisei de alguém do meu lado me dando boa noite, sempre precisei e preciso. Pois vivo a base de pessoas me criticando, dizendo o que devo e não devo fazer, que não presto e não sirvo pra nada. Eu até poderia derrubar alguém como fazem comigo, ser frio com todos. Eu até poderia ser ignorante como todos são comigo. Mas o problema é que eu sou inocente, frágil e idiota demais pra conseguir fazer isso com alguém.
Raramente eu choro, sempre vou aguentando com um sorriso no rosto, então já sabe se eu chorar é por que não aguento mais segurar.
Era o meu pecado quem me tirava a visão, enquanto eu ferrenhamente defendia "certezas" e opiniões.
Até que encontrei a Cruz...
Ali minhas convicções perderam forças...
E com o abrir de meus olhos, o milagre se estabeleceu!
(Fabi Braga, 29/09/2014)
"Quero que tu me faça carinho, até durma que eu durma no calor dos teus braços.
Quero sentir teu perfume suave, escutar sua voz doce todos os dias quando eu acordar de manhã.
Quero compartilhar meus melhores momentos da minha vida ao seu lado.
"Eu te amo para sempre". Esse para sempre não existe pois nós seres humanos morremos, e se sobram lembranças! E quando elas sobram.
Me sinto vulnerável. Eu odeio esse meu jeito quando estou perto de você. Às vezes quero sentir raiva, um pouquinho que seja. Quero te ignorar para, quem sabe, você aprenda a sentir minha falta como eu sinto a tua. Quero dizer não e negar também todos os teus carinhos. Mas você não me deixa. Você só chega e me invade dessa forma assustadoramente inteira. Fala com aquele jeito dengoso, cheio de manha, e eu nunca resisto. E de repente, todos os meus nãos se tornam sins e todas as minhas tentativas de te deixar um pouquinho, só um pouquinho mais de lado, vão embora. Me deixando sem alternativa, como se eu não tivesse escolha nenhuma — e talvez eu nem tenha. Porque basta ouvir a tua voz me chamando baixinho, que eu largo tudo e vou correndo para você.
“Ontem o telefone tocou e, olha só, eu pensei em você. Eram exatamente duas da manhã e eu pensei em você. As mãos ficaram trêmulas e o coração acelerado e levemente veio o frio na barriga e o pensamento foi parar exatamente em você, acredita? Em vo-cê – estou repetindo devagar para você compreender melhor.”
“Sabe que ontem eu estava lendo um livro meio bobo, e tinha lá, bem no cantinho da folha, no final da frase: ‘eles se gostavam…’ – respirei fundo e pensei: ‘a gente também.’”
