Eternidade
eu te amo...se tivesse escolhido ficar, teria meu amor por toda a eternidade...e todas as sombras de nosso relacionamento teriam desaparecido,,
ACESSE A ETERNIDADE, AME!
Somos infinitamente miseráveis, pequenos, insignificante para o funcionamento do universo. Grãos de areia junto a ao mar da eternidade. Somos destacáveis pela voraz força da natureza. Nascemos e morremos com a mesma facilidade caótica. Somos como estrelas no firmamento, aos olhos dos homens, invisíveis são o nosso acender e o nosso apagar.
Todavia, quando a nossa existência tem como premissa servir a outros, fazer o bem e praticar a justiça, vivos ou mortos, somos e nos tornamos gigantes, arquétipos para um aprender eterno de uma humanidade sedenta de grandes exemplos para seguir...tudo passa, mais o amor permanece para sempre.
Há sim um segredo sagrado envolvido, para se encontrar razão para nossa pequena existência e para a felicidade, é o bem sublime que praticamos e o amor que oferecemos aos outros, em atos e não apenas em vazias palavras.
Evan do Carmo
O amor tem um energia com tanta intensidade... que o faz infinito por um dia ou por toda eternidade.
Papai,
Sei que agora tú repousas na eternidade,
porém, dentro do meu coração,
paira a eterna saudade,
que mesmo com suas atitudes bruscas,
pela pessoa humilde que sempre foi,
mas nos deixou ensinamentos insubstituíveis,
e de extrema importância, para nós, seus filhos,
que mesmo humildes, aprendemos que o amor é a riqueza maior de todos os tempos, pois assim, construiremos belos castelos de esperança por mais um dia, e sucessivamente, na certeza postuma, de que levaremos conosco até o fim do infinito dos tempos, no valor primordial de pessoa humana, pessoa sentimental, pessoa forte, porém, sensível pela prática da vida dura na crua realidade, onde pairam violências, entretanto, nos fez ser mais gente, para abraçarmos ao nosso próximo, nosso filho, nosso irmão, nosso amigo, e dizer-lhe baixinho: sou o teu muro de arrimo, e com a graça de Deus, seguiremos sempre passo a passo, na beleza da vida de cada momento, e o amor, que seja eterno enquanto nossas vidas durar.
Meu pai abraçou a eternidade já algum tempo,
deixou meu coração foi de encontro aos pais,
pois a morte levou meus avos,
primeiro meu avô um guerreiro eterno,
depois de lutar muito contra doenças padeceu...
minha avó morreu de saudades, toda semana...
separava um dia especial para seu amor eterno.
ia ao cemitério levava rosas e uma vela
como um pacto eterno a saudade era muito grande,
meu pai não aguentou a saudade infinita na alma...
sendo brilho da solitude a vida perde o sentido,
nada se mede para ter amor do coração...
ama los tantos e guada los para sempre no coração...
minha vida continua embora a saudade seja eterna no coração
aprende que a um tempo para tudo, mesmo diante da morte...
penso neles lagrimas estão no meu rosto,
mesmo no meu coração uma fronteira eterna na minha alma...
o amor me faz continuar com as historias que guardo no coração.
perdi a vontade de viver tantas vezes que deixei o vazio dentro mim...
deixo como mais uma pagina no imenso livro da minha vida.
por celso roberto nadilo
feliz dias dos pais
"Se eu pudesse fazer um pedido a Deus te pediria a imortalidade, pois a eternidade seria pouco pra descrever o quanto TE AMO."
Um convite cristão para o homem nascer de novo e entrar na eternidade com Deus começa pela fé e termina com sua morte, sendo fiel a Cristo.
Que agonia é essa de viver a vida? eu só quero que um segundo dure uma eternidade e que a eternidade seja feita de vivências ...
Apreciar para apreciar e que o tempo seja uma grande ilusão para nós porque ele passa rápido demais..
O que vale nessa vida é o Amor que cultimos e transmitimos
Esse laço perdura pela eternidade e acalma o coração Daqueles que se separam temporariamente
Que seja breve, e que o momento seja marcado pela eternidade é paixão de momento e não conquista do verdadeiro amor...
Nestes poucos e dolorosos dias que você partiu para eternidade mamãe Sisi confabulando com minha dor cheguei a uma simples conclusão que nunca sabemos onde está uma despedida. Maravilhosa e cruel à vida! Tudo pode acontecer... Separar-se contém sempre a hipótese da despedida. Por isso, uma dor sempre se infiltra em cada afastamento.
Ainda que para ir ali pertinho e logo voltar... Um simples "até já" pode conter inimagináveis “nuncas”...
Tenho descoberto nestas mais de 50 horas que você partiu deste mundo minha mãe, que nada é mais importante que a atenção que damos para aqueles que amamos. Ao receber a noticia que você não estava mais aqui na “escola terra”, a vontade de ti abraçar foi tão grande que senti você em meus braços e meu coração se encheu de esperanças e mais certezas, que um dia voltaremos a estarmos juntas e com nossas almas mais preparadas e dispostas a viverem a plenitude do amor e da compreessão.
Em tão poucas horas que você fez a viagem mamãe consigo perceber como perdi tempo com brigas e discussões bestas... Com sua partida minha “mamita bebota”, Consigo perceber agora neste exato momento mamãe (28/01/214 as 4:42) tentando organizar,avaliar e expressar meus sentimentos em palavras que precisamos da destruição para renascer e se regenerar, por que o que pensamos ser destruição não passa de uma transformação. As minhas lágrimas de tristezas são inevitáveis minha florzinha mamãe, no entanto sinto que sofrer é uma opção, depois das 3 maiores despedidas de minha vida ( papai avô Tobias, Mamãe avó Dilma e agora a mamãe Sisi) consigo perceber que a separação representa um estado momentâneo que não significa o corte de uma relação ou ruptura de um vinculo afetivo, mas uma interrupção necessária para seguirmos o nosso próprio trajeto, na minha humilde opinião de alma atrasada que precisa e quer muito evoluir, definitivamente não existe perda! Como disse um grande filósofo: “ na natureza nada se perde tudo se transforma”. Segundo os ensinamentos espíritas que há muitos anos eu tento aprender e usar na minha vida (infelizmente a maioria das vezes sem sucesso) é preciso apreendermos a nos despedir do apego, aprender o desapego das coisas, das pessoas, dos costumes,das vontades, creio que desapego não é desprezo, e sim aceitar de boa vontade, essas transformações em nossas vidas, designadas por Deus.
O conhecimento espiritual que durante anos venho tentando absorver mostrou-me a necessidade do fim, que na realidade não é fim e sim o recomeço, ou um novo começo! A REGENERAÇÃO...O corpo orgânico morre, porém a alma liberta-se, e torna-se espírito livre, portanto, para mim, MORRER SIGNIFICA UMA NOVA VIDA! COMO ESCREVEU KARDEC “O QUE CHAMAIS DESTRUIÇÃO NÃO PASSA DE UMA TRNSFORMAÇÃO ...
Mamãe fica tranquila aí onde você está, que esta dor que eu estou sentindo vai passar, e logo vai dar espaço para recordar as lindas pérolas que nos deixaste... Te amo muito e sempre te amarei até o amor não conseguir lembrar dos começos e dos temporários finais....
Hoje, abdico da eternidade para estar ao seu lado. Ponho-me vulnerável à dor, às lágrimas, ao imprevisível. Por você, abro mão da imortalidade. Tudo em troca do sentimento mais sublime dos mortais: o amor! A solidão não lhe causará mais temor. O sofrimento irá embora e em seu lugar, definitivamente, ficará a alegria. A incerteza do talvez não mais trará agonia ao seus dias, pois estarei sempre por perto para lhe trazer tranquilidade e certeza de que tudo será melhor a partir de agora. Não precisará enfrentar este mundo sozinha. Aonde quer que vá, lá eu estarei. Meu carinho te protege e assim sempre será.
Com amor, seu anjo.
“Deixando de pensar, entramos no PRESENTE, ganhamos o ingresso da eternidade com o objetivo de chegar ao infinito e nos... PARA SEMPRE”.
Não acredito na eternidade, mas acredito na plenitude. Só quando somos e estamos em pleno em tudo quanto fazemos é que podemos dizer que lutámos pelo que queremos e nos dá prazer. Caso contrário é um deixar andar. Um sucumbir à passagem das horas, que se transformam em dias e semanas sem cor. Instala-se a rotina. Repetem-se frases sem significado na ânsia de preencher vazios que galgam a todo o instante. Não são as palavras que nos unem. São os gestos, as acções. As omissões são o pior, porque destroem, tanto ou mais do que as mentiras. Saber encontrar um equilíbrio não é fácil. É preciso sentir! Não vale a pena fingir que se quer. Não vale a pena tentar querer que as coisas resultem. É preciso fazer com que elas resultem! Se não te dás, não te entregas, nunca irá resultar! Haverão sempre espaços vazios, porque neles não habitam sentimentos.Os sentimentos (verdadeiros) ultrapassam muitas barreiras. A falta deles, esbarra no primeiro obstáculo, na primeira discussão, no primeiro afastamento. De um momento para o outro passas de bestial a besta e nem te apercebes porquê (?!).
Anabela Pacheco
