Eternidade

Cerca de 4472 frases e pensamentos: Eternidade

Acreditar em certos fatos porque a fonte é confiável é “religião”? Quem fez mais coisas extraordinárias pelo bem da espécie humana do que Nosso Senhor Jesus Cristo? Você conhece alguém mais confiável? Se Ele diz que é o Filho de Deus, quem sou eu para duvidar? Se Ele manda fazer tais ou quais coisas, não devo pelo menos tentar fazê-las, na medida das minhas forças modestíssimas, na esperança de um dia conhecê-Lo e estar com Ele na eternidade, conforme Ele prometeu? Isso é “religião”? Para mim é simples bom senso.

E tão difícil viver sem você. Entender que se foi para sempre. Me perco nas horas e dias imaginando como seria se ainda estivesse aqui. Ficou um vazio imenso que não se preenche, não se repara, um tempo que jamais volta, uma saudade tão intensa uma dor tão profunda, difícil até de explicar...

Quem ama, odeia amar. Quem odeia perdoa o seu próprio ódio, aprende que amar é fingir que tudo é eterno.

O verdadeiro escritor não é aquele que mais escreve. É o que muito lê.

Se você pretende ser uma pessoa melhor. Tente encontrar o melhor de cada pessoa.

Não posso prever o futuro, mas posso imaginá-lo de acordo com o presente.

Há pessoas que entram em nossas vidas somente para nos proporcionarem memórias maravilhosas. Elas serão nossos amores eternos!

Vida ativa termina onde seu dinheiro acaba, enquanto a vida contemplativa segue segura rumo a eternidade.

Não é fácil perder a quem amamos, fica um vazio, um adeus constante, tantos porquês, tantas lembranças. Tanto amor, tanta saudade. Mas uma certeza, um dia ficaremos juntos por toda eternidade. Não foi um adeus... é somente um até breve.

Todos os amores da minha vida deram certo, independente se terminou, até mesmo o que não foi recíproco.
Por que seria uma ingratidão e uma tremenda injustiça com esse sentimento falar o contrário, tudo sofre desgaste!
Mas há uma eternidade enquanto dura.

O que eu gosto de visitar em uma cidade são as igrejas, os cemitérios e as bibliotecas, todas coisas que exigem silêncio e aspiram à eternidade.

Somos vasos frágeis de barro, muitos de nós rachados, alguns remendados e ainda outros sentem que lhes faltam um pedaço, mas algo temos todos em comum, dentro de nós floresce uma alma eterna.

A Humanidade é patética; vive procurando formas de sorrir em meio a única condenação que agrupa a todos, a morte. Para vencer a morte chamam-na de passagem. Passagem da carne que anda para o verme que à alimenta.

A vida do homem é frágil e passageira, porém os atos ao longo dela podem ser duros como rochas e ecoar por toda a eternidade.

Na verdade a gente só "leva" daqui o que também deixa. O que fica é a saudade ou o rancor, o amor ou o desprezo, o exemplo ou o fracasso, o sorriso ou a lágrima, a recordação ou o esquecimento. Transitamos nesse mundo como passageiros, e não, como proprietários; cada um no seu diário da vida transcreva o que vai deixar, pois quando se vai daqui, fica o que viveu: seja o bem ou o mal.

⁠Nos jardins da vida, vejo os filhos crescerem como árvores. Cada um, uma promessa de cor e sonhos. Suas raízes fincam-se profundas na terra dos valores e da cultura, onde a memória é húmus e o amor, seiva. Os troncos erguem-se firmes, numa força que desafia ventos e tormentas, sustentando o céu com a dignidade dos que sabem de onde vêm.

Nas copas, que despontam com a graça das auroras, florescem frutos de humildade e bondade. Cada ramo, uma extensão do coração, abriga pássaros de esperança e folhas que sussurram segredos ao vento. A sombra dessas árvores oferece refúgio, um abrigo para os que buscam a paz e a quietude dos dias simples.

Assim, no compasso das estações, essas árvores crescem e se tornam majestosas, não pela imponência dos seus galhos, mas pela grandeza da sua essência. No jardim dos nossos sonhos, onde os filhos se transformam em árvores, ergue-se uma floresta de amor, onde cada vida é uma celebração da beleza e da eternidade.

⁠Não me arrependi em nenhum momento em ter me arriscado.
Não me arrependi em nenhum momento em ter me entregado.
Não me arrependi em nenhum momento em ter te amado.

Que o AMOR te encontre e te leve por mil maneiras de te fazer feliz.
E o AMOR destinado a VOCÊ seja como um momento mágico que perdurará por toda a eternidade.

⁠Há sorrisos que nunca se apagam da nossa memória.

Venha!

Os meus sonhos,
douram as minhas esperanças.
E me perco, refletindo...
Imaginando...
Desejando.
Me preparando corpo e alma...
Para te receber em meu coração!
Venha!
Venha despido de rancor.
De medo.
De fuga...
Seja meu,
até a minha eternidade!

⁠O dia que aqui em corpo não estiver mais
saiba que em espirito sempre te acompanharei,
dentro do possível que puder e merecer.
A vida nunca acaba e estamos aqui para aprender
Sofrer, ter prazer e diferenciar o que nós faz crescer.
A vida não é satisfação e sim provação.
Temos que aproveitar o tempo aqui para evoluir
pois se não, só nos coube existir.
Meus filhos, que a mim me foram emprestados,
Busquem a evolução e não a satisfação,
pois perdi muito tempo na esperança da satisfação
e perdi muitos anos na ilusão de a satisfazer
e vi o mundo que planejei ruir,
como castelo de cartas sem nenhum rumo a seguir.
Vivam o agora e sem expectativas,
pois a vida é só o agora.
Mas se não fizermos algo do agora
Nunca teremos um amanhã diferente...