Eterna Criança

Cerca de 66 frases e pensamentos: Eterna Criança

Rosto no vidro
uma criança eterna
olha o vazio

Alphonse Piché
3 compartilhamentos

*Ciumenta? -> sim! e dae?
*Criança? -> eternamente assim...
*Mulher? -> quando necessário!
*Chorona? -> pq palavras tbm maxucam! *Sincera? -> gosto de falar na cara + tem vezes q eh melhor guardar!
*Confusa? -> pq ainda não sei u que eh melhor p mim...
*Ingênua? -> mas não burra...
*Simpátika?-> se não acha eh pq nunca mereceu minha simpática!
*Alegre? -> tem que rir pra não chora! *Debochada?-> jura que tu nunca rio de mim tbm?
*Chata? -> ah ta...tu é 100% legal neh? *Irônika? -> quem eu?? teh parece... *Amiga? -> soh de quem merece este privilégio!
*Romântica?-> ja achei meu principe encantado!
*Tagarela? -> se tenho o dom da fala...deve ser pra usá-lo neh...
*Vaidosa? -> pq eu me amu...
*Carinhosa?-> mas faça pra merecer meu carinho...
*Única? -> pq nem o xerox consegue sair idêntico...
*Feliz? -> pq o cara lah d cima me deu o dom de Viver!!!

Natália alves.. Nathy
334 compartilhamentos

Quem eu sou?! Eu sou aquela eterna criança que brinca de vida de vez em quando para sair um pouco da minha responsabilidade de ser alguém na vida. Tá bom, confesso que sempre brinco, mas é que sinto um bem danado sendo assim, não adianta tentar ser alguém e não se sentir feliz com isso. Temos que fazer aquilo que nos deixa eufóricos, aquilo que faz o coração vibrar de alegria e o corpo sorrir de emoção. A única coisa que eu não costumo brincar é de sentimento, esse eu costumo levar bem à sério. Estou sempre me desculpando, me explicando e dando satisfações da pessoa que sou. Me cobro sempre que cometo um erro para não cometê-lo novamente, mas eu sei que um dia tudo se resolve e a vida trata, bem lá na frente de nos tornar bem melhores do que somos hoje, por mais tristes que sejam os nossos erros durante todo esse tempo.

Maíra cintra
90 compartilhamentos

Gostaria de ser uma eterna criança, brincar de ciranda, amarelinha, ré de pegar. Ser criança é ter esperança e ficar sempre na confiança. Quando a gente cresce os problemas aparecem, se complicam. Ser gente grande é ter responsabilidade, resolver até problemas da alma, e isso dói, mas com isso a gente cresce.

Adriana Araujo Leal
29 compartilhamentos

Somos eternas crianças perdidas no teatro do tempo.

Mark Morais
3 compartilhamentos

No meu sono de menina

Onde descanso minha alma

Liberto o meu espírito

De eterna criança

Nesse meu sonho

Liberto minhas asas

E viajo pelo meu céu

Onde aprendo a crescer

Quando acordo

É como uma mulher

Mas sempre com um sonho

De menina.

(K.G.X.S.)

Karla Geovana Xavier de Sousa

E veio na brisa, num lapso...


Envelheceste mas a condição de eterna criança ainda está em ti, que belo.


Sentimo-nos jovens, loucos e apaixonados pela divertida condição de estarmos vivos e é isto que nos afasta e nos aproxima.


Então curto daqui, vc acolá.


A Brisa vem e traz o rastro de um amadeirado que nunca foge da anamnese.


Num fluxo de ir e vir, contínuo e desmedido.


Uma corrente nunca mais alforriada


Um laço que nenhum tempo desdará.

Rene Magalhães
2 compartilhamentos

Viver feliz, por fim eternamente com o coração inocente e os olhos de uma criança..

Lidiele Moura
2 compartilhamentos

Alguns acham que sou um anjo; outros, uma eterna criança. O que eu sei é que sou um errante que vive de acertos.

Leo Cruz
2 compartilhamentos

Crianças eternas. (Texto reflexivo)

Vocês sabem de quem estou falando?
Não estou falando dessas crianças que crescem, tornam-se adultos e independentes. Estou falando dos nossos animaizinhos de estimação que tanto amamos. Quer dizer, nem todos amam. Se amar é cuidar, proteger, zelar, e nesse caso são atitudes que devem perpetuar-se até o fim da existência do bichinho, então não, nem todos amam seus bichinhos. A prova disso é o número cada vez mais crescente de amimais abandonados que vemos nas ruas. Eles comem restos dos lixos, comidas estragadas, muitas vezes com sacola e tudo. Aí os rapazes do caminhão da limpeza vêm “recolher” o lixo, mas as sacolas abertas ficam ali. Eles não recolhem sobre o argumento de que as sacolas devem estar bem fechadas. E estão certos. E aquela sacola fica ali espalhada na rua, com restos de alimentos que vão fermentando e estragando ainda mais. E que serão o quê? O alimento dos cãezinhos de rua. Ah mas ele era tão bonitinho quando sua dona ou seu dono o adotou, mas depois cresceu, o volume de coco aumentou e ele começou a comer mais. E então foi mais fácil abandonar. Quantos animais vivem nas ruas e nem por isso morrem, não é? E o que falar daqueles que criam casais de cachorros sobre o pretexto de fazer seu cãozinho cruzar? Pra quê criatura? Para aumentar o número de animais abandonados?
Na minha opinião, só deveriam ter permissão para criar (sim, criar) cachorros, pessoas com condições para tal. Pessoas com discernimento e bom senso que, se escolhessem ter um casal de animal, que fosse porque têm condições financeiras e a decência de castrá-los para evitar o crescimento desenfreado dessas criaturas que tanto sofrem por falta de cuidados quando são abandonados. Muitas vezes até mesmo dentro de casa. Canso de ver famílias com um monte de cachorro no quintal. Com certeza não têm condições de comprar uma boa ração para seus cãezinhos, claro, devido ao número da cachorrada. E então seus donos, no intuito de fazer render a ração, que já não é de boa qualidade, as misturam com restos de comida, estragando dessa forma, a barriguinha do pobre cachorro. Isso quando compram ração. Sei da existência de várias famílias, cuja refeição de seus cachorros consiste somente em restos de comida humana. Essas famílias não sabem que ao dar osso de galinha, seu cãozinho não vai mastigar bem quebrando em vários pedaços aquele osso. Não sabem que as pontas daquele osso de galinha podem perfurar o intestino do cão, resultando em uma infecção que muitas vezes pode levá-lo à morte. Sem falar que a comida que comemos faz mal a eles. E os coitados dos cachorros abandonados que só se alimentam de lixo? De onde vieram? Com certeza já tiveram um dono.
Culpa de quem? Dos donos despreparados para cuidar de cachorros? Do governo que fecha os olhos para essa triste realidade? Da sociedade que finge que não vê o que acontece diante de seus olhos? Sim. Culpa de todos nós.
“Ah mas cachorro de rua não é problema meu! Eu cuido dos meus cachorros!” Não meu querido ou minha querida. As doenças que esses animais de rua podem desenvolver é problema de todos nós, pois pode afetar qualquer um. Quanto mais cachorro nas ruas, mais cocos por aí, mais moscam que sentam nesses cocos, e depois vai para sua casa sentar na sua comida e transmitir-lhes doenças. Sim, porque você pense na quantidade de bactérias prejudiciais que deve haver nos cocos desses animais que se alimentam de comida estragada?
Bem, mas como para adotar um cachorro não há exigências de um curso preparatório, apresentação de comprovante de renda, e pior: não há uma política que olhe para esses seres com intenção de proteção, nem multa por abando e/ou maus tratos, o problema está longe de ser resolvido.
O que fazer então? Bem, a gente pode começar cuidando bem dos nossos cães. Garantindo uma alimentação de qualidade. Mantendo nossos quintais, que são os banheiros deles, limpos. Tentando não misturar crias de machos com fêmeas, a menos que tenhamos condições de arcar com as despesas, que não são poucas, com os filhotes destes. E na maioria das vezes, a gente não tem condições. Nem os ricos, que têm, não se enchem de cachorros como os pobres. Quando muito, têm um, de pequeno porte, que é para não ficar juntando muito coco do chão e não gastar muito dinheiro com ração. Já o pobre, nossa! Tem o coração enorme. E jura que ama seu bichinho, mesmo dando osso de galinha para ele comer, deixando as fêmeas sofrerem com partos frequentes e depois se lascando em arrumar donos para os nascentes, sem se preocupar se esses “pais” adotivos vão cuidar bem deles. O importante é se livrar logo.
Quanto aos cachorrinhos de rua, já que não podemos salvar o mundo, o que podemos fazer? Amarrar bem as sacolas de lixo já é um bom começo. Porque se a sacola estiver bem fechada, o cheiro da comida não vai sair e chamar a atenção dos cachorros. Sempre há um cidadão de bom coração que deixa um potinho com ração e água do lado de fora do portão para esses anjinhos abandonados. Se na sua cidade houver uma instituição que recolha e cuide desses animais, você pode fazer uma ligação. Já está ajudando.
Seja qual for a situação, as pessoas têm que se conscientizar que animal de estimação é uma RESPONSABILIDADE. Vejo esses animais como um ser mais especial que uma criança por um único motivo: a criança vai crescer, vai aprender sozinha a conseguir comida, vai se tornar independente. Os cachorros, não. Vão sempre depender de seus donos para comer, para tomar água, para ter um lugar para dormir, para evitar a prenhes, para viver. Então, pense antes de adotar um cachorro ou deixar sua cadela engravidar. Se você não quer responsabilidade, cultive flores de papel. Essas não precisam de cuidados, não comem, não tomam água e não perfilham.

Joalice Dias Amorim
2 compartilhamentos

Passou o tempo mais sou uma eterna criança infelizmente não a mesma pois a vida me ensinou coisas que prefiria não saber.

Matheus Rezende
Inserida por MatheusRezende
1 compartilhamento

Pai caráter que inspira confiança, seus braços fortes nos faz ser em ti uma eterna criança.

verginia cardoso
Inserida por verginiacardoso
1 compartilhamento

Se ser criança é o mesmo que ser feliz, quero ser uma eterna criança.

Lohrene Lima.
Inserida por lohrene
1 compartilhamento

E S P E R A N Ç A

Quando nasci, um nome recebi: ESPERANÇA

Eterna alma de criança...

Sua missão??

Acreditar no inacreditável

Crer no impossível

Transformar sonhos em realidade...

Ahh...isso sim é FELICIDADE!!

Vanya Moreira
Inserida por VanyaMoreira
1 compartilhamento

E que dentro de nós possamos ser eternas crianças.
Ser adulto é chato demais, eles, como ninguém sabem como deixar a vida demasiadamente complicada.

Caroline Costa Reis
Inserida por CCR
1 compartilhamento

Eu te chamava de meu peixinho, e te fiz juras eternas de amor,
somos tão crianças ainda e nem temos esperanças,
Naninha bailarina borboleta, fascinou meu coração,
e hoje nem me importo com os dias não contados,
a exato um ano acordei morto numa dessas noites de sábado,
um homem é feito de sonhos, e você já tem a quem amar,
e veja só, eu também tenho um novo amor, com certeza melhor,
mas os medos ainda afligem meu coração poeta,
deste bendito sonho que me trouxe a vida,
espero nunca acordar, mas na minha realidade morta
não amor pra se viver, não há paz ou prazer de ser feliz,
case-se comigo novo amor, e traga contigo o punhal prateado,
no dia que me deixares eu morrerei, e obrigado Naninha,
a infelicidade que me destes me fez homem.

Helom Egidio
Inserida por HelomHeSo
1 compartilhamento

Homem não presta.
Por isso sou uma eterna criança !

Nathan Figueiredo
Inserida por NathanFigueiredo
1 compartilhamento

Cre(a)nça?

Eternas crianças,
Precisamos de pais,
Nem que seja no céu?

Francismar Prestes Leal
Inserida por FrancismarPLeal
1 compartilhamento

Linda criança encantada , trazida no ventre de minha amada !
Minha eterna filha " Maria Eduarda".

Leh Walker
Inserida por Lehwalker
1 compartilhamento

A FELICIDADE é uma eterna criança. Quanto à TRISTEZA não se preocupe. Esta já está tão velha que vai morrer logo.

Priscilla Dias Cavalcante
Inserida por PriscillaCavalcante
1 compartilhamento