Estude me Surpreenda me Acertando
Estude a si próprio para depois estudar seu adversário.So assim poderá vencer uma luta ,mesmo que ela seja mental
Estude a primeira unidade como se fosse a útima, estude a segunda também como se fosse a última, estude a terceira como se fosse a última, e estude a quarta como se tivesse perdido nas unidades anteriores ..
Acorde cedo, exercite-se, coma bem, estude, trabalhe, divirta-se e durma cedo, faça tudo isso evitando pensamentos depreciativos e sempre pensando positivo em relação a tudo na sua vida, parece simples, mas quem complica tudo de fato é você, acredite
"Estude até sentir orgulho de sua dedicação, pois é pela mesma que se abre as portas para um novo amanhã"
Vá devagar quando teme afundar.
Que a argúcia estude o caminho e a prudência o conduza a terreno firme. Hoje em dia há baixios no trato com os outros, e o melhor é ir lançando a sonda.
"Não estude a biblia para pregar, sim para viver. Pois, quando vivemos o que estudamos, pregamos o que vivemos"
Ter a cabeça vazia não é inteligente, estude , se qualifique " afie seu machado " , só assim , você poderá derrubar os troncos que aparecerão na sua vida !
Estude a matéria do passado na aula do presente, para passar na prova do futuro. Se ficar em recuperação aproveite a oportunidade. A faculdade da vida ensina mas quem escreve o tcc é o aluno, ser aprovado é consequência da aprendizagem.
Brinque enquanto pode, estude enquanto há tempo e vá em busca do que quer, enquanto ainda sabe o caminho.
CONDICIONAMENTO MENTAL
a) Estude detalhadamente todo o procedimento que você quer ou precisa executar com precisão. Adquira o maior número de informações possíveis sobre o assunto. Quanto mais informações você tiver a respeito desse procedimento, maior será sua confiança. Essa confiança "minimiza o perigo" e, conseqüentemente, reduz os riscos de Bloqueio Mental por Tensão.
b) Treine esse procedimento. Quanto mais treinar, mais facilidade terá para reproduzi-lo fielmente. Lembre-se que "o treinamento exaustivo acaba facilitando a repetição automática". Repare que você amarra o cadarço do sapato, assina seu nome, pára quando o farol fica vermelho e digita no seu computador, sem jamais parar para pensar "como isso deve ser feito". Você "reproduz" estes procedimentos naturalmente, sem o menor esforço mental.
c) Escreva num caderno, um conjunto de "verdades" que você gostaria, de fato, que fossem verdades. Por exemplo: "Eu sou preciso nos arremessos!", "Eu tenho certeza que vou acertar!", "Eu estou, a cada dia, mais veloz!", "Eu sou muito inteligente!" etc. A sua memória retém bem de 70 a 90% das coisas que você diz a seu próprio respeito. E ela não faz julgamentos subjetivos; tudo que você diz para ela, é registrado como "verdade".
d) Leia estas "verdades", em voz alta, no mínimo cinco vezes por dia. Se você dispõe de um gravador, grave estas afirmações e ouça, no mínimo três vezes ao dia, enquanto estiver se "condicionando para acertar". Veja um fato curioso: quando estamos num recinto onde um amigo ou colega cantarola insistentemente uma música, de repente nos surpreendemos cantarolando também a mesma música. Já reparou? Guarde isto: "tudo o que é insistentemente repetido, mesmo que não seja verdade, passa a ser verdade."
e) Todas as noites, antes de se deitar, recolha-se a um quarto ou outro ambiente tranqüilo e faça exercícios respiratórios para relaxar, durante cinco minutos. Depois, dê sequência ao exercício, imaginando uma cena onde você reproduz, nos mínimos detalhes, o procedimento em questão. "Veja-se" realizando o procedimento. Imagine-se "fazendo corretamente". Este "sonho" é fundamental. Se você ainda não domina bem alguma fase do procedimento (ou algum detalhe), pense nele nessa hora e deixe que sua mente subconsciente trabalhe por você durante o sono. No dia seguinte, com certeza, você deverá ter uma "boa idéia" a respeito do assunto ou uma solução definitiva para o problema. Saiba que o seu subconsciente "pensa por você" enquanto você dorme. Só a título de ilustração, cabe lembrar que Thomas Edison e mais uma centena de outros grandes cientistas usavam regularmente este "recurso". E sempre funcionou.
f) Jamais admita que "errar é humano"! "Acertar" é que é humano. É claro que o erro é uma circunstância, uma possibilidade, porém você não deve admitir isso. Sua mente precisa saber que você "só admite acertar". Condicione-se a isto.
g) Lembre-se sempre que se você aprendeu a fazer corretamente, se você treinou exaustivamente, então você é capaz de realizar com perfeição. Assim sendo, na hora de realizar não questione sua competência.
h) Tente melhorar o procedimento aprendido, a cada dia. Não admita jamais que é impossível melhorar, que você chegou ao seu limite. Sempre é possível melhorar. Pense como um recordista mundial!
i) Habitue-se a ser um vencedor. Faça tudo da melhor forma possível. E, quando achar que já está bom, procure melhorar mais ainda. Sempre há como melhorar.
j) Desenvolva sua mente expectante. Espere o melhor, sempre!
l) Acredite na SORTE! Acredite que você tem muita SORTE! Não entre em questionamentos filósoficos a respeito deste assunto e que não levam a lugar algum. Acreditar na SORTE é fundamental para quem quer vencer. Pergunte ao Silvio Santos, ao Nelson Piquet, ao Pelé. Você quer ser um vencedor também, não é mesmo?
Que entender a vida?Sente e espere, estude quem sabe!Mas logo ira perceber que para algo da vida saber, a vida você terá que primeiro viver
Se você quer me conhecer estude gramática...
Expresso meus sentimentos por antítese... na maioria das vezes.
Constantemente movida pelo pretérito imperfeito.
Sou facilmente enganada com os adjetivos do superlativo absoluto sindético, pois nada parece ser o que é, e isso é sempre complexo; Eu me engano em usá-los.
Às vezes me irrito com o pleonasmo das pessoas que insistem em me julgar só porque eu sou uma metáfora flexível.
Se eu não tô bem, posso ficar tão monossilábica que todo o apreço que elas tinham pela minha pessoa vai acabar do nada.
Mas se eu estou no meu estado de espírito mais comum, posso ser uma receita de dissertação: Como começar? Sempre tendo conhecimento do assunto... básico. Como discutir? Escolha os seus argumentos, seja ele para concordar, contestar ou fazer oposições, e exponha exemplos, juízos, conceitos, raciocínios a fim de fundamentar a sua discussão; como argumentar? Sempre exponha a ideia central...; como concluir? Seja clara e reafirme sua opinião.
Mas isso é a minha estilística... ninguém precisa aceitar ela.
