Estudar
Debater ideias é importante pois neste momento pode acontecer algumas correções ou a própria consolidação conceitual do assunto debatido.
Proteger, defender e lutar, em prol da biodiversidade, no mundo, é questão de sobrevivência para a humanidade.
Fique em casa estudando até as pessoas pensarem que você mudou de cidade. Depois, continue estudando.
Aqui e acolá
Aqui...
uma pilha de livros para ler,
mas debruçar-me sobre eles não quero.
Leituras que obrigam a aprender
mas que não me ensinam o prazer
de estudar.
Acolá...
Uma pira de livros prontos a queimar
outra, de gente, a fazê-la.
A escola, a docente e o futuro,
mediocridade ou revolução,
pira feita com a educação.
Você é mais ou menos...
Estuda mais ou menos
Ama mais ou menos
É feliz mais ou menos
Tem amigos mais ou menos ...
Quando você vai deixar de ser mais ou menos e passar a ser mais que menos?
Hoje, menos tolo que ontem. Amanhã, menos tolo que hoje. Se não for assim, estarei perdendo meu tempo.
Sobre os professores...
Pela didática trilhamos o caminho para a aprendizagem.
Pelos livros, uma aliança com instigantes emoções se concretiza.
Porém, são com os professores que a imaginação ganha forma, os saberes profundos nos são revelados, a didática se cria e os livros nos são apresentados como amigos e companheiros na bela jornada dos saberes e da vida.
Minhas atitudes são mais importantes do que a minha inteligência. A capacidade de pensar vale muito mais do que a de memorizar factos. Estudar é importante mas não é tão importante assim!
Eu acho incrível como muitas pessoas tratam umas às outras de uma maneira descartável. Eu digo é valha...
Para quem me julga mal... Sim, eu sou normal... Sinto tristeza, sinto alegria, sinto sede, sinto fome... E não sou perfeita nem nunca serei... Assim como ninguém é, então, não julgue os outros, se julgue...
Se você aprendeu e domina certo tema ou profissão, então encontre coragem para ensinar, ampliar conhecimentos, edificar, esclarecer e dar luz aos demais, não seja soberbo por saber e outros não, Deus te criou para servir, caminhar com os demais, evoluir, e ao ensinar estará de certa forma amando o seu próximo e aumentando o círculo de amizades e crescimento evolutivo. O silêncio e egoísmo ou soberba tem o peso de pedras enormes, e pedras poderão se tornar muros ou até armas de destruição, mas se você usá-las para o bem e aplicar a sabedoria de Deus, estas pedras, poderão virar pontes, então reflita: Muros separam e afastam, já as pontes, comunicam e tornam mais fáceis os momentos de presença humana e aumenta a cidadania quando para o bem, portanto a mansidão, sabedoria e empatia atraem e fazem laços para o futuro, não viva na escuridão, e sim na luz que é viver Deus e acenda as lamparinas dos demais, sem que isso apague a sua. Doar sabedoria é uma dádiva, pois quanto mais você doa, mais você ganha.
Aquele que não buscar evoluir, aprender e a crescer em sabedoria, ficará para trás e ao longo do tempo, poderá ser refém da esperteza de outros...
Deus abomina esperteza, e eleva os sábios.
Por isso:
Menos festas e mais estudos.
Menos bebidas e mais foco.
O tempo aos poucos irá te moldar e mostrará em quem você se tornará com suas atitudes de hoje... Portanto, reflita!
Quem estuda deixa de ser mero receptor dos acontecimentos da realidade, para ser um criador de experiências na realidade.
Quando estudamos, expandimos as nossas opções de viver, conviver, transformar e eternizar nossas marcas no espaços e nas vidas dos outros.
