Estudar
O vazio
Nascemos e vivemos sem um objetivo estabelecido apenas com uma teórica, estudar, crescer e trabalhar de forma medíocre para alcançar um objetivo que por muitas vezes nem queremos, nós decepcionamos, se estressamos, fracassamos e percebemos tarde de mais
Se afogando em um grande mar escuro, sob um vicio repulsivo de consumismo desesperado, um grande vazio no meio, falhas e sentimentos armazenados em uma caixinha velha, um cofre de moedas para uma cartada final no fim de mês.
Oh, grande mundo tu disseste que eu sou livre, mas cadê minha liberdade?
Oh, grande mundo tu disseste que eu conquistaria tudo, mas nada tenho.
Oh, grande mundo tu tanto falas deste amor mas eu só vejo ódio, tu tanto falas desta liberdade mas eu só vejo correntes, tu tanto falas da beleza mas só vejo algo repulsivo.
Tu tanto choraminga mas tão pouco faz, viciado em tua própria melancólica logo não ira sair mais, soluções simples mas pessoas complexas.
Estudar a psiquê humana tem sido uma prática tão íngreme quanto explorar o universo. Muitos homens tentam transmutar a natureza influenciando-a através de atributos superficiais. Estes, asseveram seus estímulos com destino a agirem consoante o meio com o qual interagem.
Outros, independentemente disso! Despertam sua consciência inclinada para o próprio homem.
Às vezes, a ovelha desgarrada saiu para estudar e ter conhecimento, para parar de ser enganada e manipulada.
Se não for para ajudar a transformar a sociedade, não brinque de fazer Ciência, porque estudar é conhecer para resolver problemas.
Não precisamos estudar o tempo todo, nem trabalhar o tempo todo, nem tirar férias o tempo todo. Não é preciso que sejamos felizes ou tristes o tempo todo. A vida está nas oscilações. As grandes alegrias, assim como as grandes tristezas, só são sentidas em alguns intervalos.
Quem precisa aprender tem que estudar, ir para a Europa. Quem não precisa, pode tirar as férias na praia. Agora eu pergunto às pessoas que criticaram, que falaram que estavam trazendo um treinador que jogava futevôlei na praia: 'E aí?' Quem sabe, sabe. Quem não sabe, vai estudar. Futebol é como andar de bicicleta: nunca desaprende.
"NAO DEVEMOS ENGANAR A NÓS MESMO; mas isto não é difícil, prometemos estudar, fazer concurso, trabalhar, arrumar um emprego melhor, fazer exercício, parar com os vícios, controlar a gula e tantos outros que ficam só na promessa. Para termos sucesso é necessário não alardear, agir em silêncio"
"Não fique pelo caminho; quem não se esforça para consolidar seus objetivos, podem estudar, travar boas amizades, mas lhe falta tirocínio (visão), e perseverança para ir adiante e ficam pelo caminho"
Busque estudar e partilhar a sua percepção libertadora de sua voz interior, defendendo uma vida intencional. Quem se ajuda certamente será exemplo na caminhada.
"DEVEMOS ESTUDAR AQUILO QUE NOS PERMITE GANHAR DINHEIRO OU QUE GOSTAMOS DE FAZER? --- Eis a grande indagação: sabemos que fazer aquilo que gostamos e viver de bolso vazio ou sem trabalho não é nada agradável, por isso é melhor sofrer um pouco e fazer aquilo que mesmo não gostando de fazer permite ter ganhos para suprir as necessidades e até fazer uma poupança"
Estudar fatos históricos do passado é buscar entender no presente como poderá ser o futuro hipotético.
Dizem que a melhor estratégia é:
"estudar, enquanto eles dormem;" "trabalhar, enquanto eles se divertem;" "lutar, enquanto eles descansam;"
'para depois viver o que eles sempre sonham"...
Esta estratégia não é de todo positiva, experimentei e hoje:
quero dormir, mas tenho de estudar;
quero divertir-me mas estou cansado;
quero sonhar, mas quando me deito não consigo dormir.
06-06-2023
Quando estudar é prioridade, a transformação na própria vida e na vida das pessoas que nos cercam é inevitável. Quem pensa assim nunca se arrepende, lê o mundo com outros olhos e é mais feliz !
Ao estudar a Bíblia e suas narrativas para meu livro mais recente, surpreende-me a quantidade de estórias que recebem uma interpretação totalmente oposto à aquela que uma pessoa sem fé chegaria. A estória são péssimas, e a moral não tem qualquer conexão com o texto. Seria como chegar à conclusão de que o Lobo mal é o herói da estória, não o vilão. Um grande exemplo é a estória de Jó. A ideia de que Deus é uma figura a admirar quando tortura seu seguidor mais fiel é sem sentido. Não faz qualquer sentido em admirar um Deus que tortura uma pessoa que representa o ápice de lealdade, tudo para preencher a insegurança de uma figura onisciente. Pensar que uma figura te tortura, e você ainda o admira, isso foge ao meu ver qualquer sentido lógico, que somente existe dentro da religião, e não existem em nenhuma parte.
" Estudar sempre é a melhor ferramenta para mudar de vida, no entanto requer dedicação, disciplina, planejamento e organização para alcançar o desejável, mas se não haver renúncias e sacrifícios todo seu esforço será inválido."
