Estrofes Versos de Apoio para um Amigo
Abrirei portas
Cruzarei fronteiras
Atravessarei desertos
Subirei montanhas.
Me perderei na ida
Me acharei na volta
Viajarei...
Mas se porventura não voltar
Onde quer que esteja
Ali será meu lugar.
O lugar onde jaz minha história
Meu caminho, meu livro, meu lar.
E tu serás convidado a entrar
Para se perder e se achar...
Lá nos encontraremos
E jamais haverá fim, pois
Somos os leitores da vida que alguém escreveu!
Para quem vive protelando e se consolando com frases de efeito "retardatórias", achando que o nada fazer congela o tempo!
ANOTE AÍ: Faça tudo ou faça nada... o tempo não pede licença pra passar!
Me fiz de brinquedo
Me deixei brincar
Quebrado fui
E me deixei perder
Me deixei, deixar.
Me fiz de inteiro
Me deixei quebrar
Quebra-cabeças sou
Ninguém ousa jogar
Ninguém ousa, ousar
Me fiz de enigma
Me tentei decifrar
Brinquedo é coisa séria
Hoje o brinquedo sou eu
Sua vez vai chegar...
Quem seduz a todos perde o brilho, morre o encanto, prostra-se na escuridão!
Mas o segredo atiça a cobiça dos reis que dominam a terra!
Lapída tua vida em silêncio, dê brilho a tua alma e espera: O que é teu virá com a intensidade do sol e o acariciar da lua, e então serás por Ele exaltada!
Detento da vida, escravo do amor
Veredas percorridas em letras e cor!
Não há sentido em nada enfim,
Que fuja daquilo que reina em mim:
As palavras, o som e a cor que desenham
Esse eterno jardim!
Prateleira cheia de livros de bela capa e ausência de pesquisa! Quais os seus critérios de "leitura" humana?
Não sei se sinto pena de quem apenas julga "livros pela capa" ou os livros, que não se abrem e só expõem a beleza superficial que tem!
Pensa que ganhar o coração das pessoas é tão fácil quanto "obter" likes? Tem que saber ler, se abrir, cuidar, esperar e respeitar as dualidades da vida.
Se não sabe, aprenda, senão acabará ali, jogado, preenchendo prateleiras alheias, empoeiradas e sem ninguém que o leia! Mais que solidão... isso se chama exílio!
LEITURA DO AMOR:
Há tantas formas de amar, mas as pessoas só valorizam a interpretação delas... e continuam sós! Isso o Google não vai traduzir!
Veneno é o excesso de cura numa dose só!
Não queira tudo de uma vez.
Não finja possuir o que não te pertence!
Seja simples...
Que vida é essa tão corrida, que nos preenche o corpo e nos esvazia a alma?
Plugue-se na grama verde, conecte-se as árvores, faça download da chuva, adicione-se de céu, bata um papo com passarinhos... tudo em off... offline!
Todos os conflitos racionais e todas as guerras sociais se findam perante a máxima do equilíbrio! Infelizmente não somos seres equilibrados e nossa balança só pende para o lado certo: O nosso!
O que é o terremoto, senão a Terra tentando se acomodar confortavelmente?
O silêncio é dialético!
Chega, põe a mesa, te chama pra sentar e sobre ela assenta todas as cartas. Entre uma fala e outra te leva da sensatez dos sábios á loucura dos marginais! Para te curar, para te moldar, para refinar teus verbos quando ouvida for a tua voz!
O silêncio é profético!
Um dia, aquele cara aprendeu! Se cansou de ser nivelado por baixo, contado junto aos que nada valem, mero senso comum!
Perguntado sobre os sentimentos, coube-lhe enfatizar:
- Não se preocupe. Não há outra! Apenas troquei você por mais de mim!
E viveu feliz para sempre, por inteiro!
O menino e o viajante
O amor sai por aí batendo de porta em porta, até que uma se abre e nela faz morada!
O menino se questiona porque tantas portas jamais se abrem, ao que o viajante diz: "Raros são os que interpretam os sinais do amor! O amor assusta, pesa, sufoca e cansa quem a ele não conhece. Para ele o amor é uma ameaça!
Todavia ao que espera, guarda e confia, o amor é como mar calmo, vento suave, brisa da manhã... seu coração já o aguarda com alegria!"
Põe em ordem tua casa e espera! Breve reconhecerás seu leve toque e não hesitarás em aconchegar em ti o tão bendito amor. Entenderás enfim que ele chegou pra ficar... na hora certa!
Manhã linda, quase primaveril,
no céu o tom azul forte se faz
doando o belo ao olhar
do coração em busca de paz
Manhã linda, quase primaveril,
muita luz reflete a paisagem
doada pelo sol que não falha
fazendo do novo dia, nova viagem!
Olhando a lua
Numa madrugada fria
Você diz nada sentir
Oh! Quanto desamor
Deixei de lado a razão
Deixo cair no esquecimento
Lavo meu corpo com águas límpidas
Fica nítido as cicatrizes
Dor já não existe
Tempo amigo, não me deixe
O sol já vai raiar
Não deixa de ser um compromisso.
Por todas as vezes que optamos uma a outra ao invés de um namorado, por cair e nos refazermos-nos alicerces. Por nossas noites com um bom vinho. Por todas as lágrimas caídas, km rodados, celulares quebrados, portões trancados , mensagens apagadas, encontros e desencontros, por confiar que teus olhos são meus assim como os meus são teus. Pela amizade mais odiada, porém sem nenhum interesse. Por nossa irmandade, simplicidade, pela nossa opçã de escolher alguém de fora para ser de dentro, por entender que família é quem respeita você, sua vida, suas escolhas.
Aqueles que desconhecem o porque de meus momentos de loucura
Não merecem sequer, um minuto de minha lucidez ...
Que presente lindo;
Que presente legal.
Em meio a furacões vir uma
Flor de Natal;
foi verdade essa amizade
Já não importa o tempo mal!
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Mensagens para Amigos
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
