Estrofes Versos de Apoio para um Amigo

Cerca de 41461 versos Estrofes de Apoio para um Amigo

Palavras são para encher o vazio da nossa mente,amigos para encher o vazio da nossa alma,e DEUS para encher o vazio do nosso coração!

Às vezes você precisa saber diferenciar amigos de pessoas falsas. Os amigos não são aqueles que passam a mão na sua cabeça e são todos melosos, não, eles são o oposto disso.

Não temos amigos, no fundo tudo é ilusão! Nossa mente apenas não aceita o fato de estarmos sozinhos; e isso é bom... O que devemos aprender é bloquear os nossos sentimentos, assim nos magoaremos menos ou nunca!

Um homem sem amigos é um homem sem poder.

Ajude o companheiro que segue pelo seu caminho. Aproxime-se e ofereça-lhe amizade. Coloque ao alcance dos outros a fonte generosa da sua amizade, oferecendo as águas cantantes da simpatia fraterna. O verdadeiro amor surge na urna da amizade honesta como joia preciosa da verdadeira afeição. Amizade é luz no caminho – clareie sua estrada.

A vida nos presenteia com amigos que são para nós mais do que irmãos. Aproveitemos essa bênção de Deus e procuremos fazer valer a pena cada momento vivido em companhia desse presente divino.

Todo traidor, um dia foi um grande amigo.

A amizade torna a prosperidade mais brilhante e ilumina a adversidade, por dividi-la e compartilhá-la.

Cícero
Letters and Treatises of Cicero and Pliny, Vol. IX. Cosimo, Inc., 2010.

A confiança é a base de qualquer sentimento seja ele: amizade, família, namoro, casamento. Não importa qual for, se houver confiança haverá paz.

Ser amigo de alguém é uma questão de percepção. Não é a partir de ideias em comum, mas de uma linguagem em comum. Há pessoas sobre as quais posso afirmar que não entendo nada do que dizem. E outras que falam de um assunto totalmente abstrato, que eu posso não concordar, mas compreendo. Tenho uma hipótese: cada um de nós está apto a entender um determinado tipo de charme. Ninguém consegue compreender todos ao mesmo tempo. Há uma percepção dele: um gesto, pensamento - mesmo antes que este seja significante, um pudor de alguém são fontes de charme que têm tanto a ver com a vida, que vão até as raízes vitais e imediatamente você acha que aquela pessoa é sua - não no sentido de propriedade, mas é sua e você espera ser dela. Neste momento nasce a amizade.

Gilles Deleuze
Trecho de entrevista à Claire Parnet, em 1988.

Quando penso nos meus amigos e familiares que continuam suportando no Brasil uma vida só de pequenos obstáculos e impossibilidades, esmagados sob milhões de probleminhas insignificantes e insolúveis, como que assediados por exércitos inumeráveis de mosquitos de ferro, sinto que não há em todos os olhos do mundo lágrimas suficientes para chorar tamanho desperdício de energia humana, tamanha celebração do insensato e do absurdo.

Deus é tão incrível e tão bom que, além de ser teu amigo, Ele ainda manda pessoas incríveis para te ajudar a ficar firme.

Na verdade, eu acho que a amizade e o amor são exatamente a mesma coisa.

Eu jamais afasto-me de amizade alguma, porem não percebem que hoje não merecem mais a mesma atenção que tinham antes...

Estranho mas já me sinto como um velho amigo seu

A Amizade é muito mais que um Adoro-te, por isso, não chames a todas as pessoas que "vês" na rua de amigo, pois quando menos esperares eles podem desaparecer...

Ainda bem que na amizade verdadeira a gente não precisa esconder a dor, o sorriso, o choro, a tristeza, nem a alegria. Não precisa ser rico, belo, alto ou forte. Não precisa concordar, nem elogiar. Não precisa fingir ser ou ter. Na amizade verdadeira o amigo permite ao outro ser ele mesmo, com defeitos e qualidades.

Não adianta insistir nas companhias erradas, tudo vai dar errado. Seja um amigo, ou amor. Se está errado, retire, delete. Não adianta dar chances, pois o erro não dará chance para o seu acerto. Pense bem, saiba separar e priorizar. Quem busca a sua felicidade é você. Só você determina o que entra na sua vida, e o que pode sair dela. E se tiver que sair, que saia da forma mais rápida.

De repente, a vida nos surpreende trazendo-nos uma nova linda amizade, daquelas que aquecem o coração e nos fazem voltar a acreditar no carinho gratuito, carinho que nada pede e planta rosas no jardim da nossa alma. Que bom que gente assim ainda existe!

Existem parentes, amigos, colegas e conhecidos. Estranhos são os parentes que vivem entre parênteses e nem conhecidos querem ser.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp