Estou Ótima e Quem é Você
Quem é você!?
Você é o resultado das experiências que viveu e aprendeu?
Ou talvez você seja o resultado do que ensinaram para você?
Sem o mínimo de autoconhecimento, ambas as perguntas, como muitas outras sobre nós mesmos ficam sem resposta.
DESEJE O BEM NÃO IMPORTA A QUEM
Seja você mesma
e se contente com o que você é,
cada um teu seu brilho próprio,
se a luz do próximo está incomodando
faça a sua estrela brilhar também
Deus deu a cada um de nós
capacidade de encantar, alegrar
acarinhar e ser retribuído com reciprocidade...
busque felicidade na alegria do próximo
abra seu coração verdadeiramente
com transparência,
se deixe encantar,
alegre-se, admire...
não deseje mal
não faça o mal
muito menos
não deixe que
as lágrimas de outrem
seja sua satisfação
sua motivação para sorrir,
pois o destino muitas vezes
é irônico e quem sabe nessas
idas e vindas são tantas pessoas
que passam em nossas vidas
e justamente aquela que em teu
silêncio...por trás de tua máscara
fizeste chorar, possa ser ela
que um dia ofereça um ombro amigo
e tuas lágrimas enxugar... por isso
DESEJE O BEM NÃO IMPORTA A QUEM.
O mundo tem 7 bilhões de habitantes, um dia quem sabe, você vai entender que as coisas não são bem assim, como você pensa que tem que ser. Ninguém é obrigado a fingir que não ouve, fingir que não vê, te entender e concordar com você. Cresça um pouco e tente entender que o mundo não gira ao seu redor.
Já não sei mais quem é você, do que realmente você gosta, quem realmente você anda e nem quem realmente você é, não sei nem se quer o seu nome mas o seu sobrenome eu nunca irei esquecer. Decepção.
Meus amigos eu já nem sei quem são, você eu já não vejo a um tempão
De verso em verso, de refrão em refrão, de minuto em minuto eu fiz essa canção.
Momento lindo que ficou na memória, você pra mim entrou na história, momentos marcantes, formas excitantes, Penso em você a todo dia a todo instante.
Um cara imperfeito que você visualizou um homem perfeito que você sempre sonhou, um cara imperfeito que você
Nunca odiou, um homem perfeito que você sempre amou, menina linda com cabelos ao vento, minha vida e você, lutei
Contra o tempo, lutei com amor, lutei sem noção, e por isso que pra ti dedico essa canção.
Quem é você?
Estamos vivendo épocas de aflições intensas, aflições externas e sobretudo internas, sempre costumo dizer que nossas ações são resultados do nosso querer, primeiro pensamos e depois agimos, porém, não temos mais esse tempo, misérias, pandemias, pobreza extrema, violência, um caos instaurado em todo o canto que olhamos, mas, temos uma questão a resolver, alguns erros que cometemos sem perceber talvez possa explicar melhor através de exemplos:
Síndrome da Gabriela - Dizia “ela”: Eu nasci assim, eu cresci assim, e sou mesmo assim, vou ser sempre assim… Ledo engano, o mundo mudou ?, sim, mas, não perca sua essência, admita que existe padrões que precisam serem respeitados, amor, respeito, humildade, bondade são termos abstratos que precisamos manter, seja a situação que for, aquele que tem mais “inteligência” emocional é quem deve ser o solucionador, é quem dita as regras, mesmo que o outro ache o contrário.
Síndrome Self Made Man – “O homem esculpindo a si mesmo” - Precisamos nos olhar no espelho todos os dias e nos moldar ao melhor que podemos ser, necessitamos nos esculpir, nos recriar, nos permitir ser alguém melhor, isso independe do ambiente em que vivemos, acredite, nunca vamos estar num ambiente confortável, nunca será fácil, é melhor mudar nosso jeito do que querer mudar o outro, aceite que você só é responsável pela mudança que você controla.
Síndrome de Hardy… A famosa hiena do desenho animado, Lippy e Hardy, onde nada está bom para ela? "Oh céus, oh vida, oh azar, eu sei que nada vai dar certo”. Essa última não podemos ser nunca, por mais que os desafios nos encontre e nos empurre para lugares ruins, precisamos olhar e extrair o melhor dali, como ? Só você sabe!
QUEM É VOCÊ 🫵
A vida é engraçada
A gente vive querendo o melhor para os outros e, na maioria das vezes, não desejamos o mesmo para aqueles que vivem o mesmo cotidiano que nós. Hoje tudo é mídia, quase ninguém não usa filtro e praticamente ninguém pula corda na rua e brinca de queimada. As pessoas não se cumprimentam olho no olho e, quando se esbarram, nem se reconhecem!
Um amigo verdadeiro não é quem está com você apenas nos dias bons, mas quem ajuda você a construir dias bons nos momentos difíceis.
