Estou Magoada
Provando sabores, acumulando amores. Levanto o tapete e lá estão elas...juntas, as mágoas somadas às cartas rascunhadas, com destino, mas nunca enviadas.
E se você voltar? Mas se meu sentimento acabar? Bem, ainda pode encontrar...
Lá embaixo do tapete.
Se magoares alguém, não te esqueças que a vida é justa... Onde tu só colherá o que planta...
Por isso, antes de brincar com os sentimentos alheios... Lembre-se que mais tarde, alguém irá brincar com os seus...
Alguém sabe aonde anda o amor?
Alguém já foi amado?
Acho que não.
Então, antes de magoar alguém ponha-se no lugar do outro...aliás ponha-se no lugar dos 'outros' sempre ai; você verá se é bom sentir o mesmo.
Mágoas, tristezas, raiva... causam muito desgaste
ao nosso organismo.. é um sofrimento estéril
que não traz nada de bom consigo. O ideal é
afastar-se, sem olhar para trás, e esquecer
o que quer que tenha nos ferido. Parece-me
a única maneira de se evitar angústias para ambos
os lados.
Preocupação, medo, ansiedade, tristeza, apego, ingratidão, mágoa e outros sentimentos negativos fazem mal a saúde.
Eu sou assim, prometo sempre não abrir a boca a quem me magoa, viro as costas, quando volto já esqueci...coisa à toa...
mel
Se pudesse voltar no tempo... Tentaria não me prender às correntes das mágoas, dos rancores e de tantos outros sentimentos ruins que durante muito tempo me fizeram refém. Se pudesse voltar no tempo... Tentaria observar mais e falar menos, (estou treinando! Rs.) mesmo que fosse uma tentativa desesperada de me defender de algo ou alguém. Pois só agora percebo o quanto esse peso me distanciou de mim mesma.
Se pudesse voltar no tempo... Tentaria enxergar as necessidades alheias e não apenas as minhas e se ainda assim discordasse de algo, tentaria respeitar o ponto de vista de cada um. Pois sempre existem dois lados...
Contudo tentaria, acima de tudo, não permitir que a maldade e o egoísmo de alguns, me contaminassem por tanto tempo.
Como não posso voltar no tempo... Sigo refletindo e tentando me reencontrar a cada dia.
Mônica Macedo.
Eu escolhi estar sofrendo de novo, eu escolhi me magoar novamente, eu escolhi bater na mesma tecla varias e varias vezes com tentativas frustadas de concertar algo que não dava pra ser concertado.
Cultive boas vibrações e positividade nesse jardim interno. Não deixe crescer nem mágoa, nem rancor, nem dores e nem o medo. Pode todos os seus monstros interiores. Não deixe que a dúvida, nem a incerteza cresçam e sufoquem suas certezas diante da vida.
Quem joga na cara o nosso passado que foi terrível é porque quer nos magoar. Jesus nunca jogou na cara o passado de seus discípulos. Muitas vezes o que ficou lá atrás ainda tende a nos ferir.
Exagerar na mágoa e na importância que se dá
aos infortúnios, que nos acontecem, é uma
espécie de escravidão.
Libertemo-nos
do que nos "acorrenta a alma"
e escurece o nosso viver.
Cika Parolin
Não quero ser tragado pela ansiedade, pelo mau humor, nem pela mágoa e nem pelo rancor. Quero de vez em quando poder respirar um pouco mais de tranquilidade, paz de espírito e leveza na alma.
“Desconhece a liberdade quem se deixa refém de suas verdades absolutas, de suas mágoas e de seus ressentimentos.”
MAGOAS - Devemos tentar esquece-las!
Duas pessoas a quem "Amo Muito",
Num momento de infelicidade, Me Disse!
- Quero ver você na Miséria!
- Quero te ver na Sarjeta!
O Amor deve sempre sobrepor as Mágoas,
O Amor só Constrói!
Já as Mágoas apenas nos Destrói!
Faça tudo que puder durante o dia...
Não deite com rancores e mágoas no coração...
Durma tranquilamente em Paz, sabendo que só fez coisas boas e alguém feliz.
Se maquiarmos o olhos
perfeitamente;
disfarçaremos a mágoa,
a tristeza o ódio.
Porem a falta de brilho no
olhar não esconderá a dor
da alma.
Para isto não há disfarce.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp