Estou Indo e logo Volto
Quando falamos em GUERRA pensamos logo em terror, morte de inocentes, destruição. E com razão. A Guerra é um furacão de inconsciência. Por onde passa arranca as portas e deixa entrar toda sorte de iniquidade. Tudo que as civilizações constroem em séculos e milênios de trabalho a Guerra transforma em ruínas em questão de dias, horas, minutos...
A mesma coisa acontece com a gente quando abrimos fogo contra nosso semelhante. A raiva, o destempero, o ódio, a vingança são guerras em menor escala, mas não em menor poder de destruição. Somos tomados por uma tempestade de sentimentos desarvorados e impiedosamente destruidores.
Assistimos às plantações de amor e luz que cultivamos durante toda uma vida a serem dissipadas pela cegueira que causa os sentimentos de contenda. Tudo desaba e se desintegra fazendo-nos cair na vala do absoluto egoísmo, inimigo da evolução humana.
Uma fagulha de instante de insânia que nos deserda de conquistas feitas às duras penas.
A Guerra e o Homem. Uma união para o divórcio da sensatez que evita o auto dilaceramento.
Olha só a vida... Em meio a tantas possibilidades do que poderiamos ser, embarcamos logo nessa. Na boca com boca, corpo com corpo, coração com coração. Podíamos ser os melhores amigos do mundo, iriamos brigar e discordar bastante, mas haveria proteção e carinho pra dar e vender. Podíamos ser apenas colegas... Dividir poucos segredos, sorrir e acenar, sem nenhuma importancia grandiosa. Podíamos ser desconhecidos... Eu com uma namorada rabujenta e fofoqueira, que iria estar cuidando da vida dos outros mais do que a dela, e você com um bom partido, um rapaz que cursará engenharia ou medicina, que falará mais de um idioma e que tirará fotos com você que farão suas amigas suspirarem de inveja. Mas em nenhuma dessas tantas possibilidades nós nos encaixamos. Porque não seria eu, e não seria você. Você poderia rir com seu namorado - feito sob medida, mas não seria o mesmo riso que abre quando está comigo... Ele poderia ser tudo que você sempre sonhou, mas iria passar o resto da sua vida se perguntando porque é que teve que realizar tão cedo... e verá que não é "tudo isso". Ele poderia abrir a porta do carro novo que ele comprou, falar de negócios com seu pai, elogiar e mandar flores pra sua mãe, mas no meio de um jantar em família, ele iria soltar uma frase que você se perguntaria: "Por que estou com esse idiota?" (...) O amor não escolhe corpo, rosto, toque... Ele apenas acontece do jeito mais inusitado que jamais imaginariamos. Eu sou o cara mais errado, só que certo pra você. Você é a menina mais errada, mas definitivamente certa pra mim. Porque sou eu quem te faz se morder de raiva e de ciúme e te faço descobrir os seus desejos mais ocultos. É você quem me faz enlouquecer e voltar a sanidade tão rápido, só pra que não fique com raiva por eu sumir por tanto tempo. Se o destino não tem nada a ver com isso, como poderiamos explicar algo tão certo, como saber diferenciar as cores, olhar e falar com toda a certeza que poderia caber dentro de uma frase: Meu amor por você é eterno!
Quando eu era criança, e via aqueles casais felizes, transparecendo felicidade, eu só queria logo crescer pra vivenciar aquilo. Mas hoje em dia, eu só queria voltar no tempo, e ser aquela criança ingênua, que brincava de boneca ao som de músicas de ninar, e a coisa mais importante era o colinho da mamãe. Aquela criança que não sabia o significado da palavra amor, e nem a dor que ela pode trazer.
Cometas Halley são difíceis de aparecer em nossas vidas, quando aparecem logo se vão deixando um rastro de saudades, porém as estrelas estão espalhadas por todos os lados, iluminando o nosso céu e quase sempre deixando a sua marca uma assinatura sem igual, única, perfeita, magistral, simplesmente mais do que especial, às vezes acho que você está tão longe, mas tenho a certeza que está tão perto sempre a brilhar, minha estrela da manhã prometo estar sempre ao seu lado junto contigo esse amor compartilhar.
Resolve isso logo , não da pra ficar te esperando por muito tempo . Essa sua indecisão me deixa confusa , não da pra ficar em cima do muro, ou você quer ou você não quer . Para com esse jogo de ficar tirando com a minha cara , isso não presta , esse seu jeito de não ligar , você sabe que isso tanto me machuca quanto te machuca . Não faça isso , não acaba com todo o nosso futuro , com todo esse amor .
'' Pode ser que a vida não seja nada e que tudo logo acabe! Porém enquanto existir fôlego haverá esperança.''
Ao nascer, aparece como um azul esmaecido
escuro, frio, e saímos do estado adormecido.
Logo chega o calor, e se vai preguiça
subindo com ardor, subindo, subindo.
Ao chegarmos na metade, o equilibrío
imparcialmente, parcial ao descenso
tempestade, ventos e instabilidade caindo
mas caminhando para um final tranquilo.
Ah, mas já vejo feliz, chegando o laranja
tenso, vivo, puxando o roxo e o rubro
Pintura inata, somente hoje, viva!
Agora jaz... no fim termina, escuro.
Quanto mais eu penso que sei, mas eu vejo que não sei nada. Logo me vejo nas duvidas, então percebo que, não posso acreditar em nada. Porém acredito na minha consciência que, me faz ver a minha essência. '' EU ''
Você vê e logo bate aquele ciumes,mas você finge que não viu ,porque as vezes é melhor se fingir de cega pra não se machucar de verdade
Como se fosse feito de Espinhos Venenosos De mim ninguém Perto que ficar Poucos Que se Puseram logo o vento velou como uma folha na arvore. Que Me transformaram Apenas em Arbustos.
Se o primeiro e o último pensamento de hoje em seu trabalho for a pessoa que você vio logo pela manhã ao sair de casa,ou no ponto de onibus,e se, a vontade de ficar juntos dela apertar o coração,reze,ore,agradeça Deus que te mandou um anjo do céu te pesentear-la(o) com uma coleção de presente de Amor...
O que houve com teu olhar?
Logo tu! que o mundo ia mudar...
Com idéias geniais,
Acabar com conceitos banais
E amores de convenção.
Logo tu! que tinha intenção
De ser aquilo que eu queria,
Ser até o que eu não podia
E tinha nos olhos vocação...
O que houve com teu olhar?
Já não posso imaginar,
Onde foram teus ideais
Se perderam, em gestos triviais
E mesmices que já conheço.
De te ver sem sonhos, pereço!
E não posso acreditar;
Como?! perder, sem lutar?
O que houve com teu olhar?
Que vê o fraco, arrastado;
E já não sente pesar.
Vê a mão grande do alheio
E sem receio, deixa tudo passar.
Vê a Maria doente, com fome carente
E já não pensa em ajudar;
O que houve com teu olhar?
Deixa a vida passar
Por cima de teus ideais!
Deixas conceitos formais,
Que ajudaste a forjar;
Serem encardidos na lama
Dos suínos morais;
O que houve com teu olhar?
Por certo, teve de mudar...
Os olhos, ou a visão
O horizonte ou a ilusão
De que nada vale a pena
Será mesmo, que uma centena
Valha mais que um milhão?
O que houve com teu olhar?
Que agora é inerte e paciente...
O fogo! que um dia ardente;
Já não queima, e nem aquece
Aos poucos, teu olhar enfraquece
Diante do choro, emudece!
Diante do justo, olha o chão!
O que houve com teu olhar?...
Se “vai doer”, seja logo o primeiro da fila, porque senão sentirá a dor de todos que estão à sua frente.
Às vezes, saímos apressados, perseguindo a felicidade, e nem notamos que ela vem logo atrás, desesperada, tentando nos alcançar.
Difícil é ver um homem feio casa com uma mulher igual, e quando alguém o acha feio, logo se pergunta: conhece a mulher dele?
Que futuro vai deixar o mestre sem discípulos, logo será esquecido por onde passavas e outros vão trilhar os mesmos caminhos agora sem tocos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp