Estava um Pouquinho Ocupado Desculpe me

Cerca de 347163 frases e pensamentos: Estava um Pouquinho Ocupado Desculpe me

⁠Elo do amor

Nas madrugadas de setembro,
No meu casulo calmo e reluzente
Encontro a paz solene;
Vejo-me no espelho da ilusão;
A imagem de solenes reminiscências;
Ilusões de esperançosa aurora;
No silêncio do tempo
Ária que consola e apraz coração
Plangente, calmo e tenro
O vento forte na fonte grande
Exala brisa fria, calma e pura
O lirismo do poeta aflora
Sentimentos bons e agudos
A escuridão surge no infinito
Fazendo ecoar reflexões
De bons tempos de outrora
Na parece a esfinge do herói
Sinalizando segurança
Ao diplomata da paz

Inserida por JBP2023

⁠Não me convide para a festa do desarranjo social; pois tenho ojeriza de sanguessugas sociais.

Inserida por JBP2023

⁠Há pessoas que vivem de aparências e rótulos criados por meio de bazófias e engodos.

Inserida por JBP2023

⁠O Brasil é uma Nação mergulhada na corrupção de valores; a única possibilidade de resgate desses valores perdidos é a deflagração de uma guerra de consciência.

Inserida por JBP2023

⁠Minha voz talvez não tenha eco para alcançar uma multidão; mas você que me enxerga agora por meio da minha liberdade de expressão pode ser um elo imprescindível na transformação social deste país.

Inserida por JBP2023

⁠Há gestores públicos que ostentam até uma capa bonita, robusta e apreciável, mas no fundo mesmo é miolo vazio e sem valor.

Inserida por JBP2023

⁠Lançar o Brasil nas águas líricas do mar de Saratoga talvez seja a cura milagrosa para varrer os seus males corrosivos que destroem a esperança do povo brasileiro.

Inserida por JBP2023

⁠Eu não estou procurando a política; a política insiste em me procurar.

Inserida por JBP2023

⁠A política hoje é uma grande caixa d’água de 500 litros, imunda; se você derrama 250 litros de água limpa nessa caixa ela vai clarear; daqui a pouco você coloca mais 250 litros de água limpa ela vai ficar límpida; assim, com o tempo, vamos conseguir expurgar os bandidos da política brasileira.

Inserida por JBP2023

⁠A política de combate às drogas é uma necessidade social, acreditando que a prevenção é o melhor caminho e a arma mais eficaz de combate às drogas. Portanto, a prevenção é ferramenta importante para evitar a sedução dos jovens pelo submundo das drogas.

Inserida por JBP2023

⁠Lirismo estonteante

Aurora se desponta.Altaneira e próspera.
Fonte grande de emoções.
Villagio Di perolas.Lugar de exuberância.
Desfile de gente bonita.Pista cercada de árvores.
Belos chilreios de pássaros.Canários sobrevoam.
De canto a canto.Arvores frondosas.
Tapete da saúde.Canteiros floridos.
Ar puro e clima ameno.Santuário de paz e amor

Inserida por JBP2023

⁠Valho-me da anáfora para dizer
Nada me atrai, nada me atrofia, nada me corrompe
Do polissíndeto afirmo que, e amo ser ético
E amo a verdade, e amo o certo
Da gradação, digo que sofro, resisto
E morro pela ética
E assim, na hipérbole, digo que existe
Um oceano de paz dentro de mim

Inserida por JBP2023

⁠Não nasci para ser capacho de vendedores de bazófias, de discursos contorcionistas, de narcisistas contumazes; a razão é sempre melhor que seguir discursos vazios de falsos líderes.

Inserida por JBP2023

⁠Em plena madrugada, céu estrelado, abraçado a plenitude da solidão, num vazio esplêndido, o menestrel do Vale do Mucuri, com intensa inspiração poética transborda e exala sua essência com versos poéticos capazes de inundar o mais tenro coração com recheios de lirismo.

Inserida por JBP2023

⁠Não me convide para participar de reuniões ao lado de gente falsa e mentirosa; não participo de banquete de hipocrisias.

Inserida por JBP2023

⁠Quando inundamos nosso corpo e a nossa alma com lampejos de sabedoria, nesse instante, expulsamos da epiderme os apetrechos do corpo que nos fazem lembrar das cinzas da ditadura.

Inserida por JBP2023

⁠Há instituições tão midiáticas que seus assopradores de latinhas correm sério risco de começarem a gravar entrevistas quando se abrem as portas da geladeira, se confundido com holofotes.

Inserida por JBP2023

⁠A essência da política partidária consiste num oceano de falsidades e mentiras; dissimulações e traições; perfídias e assombrações; concussões e tergiversações.

Inserida por JBP2023

⁠Quem elege momentos felizes, e o faz, se exibindo ao lado de políticos, com punhos cerrados, simbolizando algo virtuoso, talvez seja hora de rever conceitos.

Inserida por JBP2023

⁠Acerca do Pacote Antifeminicídio, daqui a pouco surgirão correntes doutrinárias dizendo que as novas regras de proteção dos direitos das mulheres violam as normas constitucionais, são normas diabólicas, que o pacote antifeminicídio não tem razão de ser. É tempo de cancelar da nossa vida aquilo que não vale a pena, e, nesse sentido, valorizar o que é mais importante: viver a vida com muita luz e sabedoria, sempre rechaçando as trevas que nos fazem perder os caminhos na escuridão do tempo. É tempo de amar mais, com intensidade, fraternidade e espírito de amor desmedido, pois quem não sabe amar o semelhante não está preparado para viver plenamente em sociedade. Um dia, certamente, a sociedade deixará de aplicar, naturalmente, a excepcionalidade da Lei Maria da Penha, porque os homens aprenderão a respeitar e valorizar as mulheres, sem necessidade de imperativo de leis e sem a necessidade de sentimento de posse.

Inserida por JBP2023