Estava um Pouquinho Ocupado Desculpe me
Tenho a impressão de que aquele que inventou esta história de que um amor verdadeiro requer que dois se tornem um só corpo e uma só carne está severemente enganado. 1+1 são dois! Cada um com seu cada um... Se cooperando... Se desejando... Se amando! Suspeito que dois quando querem ser um, se confundem... Se perdem... Se deixam pois, não reconhecem onde começam e onde terminam. 1+1 = um, não existe nem na matemática básica... Quanto mais neste complexo cálculo desse tal de amor!
Quando se conhece bem alguém, um olhar contradiz tudo que a boca fala e não adianta lutar contra isso! Os dias passam, as folhas caem, outras pessoas chegam e o velho amor morre
Não se preocupe muito com amizade, a vida cria um filtro natural que deixa ficar apenas os verdadeiros... alguns são apenas de passagem...
Assim como toda ação tem uma reação, toda atitude tem um impacto que vai mudar o seu destino e modificar a perspectiva dos outros sobre você!
Ter um amigo que o considera um irmão e imposivel ninguém nunca vai amar você quanto seu irmão e nunca vai fazer o que seu irmão de sangue faz por você.
"Quando um momento fica marcado em sua memoria,a pessoa presente nesse momento,fica marcada e se torna presente em sua vida"
Vou escrever aqui
O que disse meu Senhor
O que não vem por amor
Um dia vem pela dor
Aproveite hoje a chance
Deus esta á teu favor!!!
O amor verdadeiro nunca morre, simplesmente adormece com o tempo. Mas um dia ele acorda para reviver o espetáculo da vida, amar.
Um pouco de tudo que me move, um pouco de tudo que me faz sorrir, que me faz chorar. Um pouco de tudo que me faz viver, que me faz brigar. Um pouco de tudo que me faz sentir saudades, que me faz gritar. Um pouco de tudo que me comove, que me abala. Um pouco de tudo que me faz ouvir, que me faz falar. Um pouco de tudo que se move em mim, um pouco de tudo que vive em mim.
A vida, é como uma um porão escuro e desconhecido. Não sabemos o que e está lá, porém precisamos estar preparados!
Da vida nada se leva
É um ditado verdadeiro
O homem perde a saúde
Tentando juntar dinheiro
Eu tinha um grande amigo
Que a vida toda lutou
Só pensava no dinheiro
Até fome ele passou
Até que um belo dia
Seu sonho ele realizou
Agora sou um homem rico
Sorrindo ele falou
Só que do seu dinheiro
Ele não aproveitou
Porque esqueceu de viver
E seu tempo se esgotou
Mesmo não sabendo a tonalidade da sua voz, basta um oi, pra minha cabeça enlouquecer, te imagino sentada ouvindo musica, com um jeito de menina, pronta pra conhecer esse mundo onde tu uma garota de personalidade forte se sairia como uma grande lutadora com seu lindo sorriso e muito carinhoso
Para uma menina, uma flor (continuação)
Teu amor é um idílio
Que nenhuma exegese
Explicaria qualquer tese
Que não fosse um delírio
- Que não fosse te querer.
Te querendo por querer
Só assim eu sei viver
Por sofrimento e desejo
À espera do teu beijo
Que não posso controlar
Controlar o meu impulso
A freqüência do meu pulso
Que alimenta o coração,
A angústia do amanhã
Ao regar a tua flor,
Minha flor de Amsterdã
Não é Natal
Nem ano bom
Nem um sinal no céu
Nenhum armagedom
Nenhuma data especial
Nenhum ET brincando aqui
No meu quintal
Nada de mais
Nada de mal
Ninguém comigo
Além da solidão
Nem mesmo um verso original
Pra te dizer
E começar uma canção
Refrão:
Só chamei porque te amo
Só chamei porque
É grande a paixão
Só chamei porque te amo
Lá bem fundo
Fundo do meu coração
Nem carnaval
Nem São João
Nenhum balão no céu
Nem luar no sertão
Nenhuma foto no jornal
Nenhuma nota na coluna social
Nenhuma múmia se mexeu
Nenhum milagre da ciência
Aconteceu
Nenhum motivo nem razão
Quando a saudade vem
Não tem explicação
(Refrão)
I just called
To say I love you
I just called
To say how much I care
I just called
To say I love you
And I mean it
From the bottom
Of my heart
Só chamei porque te amo
I just called
Porque é grande a paixão
I just called
Porque te amo
Lá bem fundo
Fundo
Do meu coração
Acho que eu não posso viver um momento bom, sem querer que ele melhore, sem imaginar, sem idealizar. É sempre assim, eu sempre quero mais. Mas a culpa não é minha, quando dou por mim, já estou pensando em mil maneiras de melhorar o que já está bom. É claro que as coisas nunca acontecem como eu imaginei, e com isso eu acabo me frustrando, e sofrendo por antecipação. É isso, eu sofro por antecipação, por mais boa que seja uma situação, eu to sempre achando que algo está errado. Minha cabeça fica atenta á qualquer deslize do indivíduo pra inventar mil histórias, mil e uma possibilidades do que não aconteceu, e talvez nem vá acontecer. Isso claro, se eu deixar de ser paranoica. Eu vivo com um pé atrás com as pessoas, numa tentativa frustrada de me proteger de sofrer depois. Mas como eu posso ser feliz em um relacionamento assim? Como eu posso ser feliz agora, se eu morro de medo do amanhã? Se eu vivo pisando em ovos, e procurando sinais que não existem, até eles começarem à existir. Ninguém suporta a minha loucura. Nem eu. Ao mesmo tempo que eu penso que tem algo errado, eu fico criando mil expectativas caso tudo esteja certo, e pior que sentir tudo isso, é guardar tudo pra mim, e acabar explodindo por dentro, me enlouquecendo aos poucos. Vou fazer um trato comigo mesma. Vou parar de idealizar, vou parar com essa mania chata de esperar sempre mais das pessoas, e vou começar a esperar nada. Vou viver o hoje, e esquecer do amanhã. Vou ser feliz agora, sem medos, sem preocupações. Vou me soltar de tudo o que me prende, e viver mais livre, mais leve, mais solta.
Vejo o Mundo como um preso condenado morte, Com seus dias contados, reprimido e esperando sua execução que está breve. Um mundo cada vez mais frio, Onde a religião não faz mais sentido. um mundo em que o culto aos prazeres superficiais, a incredulidade, o ateísmo, o egoísmo, o narcisismo, a hipocrisia e a incredulidade são a nova doutrina. Um lugar obscuro, triste, solitário e agoniante. Um lugar onde a cultura e a educação estão caindo em um profundo buraco de esquecimento. onde a natureza com todas as suas forças grita implorando socorro e ao mesmo tempo tenta se defender da perversidade humana.
Cara pálidas! Esse ensinamento do índio, fala do encontro de um caminho com o coração, de experimentar uma trilha que nos transcenda e, nos toque no centro do nosso ser. Fazê-lo é encontrar um caminho de prática que permite viver no mundo plenamente à partir do nosso coração. E somente o caminhante pode saber qual é o caminho do coração. Ninguém pode definir pra nós qual deveria ser o nosso caminho, pelo contrário, devemos deixar que o mistério e a beleza dessa pergunta ressoem dentro do nosso ser. Então em qualquer lugar dentro de nós, surgirá a resposta e a compreensão vai aflorar. Se aquietarmos e ouvirmos profundamente, mesmo que por um só momento, saberemos se estamos seguindo um caminho com o coração.
Quando lhe perguntamos sobre o nosso caminho atual, precisamos observar os valores pelos quais escolhemos viver. Onde empregamos o nosso tempo, nossa força, a nossa criatividade, o nosso amor? Precisamos olhar nossa vida sem sentimentalismo, exageros ou idealismo. Aquilo que estamos escolhendo reflete aquilo que estamos valorizando mais profundamente.
Eu fiz essa 'meditação com coração' e reflexionei profundamente sobre algumas vivências minhas. Uma experiência especial ficou marcada: Nas duas últimas semanas em que minha mãe fez a passagem, ela houvera caído no banheiro e foi hospitalizada. Então eu passei a tarde toda no hospital e comecei cantar músicas animadas pra ela, como ela era musicista acompanhava toda sorridente. Quando médico chegou, elogiou muito a alegria das cantantes. E eu disse para o médico que ela era a melhor mãe do mundo, ela chorou e disse que eu era a melhor filha do mundo. Ao terminar essa meditação, eu pude acessar a bondade presente naquele ato de 'cantar' que contagiou nós duas. Era verdadeiramente o 'caminho do coração'.
Esse 'caminho do coração' é para ser aplicado e questionado cotidianamente, construindo a maturidade espiritual. Deve tornar-se uma chave sonora para acordar o ser adormecido mentalmente, pois o coração é intuitivo, dizem que é um caminho femenino, por isso ele tem uma leveza e uma suavidade impar.
Para Dom Juan Matus, sempre há dois caminhos: o caminho do ego e do self; da simplicidade e a complexidade; da fragmentação e da inteireza; da confusão e da harmonia; da sombra e da luz; do bem e do mal. Hás caminhos que gastamos energias infinitas e outros são levíssimos.
Para Roberto Crema, nenhum está errado, todo caminho leva a algum lugar, pois as experiências vividas são elementos basilares para a maturidade. Mas, somente um tem o coração, esse é o segredo.
Confúcio ensinava 'vá onde está o seu coração'. Siga em frente, não crie obstáculos para chegar ao seu coração, admitido que a bondade e o amor genuino podem brilhar livremente a partir de nosso coração. Permitindo que o sabor a bondade impregne nossa vida.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
