Estamos Felizes
Sim...
É sobre isso!
Quando estamos de frente ao caus, as memórias ruins que não saem da mente, dos tempos difíceis que parecem intermináveis, procure um amigo verdadeiro, do tipo que, quando está contigo não tem pressa.
Aqueles amigos que falam verdades sem entrar em conflitos, que ilumina um caminho, que te dá atenção sem pedir nada em troca.
Que esta contigo pra jogar conversa fora ou pra tomar um chopp que vc tanto adora.
As redes sociais são paradoxais: fazem-nos acreditar que estamos bem acompanhados, mesmo quando estamos sozinhos em um quarto.
SEJA UM REBELDE LÚCIDO
Estamos a viver numa era de escravatura política organizacional , um sistema onde poucos decidem por muitos, como bem alertou Noam Chomsky.
A democracia tem sido reduzida a um teatro, onde o povo assiste de longe às decisões que afectam o seu destino, sem poder real de intervenção. Em vez de servir o cidadão, as estruturas políticas servem-se a si mesmas, alimentando a obediência e sufocando o pensamento crítico.
Enquanto a voz do povo continuar silenciada por conveniências partidárias e interesses pessoais, não haverá verdadeira liberdade. É tempo de romper as correntes da submissão e devolver ao cidadão o poder que lhe pertence por direito.
➡️ Pensar diferente é o primeiro passo para libertar Angola.
O nosso futuro é este presente que estamos a trilhar com constância e esperança de melhores e vindouros dias!
As vezes o que nos falta é querer fazer. Estamos vivendo um momento de querer que os outros façam, e esperar um resultado dessa forma de agir. Então faça e não espere de ninguém nada. Valfrido Barros Lopes
Estamos na Matrix, destruídos pelos turbilhões de manipulações, cegos pela poluição de imagens, ruídos e estímulos. Muitos não enxergam que estão indo a beira do abismo eterno, aqui é tudo um teste de vida...Muitos estão colando na prova da vida, sem saber que já estão reprovados.
Como DEUS é Assim:
Mesmo Perdendo Ganhamos,
Mesmo Caindo Estamos de Pé,
Mesmo no Deserto Estamos no Manancial,
Mesmo Ferido Estamos Restaurado,
Mesmo Sem Nada, Estamos em Abundância,
Mesmo Cego Sem Rumo Estamos na Sua Luz,
Mesmo Cansado Estamos Com Energia e
Mesmo Morto Estamos Eternamente Vivo.
Tudo é extremamente passageiro. Estamos aqui em um instante, e no seguinte não há mais nada. Mas não tenha medo, nem apresse as coisas. Deixe seu coração fluir, sua verdade permanecer, e ao final, seja como for, terá valido a pena.
- Marcela Lobato
Estamos juntos e unidos para a nossa vitória alcançar, não faz sentido conflitar, gentileza em primeiro lugar.
Estamos fazendo parte de mais uma comunidade no Brasil, a situação atual é de mudança e queremos um basta, a violência, opressão, queremos ser libertados das mãos de poucos e gerir muitos de nós por nosso próprio esforço.
@AnonymousBrasil
Onde estamos? De onde viemos? Para onde iremos? São tantas perguntas para poucas respostas.
Diante da imensidão do universo somos nada mais do que um grão de areia perdido ao vento.
Se ao final nada restará, por que damos tanta importância ao que é pequeno? Eu sou só mais um, assim como você, e um dia, não estaremos mais aqui.
Será que estamos vivos?
por Wesley Tomakisrone
Nos disseram que estamos vivos,
mas vivemos presos, dormindo de olhos abertos.
Repetimos rotinas, sofremos dores,
tememos a morte como se ela fosse o fim.
Mas e se for o contrário?
E se morrer for acordar?
E se essa vida for apenas um sonho,
um intervalo entre dois silêncios
um esquecimento e uma lembrança?
Quando dormimos, não sentimos dor.
No sono profundo, tudo cessa:
a ansiedade, o medo, o ego,
só há paz, escuro e ausência.
Talvez a morte seja isso:
um sono sem sonhos,
onde voltamos ao todo,
à origem, à essência.
E a vida?
Talvez a vida seja o exílio,
um aprendizado entre dois mundos,
um teste da alma,
uma chance de lembrar quem somos.
Então, não tema o fim porque talvez o fim seja o verdadeiro começo.
E a verdadeira morte...
é nunca despertar para isso.
Vivemos nesse mundo com medo de tudo
Estamos sempre criando o medo,
é medo de errar, medo de parar, medo de receber o não, afinal de contas pra que serve o medo mesmo?
Só nos encorajar cada vez mais.
Sobre o amor de fato
Nossos anos nunca são fáceis, sempre estamos chateados um com o outro, apesar de toda sabedoria que tenho não encontrei um jeito de fazer essa relação dar certo.
Comprovei que, quase tudo o que já foi escrito sobre o amor... é verdadeiro.
Shakespeare disse: as viagens terminam com o encontro dos apaixonados.
Que ideia mais extraordinária! Pessoalmente, nunca experimentei nada, ou algo parecido. Mas estou convencido de que Shakespeare, tenha.
Suponho que penso no amor mais do que deveria. Admira-me constantemente seu poder esmagador de alterar e definir nossas vidas.
Também foi Shakespeare quem disse que o amor é cego. Pois bem, estou seguro de que isso é verdade.
Para algumas pessoas, de forma inexplicável o amor se apaga. Para outras, o amor singelamente se vai. Mas é claro, o amor também pode existir, mesmo que só por uma noite. No entanto, existe outra classe de amor mais cruel.
Aquele que, praticamente mata suas vítimas. Chama-se "amor não vivido" e nesse tipo... Sou experiente.
A maioria das histórias de amor fala de pessoas que se apaixonam entre si, lutam e fazem de tudo para serem suporte um do outro.
Não sei o porque de não conseguimos, talvez eu seja bom em outras coisas que não tenham a ver com o amor, talvez você precise de liberdade para ser feliz.
Várias conjunturas e teses se formam na minha cabeça, nenhuma assertiva ou testada, mas, todas com uma certeza: Não sei amar.
Não sei viver o amor, ele causa dor, nos esmaga, nos faz indecisos, acordamos e dormimos de um jeito, o amor está ali do lado e não percebemos.
Amar é ser mais que amigos fiéis, é ser cúmplice, ser mansidão quando o outro é revolta, é contornar situações a favor do bem estar e isso não conseguimos.
Mesmo assim, quero lhe desejar um ano novo e que Deus haja dentro de nós pra que seja feita a nossa vontade, mas, com a permissão dEle.
Talvez eu não saiba amar, mas, mesmo assim: Eu continuo querendo um amor.
Quem é você?
Estamos vivendo épocas de aflições intensas, aflições externas e sobretudo internas, sempre costumo dizer que nossas ações são resultados do nosso querer, primeiro pensamos e depois agimos, porém, não temos mais esse tempo, misérias, pandemias, pobreza extrema, violência, um caos instaurado em todo o canto que olhamos, mas, temos uma questão a resolver, alguns erros que cometemos sem perceber talvez possa explicar melhor através de exemplos:
Síndrome da Gabriela - Dizia “ela”: Eu nasci assim, eu cresci assim, e sou mesmo assim, vou ser sempre assim… Ledo engano, o mundo mudou ?, sim, mas, não perca sua essência, admita que existe padrões que precisam serem respeitados, amor, respeito, humildade, bondade são termos abstratos que precisamos manter, seja a situação que for, aquele que tem mais “inteligência” emocional é quem deve ser o solucionador, é quem dita as regras, mesmo que o outro ache o contrário.
Síndrome Self Made Man – “O homem esculpindo a si mesmo” - Precisamos nos olhar no espelho todos os dias e nos moldar ao melhor que podemos ser, necessitamos nos esculpir, nos recriar, nos permitir ser alguém melhor, isso independe do ambiente em que vivemos, acredite, nunca vamos estar num ambiente confortável, nunca será fácil, é melhor mudar nosso jeito do que querer mudar o outro, aceite que você só é responsável pela mudança que você controla.
Síndrome de Hardy… A famosa hiena do desenho animado, Lippy e Hardy, onde nada está bom para ela? "Oh céus, oh vida, oh azar, eu sei que nada vai dar certo”. Essa última não podemos ser nunca, por mais que os desafios nos encontre e nos empurre para lugares ruins, precisamos olhar e extrair o melhor dali, como ? Só você sabe!
Sobre a beleza de ser pai, sim, estamos na terceira parte!
Acredito que esse é o exato momento que você descobre que aprendeu algo, sim, não posso mais dizer, não me pertence mais a frase “eu não sei ser pai”.
Porque quando você olha e vê seu filho trilhando caminhos bons, direcionados, estudando, seguindo a Cristo, aí tudo se resume na frase “ufa, deu certo”.
Conseguir caminhar nessa estrada espinhosa e perseverei no que eu entendi ser minha tarefa, é importante saber que você foi importante nessa caminhada.
Ninguém nasce pronto, ninguém nasce grande, o aprender está ligado a vontade de ser e, eu quis, não planejei, mas, quando me foi dado a tarefa eu a abracei com a perspectiva de que eu poderia fazer dar certo.
Já falei do meu metodismo, sistemático, organizado e da minha inquietante certeza de que sempre tenho algo a falar.
As vezes dói, as vezes acalma, as vezes dá um nó na cabeça, mas, nunca maltrata, ser pai não significa dizer sim, significa dizer o que o filho precisa ouvir.
Como diria minha avó, o filho que venha ao pai, parece até um versículo que ela tirou da Bíblia, mas, não, literalmente é isso mesmo que ela quer dizer.
Criar, saber lidar, acolher, saber crescer, indicar, saber mostrar, aprender, querer vencer, é uma gama de sentimentos, emoções que lhe aperta o peito e lhe grita a alma, já não é mais sobre você.
É sobre a responsabilidade de colocar no mundo pessoas que vão somar, que vão ajudar e, que principalmente vão servir.
Depois de um tempo você descobre que ser pai é um dom e que é algo que está em você !
Esse é Iago, educado, sorridente, um cavalheiro, simples, humilde, seguidor de Cristo, é o publicitário da família.
"se não pensamos naquilo que pensamos, não estamos pensando de fato"
Você já parou pra pensar nisso?
Gratidão
Agradeça pelo o que já possui.
As vezes ainda não temos o que queremos, não estamos onde ou com quem gostaríamos de está, ainda não estamos realizados.
Mas, diante de tudo isso, precisamos sempre lembrar, que cada dia que nasce, é uma oportunidade para a conquista de nós mesmo e para agradecer pelo o que já temos.
Mortinhos
Estamos perdidos
Eu não sei onde estás
Caminhamos sozinhos
Num caminho para o amor e para a paz
Sei que estou vivo
Mas deixei algo para trás
Algo com valor e sentido
Foi o teu amor que tão bem me faz
Dizem que estamos escondidos
Mas como cada um foi capaz
De fugir de sorrisos tão bonitos
Que estão lá um para o outro nas horas más
Só sei que sobrevivo
Desde algum tempo para cá
Sei que sobrevives num mundo esquecido
Em que esquecemos de nos dizer olá
