Estamos Felizes
O que seria um tom acima ou um tom abaixo?
A experiência não serve para definir quando estamos fora do tom. O tom é complexo. Pode ser profundo, pode ser raso, pode ser médio. O tom é dado por quem emite a opinião, a inflexão, mas seu sentido depende e é obrigatoriamente definido por quem recebe as vibrações percorridas em ondas pelo ar até seus (des) treinados ouvidos. As ondas percorrem o canal do ouvido, são transformadas em vibrações, estimulam os receptores e sofrem transdução para impulsos nervosos seguindo até o sistema nervoso. Neste ponto os sinais enérgicos, sensações, percorrem o corpo, geram calafrios, frio no estomago, agudez na espinha, euforia, alegria, coração acelerado ou nem tanto.
Feito este caminho, o tom, já foi dado, explicado, sentido, devolvido como apontado na física que diz que a toda ação tem-se uma reação de direção contrária e mesma intensidade.
E ainda temos os tons interpretados deliberadamente para fazer confundir ou desvirtuar o que da origem saiu, mas que não foi de agrado receber.
Misturas de personalidades, culturas, valores, conhecimentos, religiões, conceitos e pré-conceitos. ÀS vezes verdade e às vezes nem tanto. Preto no branco difícil de definir com tantos tons de cinza no meio do caminho.
O que seria um tom acima ou um tom abaixo? Tudo é relativo. Depende da vontade, da má ou da boa vontade. Depende do que se sente ou do vazio do coração. Depende de tudo que depende, que não se explica ou se explica demais.
Enfim, dê o tom e deixe que ele se transforme, dobre, curve. O tom é seu, o que fazem com ele é problema deles.
Confiar desconfiando, não é sinal de que estamos sempre com o pé atrás, e sim que prestamos atenção ao que está acontecendo.
Estamos todos feridos por alguma coisa. Todos nós machucamos alguém e fomos machucados. Todos nós compartilhamos a condição de ruptura, mesmo que nossa dor não seja equivalente.
Estamos presos em uma competição doentia, uma rede absurda de comparações com os demais. Não prestamos atenção suficiente no que nos faz sentir bem porque estamos obcecados medindo se temos mais ou menos prazer do que o restante.
A frase mais estimulante de se ouvir quando estamos aflitos não é vai dar tudo certo, é eu vou estar segurando a tua mão, independente de dar certo ou errado.
Quarentena ... Vamos poetizar?
Enquanto estamos afastados
Nos unimos em pensamentos
Num grande traço
De rabisco, palavras e sentimentos.
Poetas surgem do anonimato
Trazendo conforto e
Expressando sua arte
Afloradas na quarentena enfim...
Afastados de tudo
Os poetas se juntam
Tentando criar um novo mundo.
Com prosas, rimas e contos
Vão escrevendo seus acalantos
Trazendo mais amor, esperança e encanto.....
Para nova terra que está se formando.
Dani Raphael
@poemasefilosofia
Só estamos aqui porque nos recusamos a morrer. Somos persistentes como o frio, para sempre aprisionados sob o gelo.
Jesus não mudou!
Nós é que estamos mudando a cada dia. Estamos nos distanciando da oração, do amor ao próximo, da leitura da Sua palavra; estamos levando uma vida distante do Pai. Não permita que o esfriamento espiritual te distancie Daquele que tudo fez, e tudo faz na vida dos que Nele se refugiam.
Volte a orar, volte à "casa do Pai", Ele quer te abraçar e se alegrar com você. Ele te ama!
As vezes, a vontade de morrer e mais forte do que estar vivo. Mas depois lembro que todos estamos mortos por dentro
MAL DO SÉCULO
Estamos perdidos,
Nós viramos máquinas
Que estão sendo controladas
Pelo dinheiro, pelos status sociais.
Mas o pior de tudo
É que perdemos
A real essência da vida,
Não sabemos amar,
Desaprendemos respeitar o próximo,
Não valorizamos mais nossa família.
A cada dia ficamos mais gananciosos,
A cada mês nos preocupamos menos
Com as consequências dos nossos atos,
E a cada ano destruímos mais o nosso planeta!!!
O conhecido é finito, o desconhecido infinito; intelectualmente, estamos numa ilhota no meio de um oceano ilimitado de coisas inexplicáveis.
Estamos tão obcecados à encontrar a perfeição, que não conseguimos obter o amor próprio, ou você acha que se amar é simplesmente ficar se repetindo isso diariamente? Resposta errada. Acredite se quiser, mas se amar é muito mais difícil, do que amar o próximo. Vc pode achar sem nexo o que estou falando, mas veja bem, você consegue perdoar alguém, mas não consegue perdoar a si mesmo, consegue ser a melhor companhia para alguém, mas se acha insuficiente para si mesmo, você muda seus hábitos, sua forma de ser, para agradar ou manter alguém por perto, mas não muda por você mesma. Pensar em si mesmo, não é egoísmo. Isso é amor próprio, basta saber diferenciar as diversas situações.
Estamos no mesmo barco,enfrentando a mesma tempestade,e só porque muitos não ajudam os menos favorecidos,não se esqueçam das pessoas de bom coração que estão ajudando e muito pelo amor,esses são os trabalhadores do Cristo,não foque no bem que não fazem,mas no bem que estão fazendo,o mundo não é todo mal,as pessoas é que divulgam mais o mal para provocar discórdias nos corações roubando -lhes as esperanças,não deixe de acreditar que o bem sempre vence o mal,o bem do mundo é Deus e cada coração que ama o próximo,sejam trabalhadores do Cristo espalhando luz e esperanças seja onde for,sejam as sementes luz que Jesus plantou.
Ivânia D.Farias
"Estamos todos no mesmo barco", será?! Poderíamos reformular essa frase para: "Estamos todos na mesma tempestade", uns de lanchas, iates... e outros em canoas ou simplesmente agarrados em algum pedaço de madeira... Enquanto muitos veem a "igualdade" como consequência da pandemia, outros sofrem ainda mais, não só pela desigualdade, mas também pela desumanidade e o egocentrismo do homem.
Somos todos passageiros, em um determinado planeta. Estamos aqui apenas de passagem. Aproveite a paisagem, e extraía o melhor dela. Pois, chegará um dia que teremos que partir e outros virão em nossos lugares.
