Estado de Alma
Olhar em redor e não ver outra alma entre você e o horizonte pode ser uma imagem estranha e perturbadora.
O cordão umbilical é o laço de fitas eterno que amarra a alma de uma mãe ao coração de um filho.
Ricardo F.
Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação que há na sua presença.
"Se algum dia a vida tirar de vc aquilo que mais amas faça como eu sorria embora traga na alma a dor que o mundo desconhece e lembre-se que a suprema coragem da vida consiste em saber sorrir mesmo quando tem vontade de chorar. "
Poema mudo
Com a alma despida de beijos negados
entrego nos versos meus dias escuros
de trêmulos risos calados
deixei -me ser esse poema mudo.
Perdendo as minhas penas no vento
dentro da alma, sabor de despedida
E me calo nessa existência sentida
turvo mundo surdo de pranto.
Despida , peregrinam os sentimentos
por minhas trilhas, por labirintos
e sem medo, corro os riscos
que minha alma acredita, desafiar o tempo.
Nas tramas da noite, perdem o enredo do poema
letras entrelaçadas, na urgência dos minutos
costurando trovas, serenatas e cores
Eu me enviarei a ti, cheia de flores.
As horas são implacáveis no meu mar de ilusão
os sonhos inventados buscando explicação
viajante do tempo a velejar fantasias
mera aprendiz nas ondas bravias.
Exposta aos quatro ventos
dançando entre as estrelas
escuto pássaros cantando poemas
... de versos que eu ainda não escrevi
No pouso forçado dessa poesia.
As janelas da alma
Quanto a ver das minhas janelas
Manhãs, tardes e alma incertas
Coisas ruins, coisa belas
Se mostram pras janelas abertas
No filtro sensível leve se sente
Sem filtro fica assim meio tonta
Mil coisas embaralha tua mente
Paisagem cruel em ti monta
Essas janelas me expõem
Eu vejo lá fora e internalizo
E no ato expresso meu sentir
Minhas dores eu sinalizo
Assim fecho as janelas
Na ilusão do não sofrer
Mas triste constato o ilusório
Meu coração sente sem eu ver
As janelas abrem e fecham
Num contagiar que inebria
Mas elas não vêem só tristeza
O meu eu busca harmonia
Eis o segredo que aprendo
Vida passa olhares cem
Nesse piscar não me rendo
Posso mudar o foco ao bem
Entenda o real da sua mente
Hora ela sobe, hora desce
Você vê o que tem à frente
Mas foque no que engrandece
O coração percebe sem mentir
Já que sua alma não permite antolhos
Então preencha do bem seu sentir
Com as janelas da alma que são seus olhos
(Ivie Violet Picanço)
A Minha Alma Guarda
A minha alma guarda vazio
Minha alma te espera quando o coração bate
É ela que quer te encontrar,
porque é ela que te completa.
Tu é alma, é a vida que me completa,
Minha alma gentil;
Então me completa quando o medo me inundar?
Me completa quando o mundo acabar?
Me completa com a compreensão de amar?
Me completa com um beijo,
Porque só sei chorar.
Dance comigo essa noite,
No breve vazio da saudade
Me complexo na eternidade de sonhar.
É minha alma que quer apenas te encontrar...
(Cicero Laurindo)
A verdadeira beleza é a alma que a mostra...
Para o físico, uma recautchutagem pode dar um jeito,
mas para a alma...
Osculos e amplexos,
Marcial
Texto publicado em 04/03/2002, mas sempre vale ser repetido...
Afinal, como piadas antigas, sempre tem alguém que ainda não leu...
SEMPRE A BELEZA FEMININA
Marcial Salaverry
Muito se fala sobre a "beleza feminina". Li um pensamento que achei sensacional:
"Ser bela, é ser bela por inteiro, no continente e no conteúdo, no exterior e no interior. Ser sábio, é saber valorizar o todo."
Quantas mulheres conhecemos que tem uma beleza física esplendorosa, mas no interior são vazias. Elas passam, e não deixam marcas. Mas aquelas que deixam marcas profundas e perenes em todos nós, são as mulheres cujo interior é digno de nota.
Exemplificando: porventura, existiu mulher mais linda do que a Madre Teresa de Calcutá? do que Anita Garibaldi? do que Joana D'Arc? Existem tantos exemplos que seria difícil enumerar todas. Essas mulheres, de extraordinária beleza interior marcaram sua passagem pelo mundo, e serão sempre lembradas. Em contraponto, existiram milhares de mulheres formosíssimas de quem jamais ouvimos falar. Marcaram sua época e nada mais.
A beleza física é herdada pela genética. A beleza interior é adquirida com o passar do tempo. Recomendo às belas jovens, que procurem rechear seu interior, pois a beleza física fenece com o tempo, e se vocês não cuidarem do espírito, não terão mais nenhuma maneira de atrair a atenção sobre si. Na mesma medida que a beleza física fenece, a maturidade vai revelando a beleza interior das mulheres. E é exatamente essa beleza que prende os homens, pelo menos os sábios. A melhor maneira de se ver e sentir a beleza feminina é pela Internet, pois primeiro conhecemos o conteúdo das pessoas. De minha parte, tenho conhecido virtualmente mulheres belíssimas (pelo menos no meu ponto de vista). As mensagens delas recebidas são dignas de nota; algumas são poetas (tenho lido coisas lindas), outras são mulheres de ação, que se dedicam à criação de sites, ou então à arte da formatação, embelezando textos dos escritores, outras, são pessoas que simplesmente gostam de se comunicar (e o fazem muito bem). A companhia virtual de todas elas, sem nenhuma exceção, é uma das melhores coisas do dia a dia. Então, amigos, é essa a beleza que conta. Claro é que, quando à beleza interior, se alia a física, fica agradável tanto à mente quanto à vista.
A grande maioria concorda com minha opinião sobre a REAL beleza feminina. Lógico que haja vozes discordantes. Afinal, toda a unanimidade é burra, ou falsa.
Aos que acham que a beleza física é fundamental, posso dizer que concordo em parte, pois como fonte de atração, claro que a beleza física é mais chamativa. Todavia, um bom observador sempre procurará ver além do físico. Procurará descobrir, digamos, uma chama interior que denuncie um bom conteúdo, se aquela beldade será capaz de prender a atenção por mais do que uma noite.
Claro, para os que procuram apenas uma companhia eventual, o físico é primordial (até que a rima não ficou mal). Um encontro, um adeus. Nesses casos tem, que haver a atração física. E é só o que importa.
Vamos ver a passagem dos anos. Aquela jovem tão bela, agora é uma senhora de meia idade, menopausada. Se ela só cuidou do físico, sem preencher seu interior com algo de bom, será uma frustrada a se olhar no espelho, lamentando a juventude perdida.
Todavia, se ela se preparou internamente, se tem um conteúdo bom, certamente ao se olhar no espelho, vai admirar cada ruga, cada adiposidade, sabendo que é querida por muita gente, por ter sabido manter através dos anos o seu brilho interior. Aquela que foi uma “jovem luminosa”, agora é uma “senhora luminosa”, admirada por sua capacidade, por seu “brilho interior”. E continuará linda aos 40, aos 50, aos 60, aos 70, aos 80 e mais anos.
O importante, crianças, é manter a beleza espiritual intata. Ela perdura para sempre. Portanto, minhas lindas “coroas”, nunca lamentem a beleza juvenil que se foi. Ela foi substituída, e com vantagem, pela beleza que vocês souberam manter através dos anos, ou seja, a beleza de seu espírito, que permaneceu jovem e lindo. Esta mensagem é dedicada a TODAS as mulheres que, ao olhar no espelho, souberem dizer: VOCÊ É LINDA, EU TE AMO, TODOS TE AMAM.
E assim, a elas, lindas jovens idosas, e a todas as mulheres sem exceção, bem como aos homens que sabem apreciar o que realmente é belo, desejo UM LINDO DIA, que poderá ser lindamente vivido por toas as criaturas que saibam viver a vida, e viver na vida sabendo usar o tal do bom senso...
Será que sou louco em pensar que o mar fala? Não sei, as vezes o barulho dele conversa com a alma.
Sentar de frente ao mar e ver sua infinidade, deichar os pensamentos por aí em uma certa cumplicidade.
O vento correndo solto se desmanchando nas folhas dos coqueiros, sem esperar deito na areia e faço de travesseiro.
Quantos segredos, pensamentos e sentimentos na beira do mar? Mas pessoas vão e voltam sem muito apreciar.
A grandeza de uma alma não consiste num só ato de delicadeza,
Uma alma nobre é a própria gentileza desfilando empatia.
Benditos são!!!
Benditos são tds aqueles que fazem nossa alma sorrir.
Benditos são aqueles que sabem nós acarciar com suas palavras, gestos. Benditos são aqueles que conseguem entrar no nosso coração com leveza, e fazem morada.
Benditos são aqueles que destilam respeito, confiança, amor, lealdade, valores, paz, harmonia, leveza, quem são do bem, da luz. Amo destes demais da conta.
Benditos são.
Estes são proprietarios da minha alma, tem autoridade sobre mim.
Estes, são da paz, do amor. Tem Deus !!! Amém. Amém. Amém.
simone vercosa
"Eu sei que Deus está cuidando de nós, Sinta a alma dançar na paz de quem segue abraçado a fé,cercados de desejos bons a si e também ao próximo
Quanto mais espalhamos luz,mais iluminado seremos..."
Gosto do carinho gotejado no dia a dia,amo essa essência das pessoas bonitas de alma que nos fazem sentir melhores e nos motivam ser corações corajosos que abrigam a bondade,clareiam a vida quando passam,pela simplicidade de não se orgulhar e sim,se doar para um bem em comum dos que os cercam.
30 agosto 2018
Engraçado como a alma da gente se identifica;
Tão logo se encanta com o que é simples e acolhe o que há de mais bonito no amor.
"O modo de olhar ".
Lanna Borges-
Não sou robô pra agradar a todos,
Tenho alma, tenho coração,
Sou humana e sou imperfeita,
Se me criticarem ou me julgarem
Não me deixarei abater,
Pois aprendi a dar valor ao que eu penso de mim e não ao que os outros pensam de mim
#Amor-próprio
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Alma Gêmea
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Plante seu jardim e decore sua alma
- Alma Gêmea
- Os Olhos São as Janelas da Alma
- Grata e abençoada 🦋✨: frases para nutrir a alma e agradecer a Deus por tudo
- Versos de rodeio para alimentar sua alma sertaneja