Estado de Alma

Cerca de 47216 frases e pensamentos: Estado de Alma

Num Estado livre a língua e o espírito deviam ser, da mesma forma, livres.

Tibério Nero César
As vidas dos doze Césares: Julio César, Augusto, Tibério, Calígula, Cláudio, Nero, Galba, Óton, Vitélio, Vespasiano, Tito, Domiciano / Suetônio. Brasília: Senado Federal, Conselho Editorial, 2012.
...Mais
Inserida por pensador

A plena consciência é a riqueza que a loucura tenta ocultar; é a lucidez que sucede a razão.⁠

Inserida por PsicologoLucas

⁠Eu não sou senão um estado potencial, sentindo que há em mim água fresca, mas sem descobrir onde é a sua fonte.

Clarice Lispector
Todas as cartas. Rio de Janeiro: Rocco, 2020.

Nota: Trecho de carta para Lúcio Cardoso, escrita em 13 de julho de 1941.

...Mais
Inserida por pensador

⁠⁠Se o bem-estar social crescesse igual a despesa pública, estaríamos no jardim do éden.

Inserida por ClaitonCavalcante

⁠O poder do estado é perene, o dos bandidos é passageiro.

Inserida por cardielly

⁠O latifúndio escravagista exportador faz uma distinção ontológica entre sujeitos, de um lado aqueles reconhecidos como pessoas e que têm direito a um Estado protetor; do outro, sujeitos que caem ao estado de coisas e, para eles, não têm Estado protetor, só predador. Quando essas pessoas morrem, não tem dor, nem luto, nem lágrimas. Não tem história, nem nome, nem nada.

Inserida por leobosco

⁠A verdadeira liberdade sempre esteve em não ter nada além da vida que Deus lhe deu, por isso todos que buscam o ter, são prisioneiros dos seus desejos.

Inserida por israellopess

Se assim é feito perante um rei, com ainda menos hesitação devemos obedecer a Deus em todos os Seus comandos, Governador de todas as Suas criaturas! Entre os poderes da sociedade humana, a maior autoridade é obedecida em detrimento da menor; assim, Deus deve ser obedecido acima de todos.

Santo Agostinho
Confissões. Jandira, SP: Principis, 2020.
Inserida por ReiMedieval

⁠Estado não deve punir sua criação.

Inserida por mauriciano

⁠Não quero separação da Igreja e do estado, quero a separação do estado e dos bancos, o fim do estado e o nascer do Reino de Deus.

Inserida por LucasCoelhoDeSouza

⁠Por conta da desconexão dos serviços prestados pelo Estado a população e a maior aliança entre políticos corruptos faz com que a população comum e mediana enxergue qualquer decisão de lei proibitiva, como a proibição de uso de entorpecentes, como uma decisão única e exclusiva do Estado, que as decisões do Estado são desconexas com a realidade do povo comum e essas pessoas questionam o funcionamento do Estado argumentando que o Estado proíbe atividades e coisas que em sua natureza são parecidas com as que o Estado regulamenta, como por exemplo proibir jogos de azar no Brasil mas regulamentar a criação da loteria com a caixa econômica.

Inserida por ViniciusFilus

É engraçado, para se dizer o mínimo, que o Estado exista para conter as desigualdades e crimes que muita das vezes pessoas de dentro do próprio Estado fomentam e estimulam direta ou indiretamente.

Inserida por ViniciusFilus

⁠Governo que despreza o passado, é governo sem futuro!

Inserida por amiltonfarias

⁠Sem uma revolução, as reformas podem ser limitadas pela resistência dos grupos estabelecidos, a burocracia, a corrupção e a falta de vontade política para enfrentar os interesses dos poderosos.

Inserida por amiltonfarias

⁠Se for para cerrar fileiras, que seja para defender e proteger a Constituição; cumprir e fazer cumprir a lei; e salvaguardar o Estado de Direito Democrático.

Inserida por NSabino

⁠Disse o crítico:
"A persistência é o caminho do êxito"
Então quanto tempo mais é preciso lutar para ter respeito?
Um mundo, um país formado, caracterizado pelo diferente
Cada um uma mente com a sua vertente e mesmo assim, com todos envolvidos de alguma forma em "comunidade" nessa nossa enorme pluralidade cultural são poucos os que idealizam e talvez até sonham com um novo futuro,
É nossa república
A divisão entre sãos e loucos
Até quando aceitarão e até quando se calarão diante deste Estado que não é nação?
Até quando aceitarão e até quando irá a submissão vivendo no explorado celeiro mundial que vive vivendo de exportação enquanto sua popular população vive vivendo na carência de alimentação?
Até quando olharão mapas, apps e sites de localização para chegar as ruas Duque de Caxias, Dom Pedro I e tantos outros que se atrevem a chamar de herois usando essa denominação para continuar desde sempre essa banalização dessas, dessa enorme mancha ensanguentada, hoje, a cor mais farta em nossa bandeira, aquela, da "patria amada", aquela, que jamais seria manchada?
Vivemos na caverna de Platão, desde sempre acorrentados ao chão forçados por todos a viver uma projeção distópica em frente a uma parede de pedra enquanto fazem questão de vir para matar aqueles que se atrevem a forçar as correntes e sabem que são suficientes para deixar o Sol queimar, iluminar, a princípio te cegar e até te machucar, mas quando se acostumar a respirar verá que quando um sonhador coração está com pressa só a verdade te liberta;
No final, existe apenas uma raça, esta que deve ser a mais bela, que deve crescer, se conhecer, entender de uma vez por todas que devemos dar a nossa bandeira o que a tiraram, esqueceram, nunca falaram, o amor, que escrevam como deveria ser, "o amor por principio e a ordem por base: o
progresso por fim."
Cada um uma mente com a sua vertente Com todos envolvidos de alguma forma em comunidade nessa nossa enorme pluralidade cultural
Só existe uma raça, a raça humana
Então promana, emana
Sem ter mais medo de ser proponentes
E sem ter mais medo dos coagentes
Que cada um leve as suas paixões e ideias que por mais distintos que sejam no final resultam para todos o objetivo mais profundo,
Porque podemos todos sermos diferentes e ainda assim sonhar com o mesmo mundo,
"Somos do tamanho dos nossos sonhos",
Só existe uma raça, a raça humana
E para todos, todos vocês eu digo, não, nunca, em hipótese alguma eu vou parar de lutar, e não, nunca, em hipótese alguma vamos parar de os questionar, "porque eles combinaram de nos matar, e nós, combinamos de não morrer"...

Inserida por Yvi

⁠Rede sociais e web, eu considero como presentes de Deus para humanidade. Sem isso, ainda seria apenas a minoria com a razão, detendo o conhecimento.

Inserida por israellopess

⁠O presente é um estado de atenção que absorve, conscientemente, as informações do espaço, transformando-as em tempo, memórias.

Inserida por eusousalvi

⁠Há dias em que somos envolvidos por uma onda de sentimentos e emoções que subjuga nosso ser.

Inserida por erinaldosilva

⁠Era uma vez, um GURU intitulado como o `parteiro do liberalismo e do Estado Mínimo` , que escrevia sobre a `mediocridade do povo brasileiro”. Um certo dia, ele ignorou sua cidadania americana e retornou ao Brasil para fazer tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Inserida por Peralta71

🔍 Está em busca de se entender melhor?

Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.

Receba no WhatsApp