Essencial

Cerca de 2187 frases e pensamentos: Essencial

Saber escolher o essencial é descobrir o valor do que permanece.

"A música é uma arte essencial que traz alegria para minha vida"

Quem vive correndo atrás de tudo, acaba deixando o essencial escapar. A vida não se mede pelo quanto se conquista, mas pela calma de quem sabe apreciar cada pequeno instante que o tempo oferece

Te amar é para mim como respirar: Ato involuntário essencial para minha sobrevivência.

Sabedoria é saber distinguir o que é urgente do que é essencial.

A vida requer a dose essencial de humor e gentileza diária.
Encontre a sua porção de leveza.

⁠"Nem muito, nem pouco: apenas o essencial para ser feliz."


-Olívia Profeta-

A atuação do advogado é essencial para assegurar que o cidadão não seja vítima de injustiças, e que seus direitos sejam devidamente respeitados dentro do sistema legal.
Sérgio Furquim

O papel essencial do advogado como garantidor da justiça, assegurando que os direitos dos cidadãos sejam respeitados e que a lei seja aplicada corretamente.
Sérgio Furquim

Seguro é compreender que o essencial não e onde se está , mas sim o lugar que se ocupa.

O Serviço Social é essencial para vencer as desigualdades sociais, garantindo o bem estar na sociedade.

​"Beber café puro é um pacto diário: eu escolho o essencial, mesmo que seja difícil, em vez do prazer imediato e fácil."

A saudade me faz perceber o quanto você é essencial na minha vida. Não é apenas a presença física que me falta, mas a sua essência, o conforto do seu abraço, a paz que sinto ao olhar nos seus olhos. Cada memória sua é um tesouro guardado no coração, e mesmo na distância, você continua sendo meu pensamento constante. Eu sei que o amor que sentimos é forte o suficiente para atravessar qualquer tempo ou espaço, e é ele que me dá esperança de que logo estaremos juntos novamente. 💫

A humildade é essencial para viver bem e não machucar o outro.

Por isso, sigo em frente, do zero, ou de onde parei.
Não importa o ponto de partida, o essencial é continuar.

Com o tempo, vem a maturidade. Com ela, a estratégia e o planejamento.
E, no fim, não haverá muros sem sentido,
mas histórias infinitas, tecidas com feitos simples e sinceros, que tocaram muitos, ou poucos, que cruzaram o meu caminho.

É essencial sentir o perigo, e obrigatório controlar o medo.

⁠RAZÃO ESSENCIAL DOS DIREITOS HUMANOS SEREM IGUAIS PARA TODOS OS HOMENS

‎Afinal qual é a razão real dos direitos humanos serem iguais para todos os Homens?

‎A razão real dos direitos humanos serem iguais para todos os Homens é que cada Homem, como o Sujeito que compõe um Organismo Humano e que tem a função de gestão no seu Organismo, é igual a qualquer outro Homem!

‎A diferença está na forma do Corpo do Organismo de cada Homem, no conjunto de conhecimentos e experiências socioculturais gravados no cérebro do Corpo do Organismo de cada Homem, e na visão de vida e de mundo de cada Homem!

‎Em analogia do Homem com a Água, temos as seguintes equivalências:


‎A Água é o Homem, como o Sujeito que compõe um Organismo Humano e que tem a função de gerir o seu Corpo, a sua Mente, a sua Consciência e os Fenômenos de Emoções ou Sentimentos que ocorrem no seu Organismo.

‎O Corpo é o Recipiente da Água, e varia quanto ao género, genótipo ou fenótipo, pigmentação da pele, altura e deficiência física.

‎A Mente é a consistência do Recipiente porque corresponde à estrutura cognitiva ou ao padrão de ligação dos neurónios no Cérebro, e resulta das interações de cada Homem com o seu ambiente natural, social e cultural. Cada cultura humana é exemplo de Mente.

‎A Consciência é a cor ou a qualidade da Água, a Água pode ser limpa ou suja, pode ser sólida ou líquida ou gasosa, pode ter várias cores conforme a tintura impregnada nela. Cada arquétipo referido por Carl Jung pode ser considerado como exemplo de Consciência.

‎O Corpo, a Mente e a Consciência são as condições de existência e de manifestação contextualizada de cada Homem.

‎A Água toma a configuração da tintura impregnada nela e a forma do recipiente em que ela é integrada, por exemplo, se a tintura impregnada for azul e o recipiente for uma garrafa cilíndrica, a Água será azul e cilíndrica; analogamente, o Homem toma a configuração da Consciência impregnada nela e a forma do Corpo em que se encontra.

‎O apego e a identificação faz com que o Homem ou o Sujeito se veja como sendo a tintura e o recipiente originando sofrimentos mentais. Mas, o desapego e a desidentifiação faz com que o Homem ou o Sujeito se veja como sendo a simples e pura Água originando serenidade.

‎As faculdades do Homem ou do Sujeito gestor em um Organismo Humano, como sentir, conhecer, agir, pensar, refletir, atenção, movimento, imaginar e criar, são as mesmas em todos os Homens; a diferença reside em como cada Homem utiliza essas faculdades. A maioria dos Homens utiliza mais a faculdade de Pensar do que as faculdades de atenção e reflexão, resultando em ignorância e transtornos mentais como ansiedade e depressão.

‎Então, apesar das diferenças nas condições de existência e de manifestação, cada Homem é igual a qualquer outro Homem, por isso, os direitos humanos são iguais para todos os Homens.

"No quebra-cabeça da vida, cada cor e cada forma é essencial. Nosso cuidado é honrar a singularidade de cada peça."

"Enquanto corremos atrás do urgente, o essencial morre de fome."

Enquanto lutamos para sobreviver, a atenção está voltada ao essencial — comer, respirar, resistir. Mas quando a sobrevivência deixa de ser o centro, surgem os conflitos que vivem no convívio. É aí que o humano se revela: já não é a falta de recursos que o atormenta, mas a presença do outro.
A convivência exige empatia, paciência e autodomínio — virtudes que poucos desenvolvem quando o instinto não é mais o guia. Sobreviver é biológico; conviver é espiritual. E é nessa passagem que muitos se perdem.