Essência Humana
Inspiração de poder divino da criação a essência humana fundi-se a natureza, numa profusão de beleza, com inigualável espetáculo.
A essência do que somos está no que vem de dentro e não no que os outros projetam...O ser humano é ímpar mesmo que tenha a necessidade de ser par e, nessa via emocional, se perde e se acha e no reencontro as decepções viram aprendizados...e o que é positivo soma como mais um tijolo nessa muralha que os inferiores ousam pensar abalar e o melhor de tudo isso é poder vestir as lágrimas de sorrisos.
A internet não muda a nossa essência humana, também não nos torna mais insensíveis e bárbaros, mas permite que expressemos o ódio em maior escala.
Se existe uma essência comum a todo ser vivo, em especial o humano, por que vivemos em um mundo com tanta intolerância?
"O ser humano é mal na sua essência. Cultiva a inveja, o preconceito, a soberba, a maldade e no fundo promove a guerra por querer ser igual". Luiza Gosuen
Os ventos tocam uma canção
que os seres humanos não
conseguem entender a verdadeira
essência de amar e sofrer
os ventos apenas tocam a canção
que você deseja ouvir na hora
certa, no momento certo, no dia certo.
A essência do ser humano nunca muda, ela fica escondida entre "falsas" verdades esperando o momento para serem recicladas.
Em verdade vos digo: a real beleza humana é a beleza da essência dos sentimentos, dos atos, dos gestos. A beleza do corpo, a estética, é fundamental, no entanto, está à anos luz da beleza que de fato faz do homem imagem e semelhança de Deus.
A natureza é a essência dos seres humanos e uma das formas magistrais que Deus criou para se comunicar. Infelizmente nem todos estão aptos para entender suas mensagens.
A bondade e a caridade, palavras que revelam, que um coração humano alcançou a essência do Coração de Deus!
Ser perfeito seria arrancar de mim a humanidade em sua essência, porquanto ainda sou humano, vacilante e errante, faço disto meu desígnio; uma busca incansável pela evolução de um ser melhor, se eu erro por impulso, inexperiência ou condição humana imperfeita, reconheço, me arrependo, aceito e aprendo. Pois o que seria a vida, senão um eterno aprendizado para nos tornar melhores e fazer o bem aqueles que nos cercam. Quão bela é a virtude daquele que tropeça e por isso retira as pedras do caminho para que outros não sofram o mesmo, ou daquele que, ao se arrepender do erro, cumpre com obstinação a vontade de nunca mais fazê-lo novamente. Assim então é a vida, nada mais a dizer, somente o silêncio a percorrer, o abismo de profundo arrependimento do meu ser.
