Essência Aroma
MINHA ESSÊNCIA:
Eu já tive meus dias de glória, de alegrias e de risos exagerados, da mesma forma que já tive meus dias de tristeza, de dor e de lágrimas intensas, sem nenhum consolo ao meu lado... Já chorei, já sofri e me decepcionei, já vivi dias com heroicas e grandes vitórias, da mesma forma, também com humilhantes derrotas. Já percorri grande parte do Brasil no comando de um enorme caminhão, transportando esperança e alimento ao povo de minha nação, já corri diversos perigos, já salvei pessoas da mesma profissão, vi mortes por acidentes, outras por consequências de um cruel ladrão... Esta é a minha história, a minha verdadeira ilusão, é a vivência adquirida, mais de quarenta anos mostrando a minha experiência de vida, a mesma da qual ainda estou me moldando, mais forte a cada segundo me tornando, superando limites absurdos, crescendo e me transformando, me adaptando às minúcias deste novo mundo. Posso ser hoje um escritor diplomado, mas a minha inspiração vem do meu passado, da vivência e da luta atravessando Estados, dirigindo e passando a noite acordado, posso até ser elegante e educado, mas dentro de mim, ainda faço questão de guardar a essência bruta, apenas para quem merece, aquele que tenta pisar no que eu fazia, aquele que tenta pisar no que eu faço!
Me diz você,Sobre a sua essência,Descoberta da nossa sobrevivência,Está no seu coração,Me passa a visão ou repasse a previsão,Irá chover em SP,Tudo irá escurecer,Podemos nos aquecer,Ou apenas esquecer de tudo,E viver e aparecer,A vida te faz crescer,Aí vive decide se quer aparecer ou me esquecer.
Para a filosofia marxista, a essência e o fim supremos eram econômicos e materiais. Era um materialismo dialético.
Ela tem temperamento forte, ogra para muitos, mas tem o coração de mocinha, essência rara de menina no corpo de mulher.
Peço a ti,
Que de ti me relates o teu interior.
Quanto de ti realmente és de fato na essência.
Quanto do teu eu interior não é moldado do externo o qual chamo de dogma e tu cultua como religião.
Portanto é necessário a luta constante na buscar o auto conhecimento para de fato discernirmos nossas reais crenças.
Criar é expressar algo que se encontra na alma, sua essência em partes, eternizar desejos, ser arte.
Tem pessoas assim:
Se camuflam com plasticas
Mas na essência
Tem a pele enrugada
Tem o contrário
Cada um usa a máscara
Que mais lhes convém
Minha beleza não é rara
Mas tenho amor
Nas profundezas do meu ser
Sou poeta
Escrevo para mim
E também para você
(DiCello, 11/04/2019)
Quando sabemos a nossa essência ficamos em paz com nós mesmos, quando temos paz interior dificilmente nos abalamos com opiniões destrutivas, por isso, busca compreender-te para que alcances a paz e nem toda opinião acerca de ti seja capaz de afligir-te.
A ESSÊNCIA DO AMOR
Toda vez que tinha uma desilusão corria a praia, era muito mais fácil para André entender a imensidão do mar que a essência das pessoas, e imaginar que aquilo tudo era gratuito, imaginar que um Ser superior com sua generosidade infinita armazenara ali tantas oferendas... e assim era frequente suas idas à praia; no entanto nada era traumático, nada que deixasse marcas indeléveis, diante daquela imensidão qualquer problema tornava-se ínfimo, mesmo com aquela forma de pensar de que amor é arrimo da dor ou a dor arrimo do amor, era assim. Mara, sua primeira paixão de adolescente, a que recebera os primeiros bilhetes, com frases e desenhos de paixão, preferira o rival das gincanas e torneios colegiais; mas depois vieram namoros firmes e noivados desfeitos, todos superados depois de algum tempo, então um dia olhava as fotos, relembrava os momentos, rebuscava os detalhes e ria dos resquícios de felicidade; a vida era uma aventura que tinha que ser vivida. Uma agrura ou outra, alguns arranhões, mas era só; algumas doses de vinho, um livro, um pouco de solidão, alguns poemas. e tudo ficava no arquivo das lembranças, catalogado com muitos aprendizados. era um caminho ou muitos caminhos, um labirinto que nos levaria aonde, o universo que nos compõe compõe o universo propriamente dito. não cometeria os mesmos erros, e pensando assim parecia policiar-se de um prisma adjacente e estratégico, mas não era bem assim, ou pelo menos não era funcional diante de um universo de emoções; se pudéssemos definir André numa única palavra essa palavra seria sensibilidade, era uma pessoa suscetível então o que doía em alguém próximo doía nele, o que encantava, uma bela atitude lhe fascinava assim aconteceram
Outras paixões; ansiedade, medo, insegurança, mas não era um martírio, nem era um jogo, ou era? detalhava os traços, a forma de falar, sorrir, olhar, tudo lhe fascinava no alvo de suas emoções, mas nada tanto como um pouquinho de timidez; um rosto feminino espantado era irresistível. mas quem inventou a paixão? com certeza Marylin Monroe naquela famigerada foto, tentando abaixar a saia do vestido por causa de um vento inconveniente, tenha inventado a paixão para a metade da população masculina contemporânea e quiçá para a parte da modernidade lésbica, o que se insurgia como um pecado, mas quem não pecaria por paixão?
Alguma coisa no passado incomodava.. sempre haveria algo no passado a incomodar mas já aprendera a conviver com isso. era sempre algo mal resolvido, algo que deixara de dizer ou fazer, e isso às vezes lhe salvara, outras o condenara; principalmente a conviver com essa sensação, alguma coisa no passado...
A Central do Brasil estava como em todas as segundas- feiras, todos apressados; ninguém se via, ninguém se percebia, muitos se esbarravam; muitas mãos estendidas, olhos suplicantes e não eram só os olhos dos pedintes, no entanto descrevia o amanhecer como como uma aquarela divina; o romantismo é leviano a ponto de ignorar o inferno que queima a essência no interior humano; nossas canções de exílios morreriam de vergonha diante de olhos tão infelizes, mas diante da beleza quem não se torna leviano. A hora de entrar no trem era um suplício, era a sua supercarga de stress diária, mas ao juízo final, aquilo provavelmente contaria como atenuante para a remissão de seus pecados. O trem sacolejava num serpentear como se tentasse despertar muitos que voltavam exauridos de mais uma batalha do cotidiano; as casinhas subiam o morro desordenadamente, às vezes perigosamente como uma maquete mal elaborada; André num rompante de filosofia, comparou tudo aquilo com a alma humana e murmurou pra si mesmo: "diante da necessidade até a desordem se harmoniza." alguém colocou algo na sua mão explicando uma necessidade, era um dos muitos vendedores de coletivo, uma das muitas desarmonia social; afora isso tinha cantores, poetas, filósofos, pintores e todos juntos estavam ali como uma plateia passiva, assimilando ou não, participando ou não, indiferentes ou não; mas ali era o teatro real, a realidade crua na peça do cotidiano. André Jogou uma cédula ainda úmida, afinal vinha da praia, no chapéu que se encontrava na mão de um jovem que declamara um poema que falava na essência do amor, seu destino era a próxima estação: Olinda, e seu espetáculo pausava ali para recomeçar no dia seguinte, depois daquele resto de ocaso que lhe faria refletir sobre a essência do amor
Deus não existe no conceito vocabular, mas no conceito metafísico, uma vez que Ele é em essência sendo imune a coação externa! Pois Ele é quem origina a ideia de existência.
DEUS
SENHOR DOS SENHORES
É DEUS ÚNICO
Sua personalidade é imutável e sem rasuras,
sua essência é pura e legítima
O homem em sua plena consciência assumiria que é mau e faz parte do mau porque o mau lhe agrada aos olhos, porém,
em nossas almas há centelha DIVINA e por isso damos GRAÇAS ao
SENHOR pela sua infinita
Misericórdia e pelo seu
Imensurável AMOR.
Você pode se distanciar de algumas dores, mas uma dor de cabeça se dá exatamente na essência do que somos.
Para compreender a nossa essência feminina, precisamos entender a nossa própria sexualidade e reconhecer, nela e fora dela, os polos opostos da masculinidade e da feminilidade.
- Relacionados
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver
- Frases sobre olhares que capturam a essência do momento
- Frases de empoderamento feminino para status que mostram a sua essência
- Frases para elogiar com classe e valorizar a essência de alguém
- Colecionando momentos: 63 frases sobre a essência da vida
